Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Na sexta-feira, apareceram 7 cotas do BTLG12 na minha carteira de investimentos no BTG. Pelo que pesquisei, esse ticker está relacionado à subscrição do FII BTLG11.

Fiquei com algumas dúvidas:

1 - Como essas cotas já estão listadas na minha carteira, isso significa que elas já são minhas ou representam apenas o direito de subscrição?

2 - Caso seja um direito, preciso tomar alguma ação para exercer esse direito e efetivar a compra das cotas? Se sim, como devo fazer isso?

OBS: Dei uma olhada no home broker e na própria plataforma, mas não encontrei nenhuma opção clara para exercer a subscrição.

Agradeço desde já pela ajuda!

btlg12.png

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Erivelto Ximenes Moita Filho disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Na sexta-feira, apareceram 7 cotas do BTLG12 na minha carteira de investimentos no BTG. Pelo que pesquisei, esse ticker está relacionado à subscrição do FII BTLG11.

Fiquei com algumas dúvidas:

1 - Como essas cotas já estão listadas na minha carteira, isso significa que elas já são minhas ou representam apenas o direito de subscrição?

@Erivelto Ximenes Moita Filho é o direito à subscrição. Elas ainda não são suas.

3 minutes ago, Erivelto Ximenes Moita Filho disse:

2 - Caso seja um direito, preciso tomar alguma ação para exercer esse direito e efetivar a compra das cotas? Se sim, como devo fazer isso?

OBS: Dei uma olhada no home broker e na própria plataforma, mas não encontrei nenhuma opção clara para exercer a subscrição.

Agradeço desde já pela ajuda!

Sim, você precisa confirmar a reserva das cotas. O caminho no app BTG Investimentos você entra em INVESTIR>RENDA VARIÁVEL>SUBSCRIÇÕES E SOBRAS. Na tela que abrir você vai informar quantas cotas vai querer até o limite de 7 cotas, no seu caso.

Vale lembrar que se o valor da subscrição estiver maior que o valor da cota no Home Broker, não vale a pena entrar na subscrição e para não ser diluído, bastaria comprar a mesma quantidade diretamente no Home Broker.

Lembrando também que não é recomendação de entrar ou não, ou de comprar ou não. A decisão é individual.

Espero ter ajudado.

• Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado

Já estva vindo abrir um tópico sobre isso, pois recebi agora pouco um email do BETEGÊ sobre essa subscrição: 

A empresa BTG PACTUAL LOGISTICA FDO INV IMOB RESP LIM está realizando um evento de Subscrição do ativo BTLG11.
Identificamos que possui em custódia 73 quantidade(s) de BTLG12.
Você poderá subscrever através do Portal do Cliente ao preço de R$ 104,10 por direito até às 15:00 do dia 02/07/2025, data em que deverá ter limite operacional disponível. A liquidação financeira ocorrerá no dia 03/07/2025.
Você encontrará mais detalhes acessando sua conta e selecionando a opção Investimentos > Renda Variável > Subscrição

Porém, pelo que vi, o preço de mercado hoje está em R$ 99,96. Nesse caso, não está valendo a pena, isso?  Em eu não querendo, é só não fazer nada? 

• Brabo 1
  • 0
Postado
23 minutes ago, Igor Alexander Jurowski disse:

Porém, pelo que vi, o preço de mercado hoje está em R$ 99,96. Nesse caso, não está valendo a pena, isso?  Em eu não querendo, é só não fazer nada?

Se nao quiser, não faz nada. Mas em geral não é interessante sofrer uma diluição do valor que vc tem... oq o FII está fazendo é emitindo mais papeis no mercado e diluindo os que já existem. 

Em geral as subscrições são interessante pois o valor que se está ofertando ali é menor que a cota do papel, mas não é o caso nesse momento para BTLG11. Então se comprar no mercado direto, agora, pagará mais barato que via a subscrição.

• Brabo 1
  • 0
Postado
25 minutes ago, Gustavo Bervian Brand disse:

Se nao quiser, não faz nada. Mas em geral não é interessante sofrer uma diluição do valor que vc tem... oq o FII está fazendo é emitindo mais papeis no mercado e diluindo os que já existem. 

Em geral as subscrições são interessante pois o valor que se está ofertando ali é menor que a cota do papel, mas não é o caso nesse momento para BTLG11. Então se comprar no mercado direto, agora, pagará mais barato que via a subscrição.

O que tem que ficar claro é que qdo fala em diluicao, se fala somente na % no fundo e nao em diminuicao de renda
pois com a grana que eles captam, a ideia é de aumento dos dividendos

mesmo se falarmos da diluicao no fundo, nao creio que é algo a se preocupar, ainda mais com a qtde de cotas q geralmente temos... nao faz nem cocegas

• Brabo 1
  • Criar novo...