Jump to content
  • 0

Já conheceu uma empresa por dentro?


Carlos Marcos Gasparette de Oliveira

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Ah, meu sonho poder conhecer a empresa além dos relatórios....

Acho um máximo isso, números contam muita coisa, mas ver um processo sendo executado, um chão de fábrica em pleno funcionamento é materializar esses números

Uma coisa que faço pra me aproximar um pouco mais é tentar ser cliente da empresa pra entender o outro lado também

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito boa a iniciativa @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira. Sempre gostei de fazer este tipo de excursão. Se os alunos tiverem cabeça é muito produtivo.

Hoje trabalho com dev de aplicativos e já tive oportunidade de conhecer as instalações do Google em São Paulo. É uma experiência sem igual.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Giuliana Siqueira disse:

Ah, meu sonho poder conhecer a empresa além dos relatórios....

Acho um máximo isso, números contam muita coisa, mas ver um processo sendo executado, um chão de fábrica em pleno funcionamento é materializar esses números

Uma coisa que faço pra me aproximar um pouco mais é tentar ser cliente da empresa pra entender o outro lado também

Tenta, manda e-mail para os RIs, por vários eu fui super bem atendido.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Muito boa a iniciativa @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira. Sempre gostei de fazer este tipo de excursão. Se os alunos tiverem cabeça é muito produtivo.

Hoje trabalho com dev de aplicativos e já tive oportunidade de conhecer as instalações do Google em São Paulo. É uma experiência sem igual.

Caraca que legal. É aquele prédio com vão na Faria Lima né? Com uma casa no meio

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marco Antonio Accessor Braga disse:

é bem interessante conhecer por dentro uma empresa que se esta investindo e conversar com funcionarios e administratico, saber como funciona! 

Sim, empresa que não cuida bem dos funcionários, que não faz o trampo interno bem feito, não dura até o natal kkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Sim eu acho muito bacana, no tempo de faculdade fiz algumas visitas, é lembro, lembro de duas que foram bem marcantes, Angra, quando visitamos o reator nuclear, lá foi barrado na entrada quem não estava de calça e sapato fechado (eles tinha dado as instruções antes da visita) e a cervejaria Itaipava, que tinha um rapaz sem epi nenhum quase dentro de uma máquina limpando ela e saia vapor pra tudo que é lado, além dos canos de soda caustica estarem todos enferrujados.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Cristiane Fatima Zolin disse:

Parabéns pela iniciativa👏🏻👏🏻

@Carlos Marcos Gasparette de Oliveiraessa aula de educação financeira é dentro da grade curricular da própria escola pública?

@Cristiane Fatima Zolin Uma das matérias que tem no currículo é "eletiva" onde os professores fazem a matéria baseado naquilo que os alunos desejam. 

Normalmente educação financeira sempre se encaixa eu sempre acabo lecionando 

Editado por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Sim eu acho muito bacana, no tempo de faculdade fiz algumas visitas, é lembro, lembro de duas que foram bem marcantes, Angra, quando visitamos o reator nuclear, lá foi barrado na entrada quem não estava de calça e sapato fechado (eles tinha dado as instruções antes da visita) e a cervejaria Itaipava, que tinha um rapaz sem epi nenhum quase dentro de uma máquina limpando ela e saia vapor pra tudo que é lado, além dos canos de soda caustica estarem todos enferrujados.

@Levy Anesi Py Júnior caraca, que legal.
Muda muito a nossa cabeça o mundo real, ver tudo aquilo que aprendemos de forma prática.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Leonardo Salles Binato disse:

Parabéns pela atitude com os alunos.

Educação financeira é uma coisa de extrema importância que deveria estar na grade curricular desde o princípio da vida acadêmica.

Já visitei a Sabesp (empresa de saneamento de SP) e a Itaipú. Adorei conhecer os procedimentos e tal.

@Leonardo Salles Binato eu tive palestra online com o RI da Sabesp. Foi super legal.
 

Sim, super importante aprender a lidar com dinheiro, controlar despesas, investir...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

@Cristiane Fatima Zolin Uma das matérias que tem no currículo é "eletiva" onde os professores fazem a matéria baseado naquilo que os alunos desejam. 

Normalmente educação financeira sempre se encaixa eu sempre acabo lecionando 

Nossa, curti demais isso, queria eu que na minha época de escola tivesse essa opção/matéria 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Muito legal essa iniciativa. Parabéns por isso.

Caso consiga fazer com que 1 aluno de uma turma desperte, já valeu a pena!

Se eu tivesse um professor assim na minha época, provavelmente, eu não daria muito valor kkkkk 

@Raphael McLovin kkkkkkkkkkk
vai saber. Tem uns alunos que são ok, mas na educação financeira, vira outro aluno, mais participativo, que interage mais...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
21 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker. 
Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba. 
Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mim e para os meus alunos.
(Estou com o blusão verde da turma 3)

 

Já tiveram a oportunidade ou já pensaram em conhecer alguma empresa por "dentro"? Ir além dos relatórios? 
Nenhuma descrição disponível.

Bela iniciativa! Parabéns.

Comecei a me interessar pela análise empírica quando estudei a biografia do Peter Lynch, ex-gestor de um fundo que obteve retorno médio anual de 29,2% num prazo de 13 anos.

Não sei se o conhece, mas vale a pena pesquisar!

É um dos maiores nomes do mercado financeiro que tem como formação história, filosofia e psicologia. Muito interessante. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...