Jump to content

Reserva de emergência


Recommended Posts

6 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

Salvou mesmo!!

Muita sacanagem colocar o prejuízo da multa para cliente, já que a falha do sistema foi deles!!

Essas coisas e foda!!! 

@José Carlos Souza Júnior por este motivo que tudo que dá deixo em débito automático. Aí se não debitar é porque eu comi bola em colocar o dinheiro na conta no dia do débito.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Flavio Prado disse:

@José Carlos Souza Júnior por este motivo que tudo que dá deixo em débito automático. Aí se não debitar é porque eu comi bola em colocar o dinheiro na conta no dia do débito.

Você pode também assim que fechar a fatura ou receber um boleto já deixar agendado o pagamento. Só não pode esquecer de agendar.

porém tudo que der pra deixar em débito automático é bom deixar. Mas o NuBank não liberar pra mim essa função.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha estava no CDB diário do banco inter, até falar com o Raul na Live.
Como já recebo meu salário pelo Santander, transferi o valor e já deixei no CDB de liquidez diária do Santander mesmo. Já facilita em uma necessidade de saque. Acredito que seja muito similar para qualquer bancão.

Editado por Felipe Rocha Dos Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/10/2022 at 13:33, José Carlos Souza Júnior disse:

Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!!

Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??  

Oi, tudo bem? Acho que se o motivo é a necessidade de ter o dinheiro impresso, com a criação do pix é desnecessário! Faz muitos meses que não pego em uma nota, com vc tb é assim? 

Gostei da idéia que deram de dividir a reserva em vários locais, caso o sistema de algum banco ou carteira digital dê problema.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também faz muito tempo que eu não sei o que é ter dinheiro em cash. Hoje em dia até o cartão mesmo faz tempo que eu não uso, ou é Apple Pay ou é pix. Mas não vejo problema em ter dinheiro, pelo menos uns 50 reais na carteira. Com a criação do pix hoje é bem mais difícil você encontrar um lugar que só aceite dinheiro

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ref disponibilidade pra saque, os digitais acredito que todos os maiores sacam nos caixas 24 hr, que tem em qlq lugar. @Giuliana Siqueira, o caso do seu cartão, nem o site acesso web funcionava ? ou o app... nem lembro ultima vez que fui numa agencia rsrs. Depois dos digitais se e bancão n tiver a mesma praticidade de tudo online, difícil eu acostumar a usar eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que o último cheque que emiti deve ter uns 15 anos. Basicamente nunca andei com dinheiro na carteira. Pago tudo no crédito, mesmo que seja um pãozinho. Minha esposa, mãe e irmã ficam doidas, acham um absurdo.

E a uns 3 ou 4 anos nem carteira ando mais, CNH digital, título eleitoral digital, cartão de crédito digital, app de banco para fazer pix, documento do carro digital. Se acabar a bateria do celular acabou a vida kkkkk

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho uma boa! Ainda estou construindo minha reserva de emergência. Parte minoritária eu deixo minha no tesouro direto e outra parcela divido em uma conta remunerada e outra no Itau. 

Basicamente o dinheiro para ir num médico/farmácia, domingo a noite inesperadamente fica a onde eu consigo passar um cartão de débito. O restante no TD. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho conta na Caixa Econômica Federal, devido ao financiamento do apartamento onde moro. Não tem jeito, a Caixa tem as melhores condições de financiamento para imóvel, mas deixa atrelado algumas "vendas casadas" sacanas no contrato. Como cartão de crédito deles e receber o salário pela conta deles. Saiu disso, a taxa volta "para o normal". Ainda assim vale a penas já criar um relacionamento com o banco antes para facilitar o dia que for fazer um financiamento com eles.

Nisso, como faço com a parte do fundo reserva na conta da Caixa? Tem o Fundo " Caixa FIC GIRO imediato ref "que permite você colocar todo o seu saldo lá com resgate automático e rendimento diário. Então, posso deixar o dinheiro lá, e faço pagamentos, uso o débito e demais transações bancárias sem afetar a rentabilidade (9,48% a.a). Bate pouquinho a inflação, mas pelo menos não atrapalha o fluxo dos pagamentos de uso do dia a dia.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Felipe Rocha Dos Santos disse:

A minha estava no CDB diário do banco inter, até falar com o Raul na Live.
Como já recebo meu salário pelo Santander, transferi o valor e já deixei no CDB de liquidez diária do Santander mesmo. Já facilita em uma necessidade de saque. Acredito que seja muito similar para qualquer bancão.

@Felipe Rocha Dos Santos Estou pensando em dividir como pessoal mencionou anteriormente!!!

Mais você teve a melhor decisão em mandar tudo para um bancão!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Sheila Caputo E Oliveira disse:

Oi, tudo bem? Acho que se o motivo é a necessidade de ter o dinheiro impresso, com a criação do pix é desnecessário! Faz muitos meses que não pego em uma nota, com vc tb é assim? 

Gostei da idéia que deram de dividir a reserva em vários locais, caso o sistema de algum banco ou carteira digital dê problema.

@Sheila Caputo E Oliveira Comigo também!!!

A um bom tempo, venho utilizando somente pix. 

Mais eu falo em caso de precisão mesmo entende? Acho que não seria necessário.... mais e como @Raul Sena vem mencionando.... Não temos como saber se vamos ou não precisar. entende? 

Eu gostei demais em dividir por bancos também!!

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Flavio Prado disse:

Acho que o último cheque que emiti deve ter uns 15 anos. Basicamente nunca andei com dinheiro na carteira. Pago tudo no crédito, mesmo que seja um pãozinho. Minha esposa, mãe e irmã ficam doidas, acham um absurdo.

E a uns 3 ou 4 anos nem carteira ando mais, CNH digital, título eleitoral digital, cartão de crédito digital, app de banco para fazer pix, documento do carro digital. Se acabar a bateria do celular acabou a vida kkkkk

kkkkkkk @Flavio Prado e um cara 100% Digital kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Victor Antonio Cordeiro Rios disse:

Acho uma boa! Ainda estou construindo minha reserva de emergência. Parte minoritária eu deixo minha no tesouro direto e outra parcela divido em uma conta remunerada e outra no Itau. 

Basicamente o dinheiro para ir num médico/farmácia, domingo a noite inesperadamente fica a onde eu consigo passar um cartão de débito. O restante no TD. 

@Victor Antonio Cordeiro Rios Dividindo em mais bancos!! Muito bom!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Eu tenho conta na Caixa Econômica Federal, devido ao financiamento do apartamento onde moro. Não tem jeito, a Caixa tem as melhores condições de financiamento para imóvel, mas deixa atrelado algumas "vendas casadas" sacanas no contrato. Como cartão de crédito deles e receber o salário pela conta deles. Saiu disso, a taxa volta "para o normal". Ainda assim vale a penas já criar um relacionamento com o banco antes para facilitar o dia que for fazer um financiamento com eles.

Nisso, como faço com a parte do fundo reserva na conta da Caixa? Tem o Fundo " Caixa FIC GIRO imediato ref "que permite você colocar todo o seu saldo lá com resgate automático e rendimento diário. Então, posso deixar o dinheiro lá, e faço pagamentos, uso o débito e demais transações bancárias sem afetar a rentabilidade (9,48% a.a). Bate pouquinho a inflação, mas pelo menos não atrapalha o fluxo dos pagamentos de uso do dia a dia.

@Rodrigo Nunes Endres Já junta o Útil do agradável ne kkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/10/2022 at 18:51, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Legal a ideia de deixar em um bancão, se tiver conta que rende melhor ainda. 
Se quiser deixar em 2 bancos, pode ser.
Na reserva segurança e praticidade imperam! 

Quanto mais atender estes 2 critérios, melhor. 

@Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Muito obg !!

Estou Considerando muito deixar uma parte em um bancão!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/10/2022 at 13:56, BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA disse:

José, eu fiz a mesma coisa, tirei minha reserva do Picpay e coloquei no Iti do Itau, ele rende 100% do CDI, tem rendimento diário, não possui IOF e pode sacar em qualquer caixa 24h.

@BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Abri a conta no Iti!!

To achando top la.... 

O lado negativo e que me limitam a 10.000,00 No pix... E não consegui aumento desses limites!!

Você conseguiu??

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Muito obg !!

Estou Considerando muito deixar uma parte em um bancão!!

@José Carlos Souza Júnior não sei sua renda e tals, mas pode até pensar em ter parte da sua reserva em dinheiro físico mesmo (como os antigos maias tinham). 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Abri a conta no Iti!!

To achando top la.... 

O lado negativo e que me limitam a 10.000,00 No pix... E não consegui aumento desses limites!!

Você conseguiu??

Putz, nem tentei.

Você chegou a conversar com o suporte deles para pedir aumento desse limite?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...