Flavio Prado Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 6 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse: Salvou mesmo!! Muita sacanagem colocar o prejuízo da multa para cliente, já que a falha do sistema foi deles!! Essas coisas e foda!!! @José Carlos Souza Júnior por este motivo que tudo que dá deixo em débito automático. Aí se não debitar é porque eu comi bola em colocar o dinheiro na conta no dia do débito. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 12 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 12 horas atrás, Flavio Prado disse: @José Carlos Souza Júnior por este motivo que tudo que dá deixo em débito automático. Aí se não debitar é porque eu comi bola em colocar o dinheiro na conta no dia do débito. Show @Flavio Prado!!! Já ativei a função no meu kk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 13 horas atrás, Flavio Prado disse: @José Carlos Souza Júnior por este motivo que tudo que dá deixo em débito automático. Aí se não debitar é porque eu comi bola em colocar o dinheiro na conta no dia do débito. Você pode também assim que fechar a fatura ou receber um boleto já deixar agendado o pagamento. Só não pode esquecer de agendar. porém tudo que der pra deixar em débito automático é bom deixar. Mas o NuBank não liberar pra mim essa função. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Rocha Dos Santos Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 (edited) A minha estava no CDB diário do banco inter, até falar com o Raul na Live. Como já recebo meu salário pelo Santander, transferi o valor e já deixei no CDB de liquidez diária do Santander mesmo. Já facilita em uma necessidade de saque. Acredito que seja muito similar para qualquer bancão. Editado 12 de Outuro de 2022 por Felipe Rocha Dos Santos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sheila Caputo E Oliveira Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 On 10/10/2022 at 13:33, José Carlos Souza Júnior disse: Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!! Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham?? Oi, tudo bem? Acho que se o motivo é a necessidade de ter o dinheiro impresso, com a criação do pix é desnecessário! Faz muitos meses que não pego em uma nota, com vc tb é assim? Gostei da idéia que deram de dividir a reserva em vários locais, caso o sistema de algum banco ou carteira digital dê problema. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 Também faz muito tempo que eu não sei o que é ter dinheiro em cash. Hoje em dia até o cartão mesmo faz tempo que eu não uso, ou é Apple Pay ou é pix. Mas não vejo problema em ter dinheiro, pelo menos uns 50 reais na carteira. Com a criação do pix hoje é bem mais difícil você encontrar um lugar que só aceite dinheiro 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jean Carlos Magno Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 Ref disponibilidade pra saque, os digitais acredito que todos os maiores sacam nos caixas 24 hr, que tem em qlq lugar. @Giuliana Siqueira, o caso do seu cartão, nem o site acesso web funcionava ? ou o app... nem lembro ultima vez que fui numa agencia rsrs. Depois dos digitais se e bancão n tiver a mesma praticidade de tudo online, difícil eu acostumar a usar eles. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 Acho que o último cheque que emiti deve ter uns 15 anos. Basicamente nunca andei com dinheiro na carteira. Pago tudo no crédito, mesmo que seja um pãozinho. Minha esposa, mãe e irmã ficam doidas, acham um absurdo. E a uns 3 ou 4 anos nem carteira ando mais, CNH digital, título eleitoral digital, cartão de crédito digital, app de banco para fazer pix, documento do carro digital. Se acabar a bateria do celular acabou a vida kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Antonio Cordeiro Rios Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 Acho uma boa! Ainda estou construindo minha reserva de emergência. Parte minoritária eu deixo minha no tesouro direto e outra parcela divido em uma conta remunerada e outra no Itau. Basicamente o dinheiro para ir num médico/farmácia, domingo a noite inesperadamente fica a onde eu consigo passar um cartão de débito. O restante no TD. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 (edited) Eu tenho conta na Caixa Econômica Federal, devido ao financiamento do apartamento onde moro. Não tem jeito, a Caixa tem as melhores condições de financiamento para imóvel, mas deixa atrelado algumas "vendas casadas" sacanas no contrato. Como cartão de crédito deles e receber o salário pela conta deles. Saiu disso, a taxa volta "para o normal". Ainda assim vale a penas já criar um relacionamento com o banco antes para facilitar o dia que for fazer um financiamento com eles. Nisso, como faço com a parte do fundo reserva na conta da Caixa? Tem o Fundo " Caixa FIC GIRO imediato ref "que permite você colocar todo o seu saldo lá com resgate automático e rendimento diário. Então, posso deixar o dinheiro lá, e faço pagamentos, uso o débito e demais transações bancárias sem afetar a rentabilidade (9,48% a.a). Bate pouquinho a inflação, mas pelo menos não atrapalha o fluxo dos pagamentos de uso do dia a dia. Editado 13 de Outuro de 2022 por Rodrigo Nunes Endres Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 @Heberth Jorge Feres Entendi meu amigo!! Vou testar a função!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 17 horas atrás, Felipe Rocha Dos Santos disse: A minha estava no CDB diário do banco inter, até falar com o Raul na Live. Como já recebo meu salário pelo Santander, transferi o valor e já deixei no CDB de liquidez diária do Santander mesmo. Já facilita em uma necessidade de saque. Acredito que seja muito similar para qualquer bancão. @Felipe Rocha Dos Santos Estou pensando em dividir como pessoal mencionou anteriormente!!! Mais você teve a melhor decisão em mandar tudo para um bancão!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 14 horas atrás, Sheila Caputo E Oliveira disse: Oi, tudo bem? Acho que se o motivo é a necessidade de ter o dinheiro impresso, com a criação do pix é desnecessário! Faz muitos meses que não pego em uma nota, com vc tb é assim? Gostei da idéia que deram de dividir a reserva em vários locais, caso o sistema de algum banco ou carteira digital dê problema. @Sheila Caputo E Oliveira Comigo também!!! A um bom tempo, venho utilizando somente pix. Mais eu falo em caso de precisão mesmo entende? Acho que não seria necessário.... mais e como @Raul Sena vem mencionando.... Não temos como saber se vamos ou não precisar. entende? Eu gostei demais em dividir por bancos também!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 6 horas atrás, Flavio Prado disse: Acho que o último cheque que emiti deve ter uns 15 anos. Basicamente nunca andei com dinheiro na carteira. Pago tudo no crédito, mesmo que seja um pãozinho. Minha esposa, mãe e irmã ficam doidas, acham um absurdo. E a uns 3 ou 4 anos nem carteira ando mais, CNH digital, título eleitoral digital, cartão de crédito digital, app de banco para fazer pix, documento do carro digital. Se acabar a bateria do celular acabou a vida kkkkk kkkkkkk @Flavio Prado e um cara 100% Digital kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 4 horas atrás, Victor Antonio Cordeiro Rios disse: Acho uma boa! Ainda estou construindo minha reserva de emergência. Parte minoritária eu deixo minha no tesouro direto e outra parcela divido em uma conta remunerada e outra no Itau. Basicamente o dinheiro para ir num médico/farmácia, domingo a noite inesperadamente fica a onde eu consigo passar um cartão de débito. O restante no TD. @Victor Antonio Cordeiro Rios Dividindo em mais bancos!! Muito bom!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 4 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse: Eu tenho conta na Caixa Econômica Federal, devido ao financiamento do apartamento onde moro. Não tem jeito, a Caixa tem as melhores condições de financiamento para imóvel, mas deixa atrelado algumas "vendas casadas" sacanas no contrato. Como cartão de crédito deles e receber o salário pela conta deles. Saiu disso, a taxa volta "para o normal". Ainda assim vale a penas já criar um relacionamento com o banco antes para facilitar o dia que for fazer um financiamento com eles. Nisso, como faço com a parte do fundo reserva na conta da Caixa? Tem o Fundo " Caixa FIC GIRO imediato ref "que permite você colocar todo o seu saldo lá com resgate automático e rendimento diário. Então, posso deixar o dinheiro lá, e faço pagamentos, uso o débito e demais transações bancárias sem afetar a rentabilidade (9,48% a.a). Bate pouquinho a inflação, mas pelo menos não atrapalha o fluxo dos pagamentos de uso do dia a dia. @Rodrigo Nunes Endres Já junta o Útil do agradável ne kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 On 10/10/2022 at 18:51, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse: Legal a ideia de deixar em um bancão, se tiver conta que rende melhor ainda. Se quiser deixar em 2 bancos, pode ser.Na reserva segurança e praticidade imperam! Quanto mais atender estes 2 critérios, melhor. @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Muito obg !! Estou Considerando muito deixar uma parte em um bancão!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Souza Júnior Postado 13 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 On 10/10/2022 at 13:56, BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA disse: José, eu fiz a mesma coisa, tirei minha reserva do Picpay e coloquei no Iti do Itau, ele rende 100% do CDI, tem rendimento diário, não possui IOF e pode sacar em qualquer caixa 24h. @BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Abri a conta no Iti!! To achando top la.... O lado negativo e que me limitam a 10.000,00 No pix... E não consegui aumento desses limites!! Você conseguiu?? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 20 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse: @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Muito obg !! Estou Considerando muito deixar uma parte em um bancão!! @José Carlos Souza Júnior não sei sua renda e tals, mas pode até pensar em ter parte da sua reserva em dinheiro físico mesmo (como os antigos maias tinham). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 53 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse: @BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Abri a conta no Iti!! To achando top la.... O lado negativo e que me limitam a 10.000,00 No pix... E não consegui aumento desses limites!! Você conseguiu?? Putz, nem tentei. Você chegou a conversar com o suporte deles para pedir aumento desse limite? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts