Jump to content

Antecipação de parcelas financiamento


Recommended Posts

Fala galera,

Eu gostaria antecipar algumas parcelas de um financiamento que as parcelas são pela tabela price. Queria simular o valor que ficaria de desconto para antecipar X parcelas, se compensa.

Alguém poderia indicar uma calculadora online para essa finalidade, compartilhar uma planilha ou conhece um aplicativo para isso?

Valeu 

Editado por Cristiane Fatima Zolin
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Depende. Você que saber o que exatamente? 😀

 

https://calculojuridico.com.br/calculadora-price/

 

neste link tem algumas informações é uma calculadora. Talvez ajude.

Obrigada, eu quero simular o valor que ficaria de desconto para antecipar X parcelas, se compensa e tal.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Cristiane Fatima Zolin disse:

Obrigada, eu quero simular o valor que ficaria de desconto para antecipar X parcelas, se compensa e tal.

As vezes compensa ate conversar com o banco, tentar vender o financiamento para outro, na pior das hipóteses você consegue até uma taxa melhor

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Cristiane Fatima Zolin disse:

Sim, pode ser uma opção também.. realidade quero quitar ele se valer a pena, obrigada 

Vê quanto tá o CET. Se tiver muito alto é bom quitar o quanto antes. Se faz tempo que você entrou nele talvez tenha pego uma Selic baixa. Então o juros pode não ser tão alto. Tipo 8%. Enquanto a Selic estiver as 13% talvez não valha pena quitar agora.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Vê quanto tá o CET. Se tiver muito alto é bom quitar o quanto antes. Se faz tempo que você entrou nele talvez tenha pego uma Selic baixa. Então o juros pode não ser tão alto. Tipo 8%. Enquanto a Selic estiver as 13% talvez não valha pena quitar agora.

Sim.. na época tava barato.. 

Obrigada, eu vou dá uma olhada 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/10/2022 at 21:43, Cristiane Fatima Zolin disse:

Fala galera,

Eu gostaria antecipar algumas parcelas de um financiamento que as parcelas são pela tabela price. Queria simular o valor que ficaria de desconto para antecipar X parcelas, se compensa.

Alguém poderia indicar uma calculadora online para essa finalidade, compartilhar uma planilha ou conhece um aplicativo para isso?

Valeu 

Apenas para finalizar, eu analisando bem a situação, a minha taxa na época foi 8% e os juros já foram maior parte amortizados no começo.. então o saldo que tenho para amortizar hoje, com Selic alta, está compensando muito mais deixar o valor investido e continuar pagando as parcelas.

Obrigada a todos ☺️

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Cristiane Fatima Zolin disse:

Apenas para finalizar, eu analisando bem a situação, a minha taxa na época foi 8% e os juros já foram maior parte amortizados no começo.. então o saldo que tenho para amortizar hoje, com Selic alta, está compensando muito mais deixar o valor investido e continuar pagando as parcelas.

Obrigada a todos ☺️

Muito bom! Quando o cálculo é feito e encontramos a melhor maneira de gastar menos $$$, conseguimos direcionar mais para os aportes!!!

Editado por Leonardo Salles Binato
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cristiane Fatima Zolin disse:

Apenas para finalizar, eu analisando bem a situação, a minha taxa na época foi 8% e os juros já foram maior parte amortizados no começo.. então o saldo que tenho para amortizar hoje, com Selic alta, está compensando muito mais deixar o valor investido e continuar pagando as parcelas.

Obrigada a todos ☺️

E eu que tinha um financiamento com CET de +- 5% da minha casa minha vida. Eu terminei de quitar uns 2 meses antes de entrar no curso. 😅 Que pena...

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/10/2022 at 12:33, Cristiane Fatima Zolin disse:

Apenas para finalizar, eu analisando bem a situação, a minha taxa na época foi 8% e os juros já foram maior parte amortizados no começo.. então o saldo que tenho para amortizar hoje, com Selic alta, está compensando muito mais deixar o valor investido e continuar pagando as parcelas.

Obrigada a todos ☺️

Era tabela Price então ?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...