Jump to content
  • 0

INVESTIR EM AÇÕES É INDISPENSÁVEL?


Breno Kanda

Pergunta

Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Cara. Acredito que não. A ações são boas para dar aquele up no patrimônio. Pois pode se valorizar dezenas de vezes no longo prazo.

Se não se sente muito seguro, vai na cautela.

Todos os investimento são validos. O Luis Barsi tá bilionário só comprando ação e recebendo dividendos. Não tem nenhum outro tipo de ativos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Breno Kanda disse:

Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?

Para o longo prazo ações são mais atrativas. Apesar do risco maior possuem um retorno prospectivo melhor. Porém possuem um estudo mais complexo e mais resiliência à volatilidade. 

Acredito que uma boa carteira deve ter açoes para o longo prazo, mas quando conhecer melhor sobre o assunto tenho certeza que se sentirá mais seguro e vai se aventurar um pouco nas ações hahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/10/2022 at 16:15, Breno Kanda disse:

Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?

@Breno Kanda o pessoal já deu ótimas respostas mas quero complementar com um ponto que o @Raul Sena comentou em Live sobre renda variavel!

Um fundo FIIX11 aluga imóveis para uma empresa EMPRESAx , ok?

quem paga o aluguel para Fundo (que consequentemente pagará os DY para os cotistas )? A empresa correto?

Fatia sentido uma empresa crescer menos que um fundo ao qual ela paga aluguel ? 

Apesar de menos volatilidade no FII , boa empresas investem para ter lucro e crescer , então se escolher boas ações e mesclar uma carteira com uma fatia de cada classe de ativo você tem potencial maior crescer sua crescer sua carteira inclusive!

espero q eu tenha conseguido explicar mas caso não , tente ver a gravação da Live de 24/10 quando o Raul responde a dúvida da Grace !

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...