Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro:
Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos.
Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicções. Luiz Barsi respondeu:
"Patrimônio não paga boleto."
Como é a estratégia de vocês em relação a renda variável? Mais especificamente na parcela de ações.
1️⃣ Foco na renda. Apenas ações pagadora de dividendo. 2️⃣ Foco no ganho de capital. Apenas ações de empresa de crescimento. 3️⃣ Um pouco de cada. 4️⃣ Sei nem do que você está falando.
Já escutei de muita gente dizer que é bom investir em ganho de capital para alcançar a liberdade financeira mais rápido. Agora fiquei nessa dúvida. 🤔
Um dado interessante. Nos últimos 10 anos o IDIV (carteira teórica de pagadores de dividendos) superou o IBOV:
Pergunta
Heberth Jorge Feres
Fala investidores. beleza?
Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro:
💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO
Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos.
Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicções. Luiz Barsi respondeu:
"Patrimônio não paga boleto."
Como é a estratégia de vocês em relação a renda variável? Mais especificamente na parcela de ações.
1️⃣ Foco na renda. Apenas ações pagadora de dividendo.
2️⃣ Foco no ganho de capital. Apenas ações de empresa de crescimento.
3️⃣ Um pouco de cada.
4️⃣ Sei nem do que você está falando.
Já escutei de muita gente dizer que é bom investir em ganho de capital para alcançar a liberdade financeira mais rápido. Agora fiquei nessa dúvida. 🤔
Um dado interessante. Nos últimos 10 anos o IDIV (carteira teórica de pagadores de dividendos) superou o IBOV:
Editado por Heberth Jorge FeresLink para compartilhar
Top Posters For This Question
11
7
4
4
DIAS POPULARES
2/Nov
16
4/Nov
7
5/Nov
4
3/Nov
4
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 11 posts
Heberth Jorge Feres 7 posts
Thiago Alves 4 posts
Marcelo R 4 posts
DIAS POPULARES
2/Nov 2022
16 posts
4/Nov 2022
7 posts
5/Nov 2022
4 posts
3/Nov 2022
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Heberth Jorge Feres
Fala investidores. beleza? Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett bras
Henrique Magalhães
@Heberth Jorge Feres bacana este post, eu já assisti vários vídeos e entrevistas do Barsi e da filha dele , e lendo o texto acima , lembrei do que foi citado na última aula live desta semana ! Ba
Henrique Magalhães
Dividendos caindo chega brilhar os olhos este mês consegui só com FII bater a barreira dos 1000 em dividendos , quero chegar no valor do custo mensa apenas com Dy de FII (está é a meta) pro resto da c
Posted Images
40 respostas para essa pergunta
Recommended Posts