Jump to content
  • 0

Fundo de fundos(FOF's)


Josias Patricio Corrêa

Pergunta

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu gosto de FOFs, tenho dois numa carteira de 17 FIIs. É uma forma de diversificar com um único ativo. Além disso, tem a vantagem do duplo desconto, ou seja, você compra um FOF com P/VP menor que 1 que por sua vez comprou FIIs com P/VP menor que 1. Agora... Sobre o BCFF11 cabe a ti a análise. Eu rodo alguns filtros que eliminam vários fundos antes de sobrar alguns poucos para fazer análise e acabou que o BCFF11 nunca entrou no meu radar de análise.

Screenshot_20221010-230426-052.png

Screenshot_20221010-230513-165.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu gosto de FOFs, tenho dois numa carteira de 17 FIIs. É uma forma de diversificar com um único ativo. Além disso, tem a vantagem do duplo desconto, ou seja, você compra um FOF com P/VP menor que 1 que por sua vez comprou FIIs com P/VP menor que 1. Agora... Sobre o BCFF11 cabe a ti a análise. Eu rodo alguns filtros que eliminam vários fundos antes de sobrar alguns poucos para fazer análise e acabou que o BCFF11 nunca entrou no meu radar de análise.

Screenshot_20221010-230426-052.png

Screenshot_20221010-230513-165.png

Muito obrigado pelo comentário! 🙏

Qual o app que você usa? O qual utilizo, não tem essa opção de rentabilidade com proventos :/

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

13 horas atrás, Josias Patricio Corrêa disse:

Muito obrigado pelo comentário! 🙏

Qual o app que você usa? O qual utilizo, não tem essa opção de rentabilidade com proventos :/

É o app da corretora (XP) mesmo, na aba de investimentos. O Gorila na versão paga também mostra recebimento de proventos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/10/2022 at 23:09, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu gosto de FOFs, tenho dois numa carteira de 17 FIIs. É uma forma de diversificar com um único ativo. Além disso, tem a vantagem do duplo desconto, ou seja, você compra um FOF com P/VP menor que 1 que por sua vez comprou FIIs com P/VP menor que 1. Agora... Sobre o BCFF11 cabe a ti a análise. Eu rodo alguns filtros que eliminam vários fundos antes de sobrar alguns poucos para fazer análise e acabou que o BCFF11 nunca entrou no meu radar de análise.

Screenshot_20221010-230426-052.png

Screenshot_20221010-230513-165.png

Renzo, quais filtros você usa ?

Liquidez ? Desconto ? DY ? Idade ? Estabilidade ? Setor ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

É uma boa forma de investimento para quem quer uma proteção extra, tem taxas a mais? Tem! Mas para vc que não tem tempo de ficar todos os meses estudando o mercado e as próprias ações da sua carteira, nos fundos de fundos vc tem um time de pessoas fazendo análise para sempre manter a maior rentabilidade. 
imagine que vc compra um fundo, ele começa a perder valor e vc nem tempo de saber o motivo, fica preocupado e vende o ativo na hora errada. 
lembre-se que cada fundo tem uma estratégia. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Renzo, quais filtros você usa ?

Liquidez ? Desconto ? DY ? Idade ? Estabilidade ? Setor ?

Liquidez, p/vp, yeld e yeld anual médio eu uso primeiro para excluir. Depois vou dando umas ordenadas por quantidade de imóveis, vacância, às vezes setor, às vezes patrimônio. E depois disso tudo eu seleciono uns poucos para fazer análise individual. 

O que acontece é que eventualmente eu faço compras específicas visando dar um equilíbrio para carteira, comprando FIIs mais consolidados, como aconteceu quando investi em KNRI, HGRE, LVBI, BRCO, XPLG e por aí vai.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Liquidez, p/vp, yeld e yeld anual médio eu uso primeiro para excluir. Depois vou dando umas ordenadas por quantidade de imóveis, vacância, às vezes setor, às vezes patrimônio. E depois disso tudo eu seleciono uns poucos para fazer análise individual. 

O que acontece é que eventualmente eu faço compras específicas visando dar um equilíbrio para carteira, comprando FIIs mais consolidados, como aconteceu quando investi em KNRI, HGRE, LVBI, BRCO, XPLG e por aí vai.

Show ! Muito legal, nos FII você também usa a estrategia buy & hold ? ou de tempo em tempo pode dar uma girada neles ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Show ! Muito legal, nos FII você também usa a estrategia buy & hold ? ou de tempo em tempo pode dar uma girada neles ?

Eu aporto sempre com a intenção de não vender. Até agora nunca vendi nenhuma cota. Girar por girar provavelmente não vai rolar, mas se por acaso acontecer algum problema mais grave com algum, não tenho objeções às vendas...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/10/2022 at 21:06, Josias Patricio Corrêa disse:

Fala galera, tudo joia?

O que vocês acham de fundo de fundos? Como por exemplo o BCFF11.

FIIs estão sendo meu primeiro contato com renda variavel, iniciei aporte em junho/22, e quando montei a carteira coloquei 2 FOFs, BCFF11 e HFOF11, eles tem boa liquidez, p/vp ok, nao trazem yield extraordinários, mas pra mim estao OK dentro da minha carteira  , na verdade eu me encantei um pouco com FIIs, e como eu queria começar (mesmo não sabendo avaliar profundamente - vi que uns colegas acima tem mais experiencia com estas analises e acerdito que logo nos todos aqui teremos também)

 

Mas eu particularmente te recomendaria (ja que ainda não tem) estude bem e use os conhecimentos adquiridos aqui na AUVP (eu tenho suspeitas que alguns FIIs em minhas carteira precisarão ser reajustados, mas vai ser aprendizado)

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Josias Patricio Corrêa Olha. A vantagem dos FOF's é que eles podem investir em FII disponíveis apenas para investidores qualificados ou profissionais. É uma forma de se expor a elas indiretamente. Mas se a pessoa ja é pelo menos um investidor qualificado, em vez de investir no FOF ela poderia investir diretamente em FII que investidores menores não teriam acesso.

 

 

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...