Jump to content
  • 0

Módulo 04 e as Empresas de tecnologia


Henrique Magalhães

Pergunta

Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores....

Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) 

 

image.png.1bfef5eff57d296fbf4ff7ab78bed7b8.png

image.png.36cf0a816e7c699de586d2571bb6abfb.png

 

 

Não podia deixar de bisbilhotar a Patroa Atual SAP

image.png.d7502384a3e51a0dc6f49a4f209e5bdf.png

image.png.18bcf6385e8fa1cdfa220468acb7c6c9.png

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tem que aproveitar os conhecimentos adquiridos durante a vida para fazer boas escolhas. E nada como conhecer uma empresa por dentro kkkkk

Confesso q quero analisar melhor por fundamentos as duas , Totvs e SAP! A SAP quando entrarmos em investimentos no exterior !  A TOTVS é de longe uma das melhores empresas que tive o prazer de conhecer ! Tenho um apreço pela casa que fiquei 12 anos 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Confesso q quero analisar melhor por fundamentos as duas , Totvs e SAP! A SAP quando entrarmos em investimentos no exterior !  A TOTVS é de longe uma das melhores empresas que tive o prazer de conhecer ! Tenho um apreço pela casa que fiquei 12 anos 

Isso ai, só não pode levar o coração em consideração na hora de fazer as escolhas kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Confesso que quando se trata de tecnologia eu prefiro algumas empresas americanas. A Microsoft por exemplo, monopoliza os sistemas operacionais do mundo. Além disso entrou no setor de games com o XBOX e esta prestes a comprar a Blizzard que tem WOW como carro chefe. Mas isso é opinião pessoal.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/10/2022 at 10:53, Henrique Magalhães disse:

Confesso q quero analisar melhor por fundamentos as duas , Totvs e SAP! A SAP quando entrarmos em investimentos no exterior !  A TOTVS é de longe uma das melhores empresas que tive o prazer de conhecer ! Tenho um apreço pela casa que fiquei 12 anos 

Neste vídeo o Raul fala do viés de confirmação de analisar a empresa que você gosta sem antes avaliar o setor e os concorrentes.

https://youtu.be/vqcSj9v2A-M

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Heberth Jorge Feres

Eu vi esse vídeo. Por isso também uso o comparador do Investidor10 e Status Invest e histórico da empresa. Tem empresas que eu gosto por outros motivos mas nunca compraria. Gosto apenas como consumidor. Mas por ser nerd acabo conhecendo a fundo algumas empresas desde a minha infância, antes mesmo de saber o que era investimentos.


Eu recomendaria, mas eu não lembro o nome do filme, foi feito só para TV e é muito antigo, uma mistura de filme e documentário. Conta a origem e rivalidade de Steve Jobs e Billl Gates, o inicio das duas empresas na garagem de suas casas até se estabelecerem como grandes empresas, eles tinham uma relação de amizade e rivalidade e o estilo dos 2 eram diferentes. Steve Jobs tinha uma ideia e montava uma equipe para construir aquela ideia, Bill Gates era a mente por trás do Windows.

 

Por isso que poucos ETF's me chamam atenção. Como é o caso do HERO e NERD. Nem com BDR ou ADR da para comprar algumas empresas de jogos que existiam antes do meu nascimento mas são ótimas empresas. Mas não tenho esses ETF's. Prefiro comprar diretamente. Mas quem sabe um dia eu compre um dos ETF's.

 

E comparando as duas, eu acho que daria preferência a NERD pq tem uma exposição maior nas empresas de jogos japoneses que além de gostar são boas empresas.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/10/2022 at 21:07, Henrique Magalhães disse:

Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores....

Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) 

 

image.png.1bfef5eff57d296fbf4ff7ab78bed7b8.png

image.png.36cf0a816e7c699de586d2571bb6abfb.png

 

 

Não podia deixar de bisbilhotar a Patroa Atual SAP

image.png.d7502384a3e51a0dc6f49a4f209e5bdf.png

image.png.18bcf6385e8fa1cdfa220468acb7c6c9.png

Também tô analisando algumas empresas de tecnologia, acho que por trabalhar com análise de sistemas acabo me interessando mais pela área.

O potencial do ERP do SAP é absurdo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Também tô analisando algumas empresas de tecnologia, acho que por trabalhar com análise de sistemas acabo me interessando mais pela área.

O potencial do ERP do SAP é absurdo. 

A SAP está com data limite para que seus clientes migrem para nova plataforma S/4Hana, e ainda tem muitas tecnologias sendo incorporadas paralelamente … SAP tem um portifolio imenso e clientes gigantescos … mas abriu bem os olhos para clientes menores , enfim tem muitas estrada pra percorrer … 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/10/2022 at 21:07, Henrique Magalhães disse:

Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores....

Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) 

 

 

image.png.36cf0a816e7c699de586d2571bb6abfb.png

 

 

Não podia deixar de bisbilhotar a Patroa Atual SAP

 

 

Só o P/L de 43,60 que desanima demais rsrs

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...