Surgiram algumas dúvidas aqui, quando eu assisti a aula sobre etf o Raul citou muitas vantagens, e na parte de desvantagens só lembro de que qualquer venda com lucro gera 20% de imposto, nesse caso é correto entender que toda valorização do etc será de apenas 80% devido a esse imposto?
Teria alguma forma de desviar desse imposto?
A minha intenção é comprar e segurar, mas lá na frente uma hora teremos que realizar o lucro para poder alocar em outras fontes pra viver de renda, correto ?
Pergunta
Jhony Anderson Silva Melo
Pessoal, bom dia.
Surgiram algumas dúvidas aqui, quando eu assisti a aula sobre etf o Raul citou muitas vantagens, e na parte de desvantagens só lembro de que qualquer venda com lucro gera 20% de imposto, nesse caso é correto entender que toda valorização do etc será de apenas 80% devido a esse imposto?
Teria alguma forma de desviar desse imposto?
A minha intenção é comprar e segurar, mas lá na frente uma hora teremos que realizar o lucro para poder alocar em outras fontes pra viver de renda, correto ?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Jun
5
25/Jun
1
Top Posters For This Question
Jhony Anderson Silva Melo 2 posts
Luis Felipe Moraes Nicolau 1 post
Waleska Barros 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
24/Jun 2025
5 posts
25/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luis Felipe Moraes Nicolau
@Jhony Anderson Silva Melo. Fugir desse imposto não dá, mas além do que o Henrique passou, de ser 15% de imposto (até então), esse imposto é sobre o LUCRO, não sobre o valor todo. Então se eu compre
Waleska Barros
Venda de ETF não tem isenção.
Henrique Magalhães
Informação Incorreta, 20% se fizer Day Trade, caso contrario sao 15% o memso que ocorre com açoes ou seja na muda nada, e vc pode abatar com prejuizos, e ainda deve pensar no caso da MP que o gov
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts