Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker.
Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba.
Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mim e para os meus alunos.
(Estou com o blusão verde da turma 3)
Já tiveram a oportunidade ou já pensaram em conhecer alguma empresa por "dentro"? Ir além dos relatórios?
Pergunta
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira
Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker.
Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba.
Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mim e para os meus alunos.
(Estou com o blusão verde da turma 3)
Já tiveram a oportunidade ou já pensaram em conhecer alguma empresa por "dentro"? Ir além dos relatórios?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
10
2
2
2
DIAS POPULARES
11/Out
18
10/Out
8
21/Out
2
2/Nov
2
Top Posters For This Question
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira 10 posts
Gonçalves Filho 2 posts
Cristiane Fatima Zolin 2 posts
Giuliana Siqueira 2 posts
DIAS POPULARES
11/Out 2022
18 posts
10/Out 2022
8 posts
21/Out 2022
2 posts
2/Nov 2022
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira
Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe e
Cristiane Fatima Zolin
Nossa, curti demais isso, queria eu que na minha época de escola tivesse essa opção/matéria
Heberth Jorge Feres
Muito boa a iniciativa @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira. Sempre gostei de fazer este tipo de excursão. Se os alunos tiverem cabeça é muito produtivo. Hoje trabalho com dev de aplicativos e j
29 respostas para essa pergunta
Recommended Posts