Jump to content

Galera!! O que estão achando do Diagrama do Cerrado??


Recommended Posts

5 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

Galerinhaaaaaaaaaaaaaaa!!

O que estão achando da ferramenta ''Carteira - Diagrama do Cerrado'' ?? 

Particularmente achei GENIALLLLLLLLLL!! 🤑

Estou esperando a sequencia do curso para entender melhor o funcionamento dela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Lucas, seu ETF de Reits qual é ?

Tem muitos ativos nele ? enquanto não tem na Carteira do cerrado ETF de Reits, se não forem muitos, você pode lançar os principais nos reits mesmo, pra ir controlando as quantidades e a exposição

@Marcelo Ribeiro olha só as gambiarras kkkkk criando complicações para complicar a vida kkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso que mata, você tem que escolher perguntas boas, se não vai tudo para o buraco hahahaha 

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Exatamente!!

Mais pelo que estou entendendo, vamos montando de acordo nossa extratégia e sempre atualizando no decorrer do tempo!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Achei bem completa mesmo...agora é me familiarizar com ela pra extrair o máximo do potencial possível!!

@Leonardo Salles Binato Somos 2!!

Passar dia de amanha fuçando nela e rever as 3 aulas de Analisando uma empresa pra poder montar melhor as perguntas também!!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Exatamente!!

Mais pelo que estou entendendo, vamos montando de acordo nossa extratégia e sempre atualizando no decorrer do tempo!!

Esperando as próximas live e aulas para tirar as duvidas

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

@Mauricio Imparato Brabissimaaaaa!!

So apanhando pra montar as perguntas... Mais devagar ta fluindo bem kkk

Creio que o ideal nesse momento, seria utilizarmos as perguntas que já estão preestabelecidas no diagrama.

 

Com o tempo vamos adquirir know-how pra personaliza-las de maneira eficiente, agora é preciso cuidado, pois na ânsia de fazermos do nosso jeito, pode ser mais prejudicial do que benéfico.

 

Eu já apanhei até pra responder algunas que já estão lá, imagina pra criar as minhas agora. Hahahahahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro olha só as gambiarras kkkkk criando complicações para complicar a vida kkkkk

A ideia é facilitar a vida aqui, não o contrario kkkkkkk

15 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Lucas, seu ETF de Reits qual é ?

Tem muitos ativos nele ? enquanto não tem na Carteira do cerrado ETF de Reits, se não forem muitos, você pode lançar os principais nos reits mesmo, pra ir controlando as quantidades e a exposição

É o FREL , ele tem diversos retis como AMT PSA CCI PLD entre outros mais. Ja me arrepiou a ideia de inserir manualmente kkkkkkk  Como um bom preguiçoso, quero evitar a fadiga

Mas nesse tópico eu só queria encher o saco do Raul mesmo, dar motivos pra ele encher o copo de negroni 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Lucas Lima De Oliveira disse:

Creio que o ideal nesse momento, seria utilizarmos as perguntas que já estão preestabelecidas no diagrama.

 

Com o tempo vamos adquirir know-how pra personaliza-las de maneira eficiente, agora é preciso cuidado, pois na ânsia de fazermos do nosso jeito, pode ser mais prejudicial do que benéfico.

 

Eu já apanhei até pra responder algunas que já estão lá, imagina pra criar as minhas agora. Hahahahahaha

@Lucas Lima De Oliveira Sim exatamente!!

Já estou usando as disponiveis pelo sistema!!

Mais to criando algumas minhas já!! kk

Ainda mais de FIIs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu achei uma live muito antiga no youtube por acaso ensinando o Diagrama do Cerrado. E Quando o vídeo foi lançado, na época o Raul usava o Excell. E quem assistiu ao vivo na epoca receberia uma planilha. Depois de ver o video acabei criando minha própria planilha com base no que vi.

 

Mas o diagrama do cerrado na área do aluno é muito melhor.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

Eu ainda não conheço o Diagrama do Cerrado, porém, eu estou com uma dúvida kkkkkk.

Eu tenho um pouco TOQUE, quem tem sabe o que é kkkkkkkkkkkkkk.

Eu não sei lidar muito bem com número picados, particularmente tem q ser tudo número inteiro. eu n vou comprar por exemplo 14 ações, ou é 10 ou é 20.

Exemplo. Tenho 370 ações da BBDC4 e o diagrama do cerrado pede para comprar 47 ações kkkk, eu vou comprar só 30 para dar 400 kkkkk.

 

Como lidar com isto? kkkkkkkk

 

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...