Jump to content

Comprar o próprio imóvel


Recommended Posts

Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel.

Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos.

Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido).

 

Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

E não entendo os critérios do pessoal. Pra mim financia no minha casa minha vida tive que dar entrada de 21 mil se não me falha a memória. Toda a simulação foi feita em 12.000,00 se não me engano.

 

Até onde sei é preciso dar pelo menos 8% do valor de entrada e não comprometer mais de 50%/60% da renda mensal?

Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

E não entendo os critérios do pessoal. Pra mim financia no minha casa minha vida tive que dar entrada de 21 mil se não me falha a memória. Toda a simulação foi feita em 12.000,00 se não me engano.

 

Até onde sei é preciso dar pelo menos 8% do valor de entrada e não comprometer mais de 50%/60% da renda mensal?

Sobre o valor de entrada o mínimo que achei foi 10% no Itaú, mas comprometer até 50/60% da renda é locura, aí não vai conseguir investir e fazer quase nada a mais. Se fizer isso em 30 anos você tem o imóvel de patrimônio e acabou, a UVP não serviu pra nada. Pessoalmente acredito que no máximo 30-35% da renda seja uma boa quantia, assim ainda sobra pra investir. Porém no meu caso possuo a seguinte meta pra quando for financiar: ter um patrimônio que gere de renda passiva o valor das parcelas do financiamento

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rafael Viana disse:

Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel.

Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos.

Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido).

 

Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....

 

Busca fortalecer seu relacionamento com banco e aumentar seu score, contrata algum seguro, passa tudo no crédito (mas não parcela haha) e paga tudo em dia. Logo já vão ter uma proposta melhor pra você, e além disso busque aumentar a renda 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rafael Viana disse:

Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel.

Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos.

Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido).

 

Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....

 

Cara se puder dá uma segurada, sei que a ansiedade começa a pegar forte nesses momentos. Mas não me parece que vai ser nada saudável pra você financeiramente durante um bom tempo. Como já falaram, % da renda ficaria muito comprometido.

Acho que seguir o que o @Matheus Malheiros Pinto já comentou, aumentar o patrimônio durante um tempo e depois comprar o imóvel me parece ser uma decisão melhor.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rafael Viana disse:

Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel.

Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos.

Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido).

 

Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....

 

@Rafael Viana Conta mais...

Você tem FGTS pra dar de entrada ?

Você foi atras de ver o programa Verde e Amarelo ? que tem incentivos do governo ?

Tem taxas bem atrativas por conta dos incentivos... vale dar uma pesquisada

https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/casa-verde-e-amarela/urbana/Paginas/default.aspx

Verde Amarelo.png

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Sobre o valor de entrada o mínimo que achei foi 10% no Itaú, mas comprometer até 50/60% da renda é locura, aí não vai conseguir investir e fazer quase nada a mais. Se fizer isso em 30 anos você tem o imóvel de patrimônio e acabou, a UVP não serviu pra nada. Pessoalmente acredito que no máximo 30-35% da renda seja uma boa quantia, assim ainda sobra pra investir. Porém no meu caso possuo a seguinte meta pra quando for financiar: ter um patrimônio que gere de renda passiva o valor das parcelas do financiamento

Sim. Concordo com você em relação a parcela. Não deve comprometer tudo isso da sua renda. Eu citei ali porque existe essa regra na hora de fazer um financiamento, pelo menos na Caixa. Se o valor da parcela ultrapassar tantos % da renda eles não aprovam. Ai você tem que dar uma entrada maior pra diminuir a parcela.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Busca fortalecer seu relacionamento com banco e aumentar seu score, contrata algum seguro, passa tudo no crédito (mas não parcela haha) e paga tudo em dia. Logo já vão ter uma proposta melhor pra você, e além disso busque aumentar a renda 

Essa é a opção do momento, larguei mão do débito e tudo tá rolando no crédito controlado.

Seguir nessa e esperar a taxa melhorar 🙏

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

@Rafael Viana Conta mais...

Você tem FGTS pra dar de entrada ?

Você foi atras de ver o programa Verde e Amarelo ? que tem incentivos do governo ?

Tem taxas bem atrativas por conta dos incentivos... vale dar uma pesquisada

https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/casa-verde-e-amarela/urbana/Paginas/default.aspx

Verde Amarelo.png

Não entendi muito as diferenças do site da Caixa, tô dando uma estudada nisso. Vou pesquisar sobre esse programa. 

Obrigado !!!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rafael Viana disse:

Não entendi muito as diferenças do site da Caixa, tô dando uma estudada nisso. Vou pesquisar sobre esse programa. 

Obrigado !!!

Mas, você tem FGTS pra dar de entrada ? Trabalha de carteira assinada ? CLT , ou mesmo se não estiver, já trabalhou com carteira assinada ? ai no caso você tem FGTS (mas deve saber, só estou perguntando pra garantir mesmo rs)

Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Mas, você tem FGTS pra dar de entrada ? Trabalha de carteira assinada ? CLT , ou mesmo se não estiver, já trabalhou com carteira assinada ? ai no caso você tem FGTS (mas deve saber, só estou perguntando pra garantir mesmo rs)

Eu sou servidor público de nível técnico, não tenho FGTS por isso, mas imaginei que seria um facilitador para aprovação. 

Aparentemente não é kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, 

Eu também tenho 27 anos e estou em situação semelhante a sua, de entrada e valor a financiar, porém estou na duvida se irá me atrapalhar financeiramente meus aporte e no geral (tenho outras dividas atualmente também), e avaliando ir para um aluguel.

Quanto aprovação acho que tem mais a ver com a % que você vai se comprometer em relação ao seu salario e as parcelas mensais, lembrando se você tem dividas isso será somado junto ao valor da parcela do imovel no calculo de aprovação (não avaliam somente a parcela do financiamento do imóvel referente a sua renda)

Pessoal comentou em comprometer 50 a 55% do salario, é possível aprovar financiamento nessa porcentagem? Pensava que seria algo próximo de 30% da sua renda mensal 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/10/2022 at 16:09, Rafael Viana disse:

Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel.

Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos.

Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido).

 

Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....

 

Fala Rafael! Sou o Davi. Tenho 20 anos. 
Seguinte, o valor da parcela não pode ultrapassar 30% da sua renda. Se você vai financiar esse imóvel de 350k, teria que dar uma entrada de 20% (70k) e o resto você financia! Em alguns bancos a porcentagem de entrada diminui, mas em sua maioria é isso. Vou fazer uma simulação bem de cabeça me baseando no financiamento que tô fazendo. Você teria uma parcela de mais de 3k por mês nesse imóvel, ou seja, precisaria de uma renda de uns 9,5/10k mensais pro banco aprovar esse financiamento. Detalhe, você tem que comprovar que ganha isso, com IRPF, holerite ou pró labore. Então tem inúmeras coisas. Sei que as vezes não faz sentido para nós, mas o banco precisa dessa garantia. As vezes você ganha 6k por mês e consegue bancar a parcela de 3k porque tem uma vida minimalista, economiza etc. mas os bancos não querem saber disso, só pode comprometer 30% da sua renda.

Espero que tenha ajudado!

Tamo junto!! 👊🏻🙏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...