Jump to content
  • 0

Empresto para investir


Convidado José

Pergunta

Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações 

 

Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que  o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal 

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Paulo Campeao disse:

se valoriza bem e taxa contrata não for muito , pode ser que no final se termine no 0 a 0 ou perdendo so um pouquinho, melhor que um carro depreciado em 7 anos teria uma bela de uma perda!

Cara... creio que isso não é o melhor caminho... Aliás, na minha opinião é até bem errado... a menos que seja uma oportunidade muito boa e a dívida não chegará a completar um mês... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Guest José disse:

Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações 

 

Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que  o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal 

Isso é muito perigoso e beira a imprudência. Deus ajude muito, mas ainda bem que o valor é pequeno para quem ganha em Euros...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Ivo Luska disse:

Cara... creio que isso não é o melhor caminho... Aliás, na minha opinião é até bem errado... a menos que seja uma oportunidade muito boa e a dívida não chegará a completar um mês... 

 

Se ta certo, nao e bom caminho mesmo, mais como você falou tomara que a oportunidade seja muito boa para poder fazer algum sentido...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Não é possível, isso é real? Ou o @Raul Sena está fazendo pegadinha com a galera?

Claro que isso não vale nada em lugar nenhum está pegando empréstimo que você tem os termos acertados para jogar em renda variável, que pode acontecer qualquer coisa, desde "estourar pra cima" a sair "todo quebrado". Só faltou falar que investiu com aquela galera de pirâmide que retorna 20% ao mês.

Se for real é muita ingenuidade e aí tem que pelo menos assistir todos os vídeos do youtube do Investidor Sardinha, nem a auvp vale entrar porque tem muito conceito básico antes de começar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/10/2022 at 18:23, Guest José disse:

Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações 

 

Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que  o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal 

Por curiosidade, qual é a taxa de juros?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Vinícius Lobo Silva disse:

Eu também já pensei em fazer isso. Moro aqui em Portugal tbm e os  juros aqui são mais baixos e acho que talvez valha a pena se investir com inteligência. 

Até pode ser sim, se tiver um valor pequeno mesmo, pois pode-se ter contratempos com a sua renda... Lembrem-se sempre é melhor ter uma reserva de emergência e depois começar a fazer o investimento, o que significa que, em caso de contrair uma dívida, além de não ter a reserva de emergência para  resolver a exigência imediata do recursos para sanar o problema emergencial, ainda - além disso - tem-se uma dívida... isso é meio que contraditório... Mas quem quer jogar com a sorte... -🤷🏻‍♂️

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vai muito de cada um. Eu não faria. Fica dependente de muita coisa. Na minha opinião não vale o risco

Qual seria o risco? Pego um empréstimo de 5 mil euros, consigo fazer um aporte inicial de 25 mil reais... depois, vou pagando esses "25" mil em parcelas de 200 e poucos euros. Continuo aportando mais uns 100,150 euros ... sei la, já pensei em fazer isso também mas tô aqui no curso pra aprender mais e quem sabe ver as oportunidades que o lugar onde vivo me proporciona. 

Daqui a 8 semanas talvez possa te responder melhor sobre esse tema. Rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Ivo Luska disse:

Fiz um comentário, mas está bloqueado para análise, no entanto, resumindo, não vale o risco, e além do mais é contra os ensinamentos d'AUVP e a prudência.

Direto meus comentários estão ficando em analises, pior que a maioria acredito que nem tenha nada de sensível, tanto que até agora tudo que eu postei foi aprovado por algum moderador lkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...