Jump to content
  • 0

IPO Nubank


Fábio Tuoto Da Silva

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eita. Fiz a mesma merda, mas com uma pequena diferença, como foi um dos meus primeiros aportes, comprei apenas 10 ações. Então, meu prejuízo não é tão grande quanto ao seu. Já pensei em vender, mas resolvi não fazer deixando essas ações como um lembrete da burrada que eu fiz. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Fábio Tuoto Da Silva Não sei em qual módulo está, e se já aprendeu a analisar as empresas, a cotação atual etc nem importa muito, o que importa mais é se ela está de acordo com o que você acredita e definiu como fundamentos importantes…

No mais, se estiver fora dos fundamentos, deixa ela lá congelada (sem aportar mais) para lembrar no futuro de sempre entrar nos papéis que você estudou e acredita que estão de acordo com sua tese.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Fábio Tuoto Da Silva disse:

Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?

 

Bom que nem diz o @Raul Sena deixe ali pra você sempre lembrar do seu erro.

E outra la na frente se você quiser amenizar o IR você pode ate vender com prejuízo...

 

Mas eu deixaria pra sempre que olhar lembrar do erro, e também por conta do foco de só comprar, ser buy and hold mesmo.  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu não venderia não, como falaram anteriormente, deixe na carteira pra sempre se lembrar da importância de analisar os fundamentos antes da compra.

Eu tenho alguns papéis nessa situação também.

Acabei escapando do Nubank pelo simples Value Investing(sem nem saber o que era isso na época) mas me lembro de ter visto uma notícia reclamando que o Valuation do nubank tava supervalorizado. Na época achei que fazia sentido e resolvi não aportar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que deixar em carteira é válido se o valor for baixo, nesse caso o custo do lembrete pode valer a pena.

Mas a verdade é que o valor da cotação não importa muito, mesmo que esteja desvalorizadada a ação, pq em alguns caso poderia até mesmo ser uma OPORTUNIDADE de baixar e muito seu custo médio. O que vc precisa focar é na analise da qualidade da empresa e não estou falando que essa é uma boa opção, até pq ainda não fiz nenhuma análise dela. Mas se uma empresa com bons fundamentos cai muito de preço, isso é algo ÓTIMO pq vc pode aportar mais nela e aumentar e muito seu dividend on cost, mas se os fundamentos da empresa forem ruins, aí sim, cabe uma análise se vc deixa seu patrimonio ali.

 

Pense comigo, aconteceu com vc agora, com pouco valor investido, mas se acontecer daqui a 10 anos com uma empresa em que vc aportou bastante, como vc vai proceder? Um investidor de longo prazo quase nunca vende suas ações, mas podem haver alguns raros momentos onde esta decisão precisará ser tomada e precisamos estar preparados para identificar esse momento.

 

Daí eu te pergunto, a empresa em questão é uma boa ou uma má empresa? É um bom negócio ou um negócio ruim? Como vc vê essa empresa nos próximos 5 ou 10 anos?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Fábio Tuoto Da Silva Não sou fâ de entrar em IPO. Por mais que a empresa tenha um histórico, pelos IPO que acompanhei, costuma ser uma aposta. O valor da ação no primeiro dia é um, e durante a primeira semana pode despencar ou subir. Sem contar que IPO tem alguns custos embutidos que não compensam.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu caí nessa da NuBank. Igual você @Fábio Tuoto Da Silva 1.000,00 reais.

 

só depois que eu coloquei a grana lá que eu vi o vídeo do Raul falando sobre a cagada. Não estou preocupado com isso. Não penso em vender por enquanto.

vou avaliar a empresa e se eu ver que tá indo pro buraco eu vendo só pra não ter 100% de prejuízo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que a grande questão à qual você mesmo deve responder é: a empresa está mantendo os fundamentos que te fizeram comprar essa ação?

Se no ato da compra das ações você não fez nenhuma análise por desconhecimento dos fundamentos, você deve fazer essa análise nas condições atuais e avaliar se hoje você compraria ações dessa empresa. Se a resposta for não, creio que ideal seja assumir que fez um mal negócio e colocar essa grana que sobrou num negócio no qual você realmente gostaria de ser sócio.

Para refletir: Não é porque caiu muito que não possa cair mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...