Evelyn Sue Nakahira Postado Quinta-feira às 19:56 Postado Quinta-feira às 19:56 Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira? Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI sobre o fundo https://maisretorno.com/fundo/mapfre-rf-fi-financeiro-rl 2
0 Eddy Paulini Postado ontem às 00:44 Postado ontem às 00:44 4 horas atrás, Evelyn Sue Nakahira disse: Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira? Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI sobre o fundo https://maisretorno.com/fundo/mapfre-rf-fi-financeiro-rl Boa noite, @Evelyn Sue Nakahira ! Na minha opinião, o problema é ser um fundo de investimentos que objetiva acompanhar o CDI. É aplicar um dinheiro sob uma taxa de administração para fazer algo que conseguimos fazer por conta sem pagar a mais por isso. 2
0 Matheus P S Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 10 horas atrás, Evelyn Sue Nakahira disse: Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira? Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI sobre o fundo https://maisretorno.com/fundo/mapfre-rf-fi-financeiro-rl Oi Evelyn, É como o Eddy falou: por quê você vai pagar uma taxa de administração por algo que você mesmo consegue? Como aprendemos no curso, fundos em geral não compensam, e este é um deles. Espero ter ajudado! 2
0 Alfredo De Morais Neto Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Cara, eu tenho uma reserva de emergência nesse fundo e estava procurando informações para compará-lo com o Tesouro Selic. Estou pensando seriamente em migrar para o Tesouro Selic. 1
0 Eddy Paulini Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 2 minutes ago, Alfredo De Morais Neto disse: Cara, eu tenho uma reserva de emergência nesse fundo e estava procurando informações para compará-lo com o Tesouro Selic. Estou pensando seriamente em migrar para o Tesouro Selic. @Alfredo De Morais Neto fundo de investimento para reserva de emergência não é muito legal ;/ 1
0 Alfredo De Morais Neto Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás @Eddy Paulini obrigado! eu estou fazendo a solicitação do resgate e vou enviar para o tesouro selic. Aproveitar que o cupom subiu a taxa para 15%. 1
0 Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 16 horas atrás, Evelyn Sue Nakahira disse: Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira? Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI sobre o fundo https://maisretorno.com/fundo/mapfre-rf-fi-financeiro-rl O Mapfre RF FI Financeiro RL é um fundo de renda fixa com objetivo de acompanhar o CDI, oferecendo liquidez diária (D+0). Sua rentabilidade histórica tem sido positiva, com destaque para os últimos anos: 2025: 6,41% acumulado até junho 2024: 10,06% 2023: 14,31% 2022: 12,03% 2021: 3,16% Esses resultados são consistentes e superiores à inflação, o que é positivo para investidores que buscam preservar o poder de compra. Potenciais armadilhas a considerar Apesar dos bons números, alguns pontos merecem atenção: Taxa de administração: O fundo possui uma taxa de administração, o que significa que parte do retorno é consumido por essa despesa. Em um cenário de juros baixos, isso pode impactar a rentabilidade líquida. Objetivo do fundo: O principal objetivo do fundo é acompanhar o CDI. Isso implica que, em períodos de queda da taxa de juros, o retorno do fundo pode ser reduzido, o que pode não compensar o custo da taxa de administração.comunidade.auvp.com.br Alternativas mais eficientes: Investidores podem considerar alternativas como o Tesouro Selic, que oferece isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas e, em alguns casos, pode ter custos mais baixos. Se o seu objetivo é preservar o poder de compra com liquidez diária e você está confortável com a taxa de administração, o Mapfre RF FI Financeiro RL pode ser uma opção válida. No entanto, é importante comparar com outras alternativas no mercado para garantir que está fazendo a melhor escolha para seus objetivos financeiros.
0 Eddy Paulini Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 1 minute ago, Alfredo De Morais Neto disse: @Eddy Paulini obrigado! eu estou fazendo a solicitação do resgate e vou enviar para o tesouro selic. Aproveitar que o cupom subiu a taxa para 15%. @Alfredo De Morais Neto apenas veja direitinho as condições de saída. Como este fundo pelo que comentaram é de liquidez diária, talvez não tenha problemas. Mas em fundos de investimento sempre fico de olho nas letrinhas miúdas que possam ter 😅 E um último adendo, lembre-se de não ter 100% da sua reserva no Tesouro. No máximo 50% lá. No mais, é sempre melhor os bons e velhos bancões! 1
0 Alfredo De Morais Neto Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 4 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Alfredo De Morais Neto apenas veja direitinho as condições de saída. Como este fundo pelo que comentaram é de liquidez diária, talvez não tenha problemas. Mas em fundos de investimento sempre fico de olho nas letrinhas miúdas que possam ter 😅 E um último adendo, lembre-se de não ter 100% da sua reserva no Tesouro. No máximo 50% lá. No mais, é sempre melhor os bons e velhos bancões! Basicamente eu ja tinha um ano de custo de vida em reserva nesse fundo. Mas depois da aula do @Raul sobre reserva de emergencia, eu dividi da seguinte forma: - Selic -> 34.000 - Itau (CDI) -> 5.000 - Dinheiro fisico -> 5.000 Não segui 100% que foi falado... mas acatei uma boa parte do que foi dito. 1
0 Eddy Paulini Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Just now, Alfredo De Morais Neto disse: Basicamente eu ja tinha um ano de custo de vida em reserva nesse fundo. Mas depois da aula do @Raul sobre reserva de emergencia, eu dividi da seguinte forma: - Selic -> 34.000 - Itau (CDI) -> 5.000 - Dinheiro fisico -> 5.000 Não segui 100% que foi falado... mas acatei uma boa parte do que foi dito. Já está em um bom caminho! 1
0 Evelyn Sue Nakahira Postado 10 horas atrás Author Postado 10 horas atrás 5 horas atrás, Alfredo De Morais Neto disse: Cara, eu tenho uma reserva de emergência nesse fundo e estava procurando informações para compará-lo com o Tesouro Selic. Estou pensando seriamente em migrar para o Tesouro Selic. Idem condicao de saida é pagar IR 1
0 Alfredo De Morais Neto Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 1 hour ago, Evelyn Sue Nakahira disse: Idem condicao de saida é pagar IR Eliminado da minha carteira! Não fazia sentido.
Pergunta
Evelyn Sue Nakahira
Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira?
Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI
sobre o fundo
https://maisretorno.com/fundo/mapfre-rf-fi-financeiro-rl
Top Posters For This Question
4
4
2
1
DIAS POPULARES
20/Jun
11
19/Jun
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 4 posts
Alfredo De Morais Neto 4 posts
Evelyn Sue Nakahira 2 posts
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
20/Jun 2025
11 posts
19/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Evelyn Sue Nakahira
Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira? Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI
Eddy Paulini
Boa noite, @Evelyn Sue Nakahira ! Na minha opinião, o problema é ser um fundo de investimentos que objetiva acompanhar o CDI. É aplicar um dinheiro sob uma taxa de administração para fazer algo q
Matheus P S
Oi Evelyn, É como o Eddy falou: por quê você vai pagar uma taxa de administração por algo que você mesmo consegue? Como aprendemos no curso, fundos em geral não compensam, e este é um deles.
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts