Jump to content

Qual seu nível de conhecimento?


Recommended Posts

Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos?
OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento
- Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros
Iniciante: 1 ano
Intermediário: 2 anos
Avançado: Mais de 2 anos

Sou iniciante
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comecei em meados de 2018. Mas não aportava com constância. Só quando sobrava dinheiro, geralmente no final do ano com parte do 13 salário.
Tudo quebrei acumulei de lá até 2020 eu vendi pra comprar meu carro.
Já testei de tudo um pouco. Ações, FIIs, fundos, previdência, tesouro, cripto.
Ano passado consegui me organizar, juntei um pequeno patrimônio, agora entrei no curso pra aprender a fazer as coisas direito.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou iniciante, quero dizer tenho 44 anos sempre investi da forma como meus pais e tios sempre fizeram e deu certo pra eles, terrenos, casas etc.. porque em banco sempre se perde dinheiro foi assim que eles me disseram e pude comprovar.. Agora faz um ano que comecei estudar e dei algumas cabeçadas até chegar aqui.. confesso a vocês que quase desisti. Mas como não desisto fácil encontrei o Raul na internet e achei que valeria a pena.. estamos ai juntos nessa nova jornada!
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou avançado (pelo tempo só) Hahahah. Comecei há uns 15 anos atrás, mas aportava bem pouco porque não tinha muitos recursos.
Há uns 5 anos atrás já aporto valores maiores e com a frequência mensal.
Então há 5 anos que investir com frequência já se tornou um hábito na minha vida. Agora estou contagiando a minha esposa. Que está criando esse hábito e tem valores pra aportar que são até maiores que o meu.
Link para compartilhar
Share on other sites

Iniciei em 2016 na renda fixa usando a Easynvest, e em 2022 fiz meu primeiro aporte em renda variavel, em FIIs... no meu caso me considero iniciante pois a renda fixa estudei o basico e sai colocando dinheiro que tinha na poupança na epoca, e depois ia fazendo mais aportes semestrais etc, enfim.. estou na AUVP me sentindo um aluno bem iniciante
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/09/2022 at 14:48, Priscila Venancio Cesar disse:

Sou iniciante, mas beeeem iniciante mesmo kkkkkkkkk Até alguns dias atrás meu investimento era em consórcio kkkkkkk Mas agora com AUVP a coisa vai mudar e logo já vou ter dividendos caindo na conta tbm ;p

investimento em consórcio, lascou,, kkkkk mas estamos juntos no mesmo barco do aprendizado, sucesso !!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/10/2022 at 09:10, Giselle Paula disse:

Sou iniciante, sempre me interessei pelo assunto. No ano passado comprei algumas ações para testar, não tinha a menor ideia do que estava fazendo kkkk. Já acompanhava o canal do Raul a algum tempo mas decidi comprar o curso somente após terminar minha reserva de emergência.

Estamos, todos, aqui para aprender... mesmo que uns saibam mais que outros, somos aprendizes!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...