Jump to content
  • 0

Patrimônio não paga boleto


Heberth Jorge Feres

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 18/10/2022 at 14:49, Heberth Jorge Feres disse:

Fala investidores. beleza?

Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro:

spacer.png

💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO

Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos.

Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicções. Luiz Barsi respondeu:

"Patrimônio não paga boleto."

Como é a estratégia de vocês em relação a renda variável? Mais especificamente na parcela de ações.

1️⃣ Foco na renda. Apenas ações pagadora de dividendo.
2️⃣ Foco no ganho de capital. Apenas ações de empresa de crescimento.
3️⃣ Um pouco de cada.
4️⃣ Sei nem do que você está falando.

Já escutei de muita gente dizer que é bom investir em ganho de capital para alcançar a liberdade financeira mais rápido. Agora fiquei nessa dúvida. 🤔

Um dado interessante. Nos últimos 10 anos o IDIV (carteira teórica de pagadores de dividendos) superou o IBOV:

imagem_2022-10-19_080844283.png.5db52f3b6bfc323cccc56aedc76dad32.png

@Heberth Jorge Feres bacana este post, eu já assisti vários vídeos e entrevistas do Barsi e da filha dele , e lendo o texto acima , lembrei do que foi citado na última aula live desta semana !

Barsi tem 50 anos de bolsa e a filha dele muitíssimo menos … inclusive carteiras bem diferentes e é interessante esta visão um pouco diferente dos dois ( mas não dá pra ganhar a discussão com quem ganhar 1 milhão de dividendos por dia 😁

Antes de acompanhar o canal do Raul e entrar na AUVP eu acreditava q só faria sentido uma carteira só com DY, mas olhando hoje vejo que preciso focar em aumentar o patrimônio , acho que isso daria mais abertura para você ajustar a estratégia lá na frente e direcionar para uma fonte gostosa de dividendos … acho que isso vai ser muito mais alinhado com perfil e metas de cada um .

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Heberth Jorge Feres bacana este post, eu já assisti vários vídeos e entrevistas do Barsi e da filha dele , e lendo o texto acima , lembrei do que foi citado na última aula live desta semana !

Barsi tem 50 anos de bolsa e a filha dele muitíssimo menos … inclusive carteiras bem diferentes e é interessante esta visão um pouco diferente dos dois ( mas não dá pra ganhar a discussão com quem ganhar 1 milhão de dividendos por dia 😁

Antes de acompanhar o canal do Raul e entrar na AUVP eu acreditava q só faria sentido uma carteira só com DY, mas olhando hoje vejo que preciso focar em aumentar o patrimônio , acho que isso daria mais abertura para você ajustar a estratégia lá na frente e direcionar para uma fonte gostosa de dividendos … acho que isso vai ser muito mais alinhado com perfil e metas de cada um .

Eu gostei da estratégia do Barsi. Não concordo 100% mas pretendo aplicar na minha carteira. Quero montar a base da minha pirâmide com empresas BESST maduras e pagadoras de dividendos. No meio e top eu foco no ganho de capital.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu invisto pensando principalmente em renda. Mas eu sei que o segredo é uma carteira diversificada. 

É tão bom ver os dividendos caindo na conta e você reinvestindo ele, não tem sentimento melhor.

Enquanto Barsi recebe 1M por dia. Estou trabalhando para receber 100 reais de dividendos por dia, acho que esse ano ainda não vai rolar.  50 reais por dia veio esse ano

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Gosto de boas empresas pagadoras de dividendos, tanto que tenho TAEE11, UNIP3, BBAS3 e TRPL4 com foco nesse objetivo. 

Mas também estou buscando empresas de crescimento, justamente para aumentar meu patrimônio e lá na frente elas distribuirem dividendos gordos.

Possuo FII's também, algo que o Barsi acha que é o conto do Vigário. 

Acredito que o importante é fazer a pirâmide. Na base empresa sólidas(consequentemente, boas pagadoras de dividendos) e no meio e topo, empresas de crescimento(consequentemente, mais arriscadas).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu invisto pensando principalmente em renda. Mas eu sei que o segredo é uma carteira diversificada. 

É tão bom ver os dividendos caindo na conta e você reinvestindo ele, não tem sentimento melhor.

Enquanto Barsi recebe 1M por dia. Estou trabalhando para receber 100 reais de dividendos por dia, acho que esse ano ainda não vai rolar.  50 reais por dia veio esse ano

Nossa que top!!! 👏👏

Ainda estou nos R$100,00 de dividendos por mês. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Comecei a brincar de dividendos este ano. Depois de começar a acompanhar o Investidor Sardinha.

Vou montar minha carteira de ações na estratégia do @Josias Patricio Corrêa e fazer algo similar na carteira de FIIs. Fiz de tijolo na base e de papel no topo. Adicionar uns FiiAgros ou FiiInfras talvez.

Acho que até dezembro de 2023 estarei chegando no @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa. 50 reais por dia. R$ 1.500,00 por mês é puxado. Vamos ver. Vou fazer as contas depois. 😅
 

Dividendos.png.cca69df69dadb6ba497e3d93fcfccbcf.png

Editado por Heberth Jorge Feres
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu invisto pensando principalmente em renda. Mas eu sei que o segredo é uma carteira diversificada. 

É tão bom ver os dividendos caindo na conta e você reinvestindo ele, não tem sentimento melhor.

Enquanto Barsi recebe 1M por dia. Estou trabalhando para receber 100 reais de dividendos por dia, acho que esse ano ainda não vai rolar.  50 reais por dia veio esse ano

Dividendos caindo chega brilhar os olhos este mês consegui só com FII bater a barreira dos 1000 em dividendos , quero chegar no valor do custo mensa apenas com Dy de FII (está é a meta) pro resto da carteira ficar sendo reinvestida 😁

 

E86BDA71-94B7-4A51-ACFB-D8C59908B765.jpeg

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Dividendos caindo chega brilhar os olhos este mês consegui só com FII bater a barreira dos 1000 em dividendos , quero chegar no valor do custo mensa apenas com Dy de FII (está é a meta) pro resto da carteira ficar sendo reinvestida 😁

 

E86BDA71-94B7-4A51-ACFB-D8C59908B765.jpeg

Os rendimentos dos meus FIIs só vem caindo, 65% é papel, mas ainda estou recebendo 1 salário mínimo por mês 

Captura de Tela 2022-11-02 às 17.45.23.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Os rendimentos dos meus FIIs só vem caindo, 65% é papel, mas ainda estou recebendo 1 salário mínimo por mês 

Captura de Tela 2022-11-02 às 17.45.23.png

Que massa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, eu redirecionei uma CDBs q venceram este ano e fui montando uma carteira desde junho deste ano , mas mantive 30 a 35% em papel , eu yield é abaixo de 1% (acho q está 0,85 na média ) ao mês mas as cotas valorizaram bem a carteira neste período (uns 8%) … ainda bem q entrei na AUVP pq senão ia tacar tudo em FII heheh viciante comprar as cotas e receber os dividendos!

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Emanuel Gonçalves Gomes disse:

é bom dms ver os dividendos caindo na conta kkkk petr4 por exemplo me deu muita alegria esse ano kkk, mas é sempre bom diversificar.

Rapaz, PETR4 é quase 50% dos dividendos recebidos por ação esse ano. Pior que por culpa disse, grandes chances de receber menos dividendos ano que vem kkkkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Rapaz, PETR4 é quase 50% dos dividendos recebidos por ação esse ano. Pior que por culpa disse, grandes chances de receber menos dividendos ano que vem kkkkkkkk

estou querendo sair fora dela, querendo não vou sair kk paguei 26,70.

meu amigo que investe também pagou 22 e uns quebrados, ele disse que não vai sair.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Emanuel Gonçalves Gomes disse:

estou querendo sair fora dela, querendo não vou sair kk paguei 26,70.

meu amigo que investe também pagou 22 e uns quebrados, ele disse que não vai sair.

Não lembro meu PM, mas estou com um PM legal, já limpei o imposto uma vez, também não tenho a intenção de sair agora não. Se fosse para ter saído, tinha que ter saído na sexta feira véspera de eleição 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/10/2022 at 14:49, Heberth Jorge Feres disse:

Fala investidores. beleza?

Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro:

spacer.png

💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO

Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos.

Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicções. Luiz Barsi respondeu:

"Patrimônio não paga boleto."

Como é a estratégia de vocês em relação a renda variável? Mais especificamente na parcela de ações.

1️⃣ Foco na renda. Apenas ações pagadora de dividendo.
2️⃣ Foco no ganho de capital. Apenas ações de empresa de crescimento.
3️⃣ Um pouco de cada.
4️⃣ Sei nem do que você está falando.

Já escutei de muita gente dizer que é bom investir em ganho de capital para alcançar a liberdade financeira mais rápido. Agora fiquei nessa dúvida. 🤔

Um dado interessante. Nos últimos 10 anos o IDIV (carteira teórica de pagadores de dividendos) superou o IBOV:

imagem_2022-10-19_080844283.png.5db52f3b6bfc323cccc56aedc76dad32.png

É aquela famosa frase do Barsi: "patrimônio alimenta o ego e dividendos alimentam o caixa".

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/10/2022 at 14:49, Heberth Jorge Feres disse:

Fala investidores. beleza?

Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro:

spacer.png

💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO

Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos.

Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicções. Luiz Barsi respondeu:

"Patrimônio não paga boleto."

Como é a estratégia de vocês em relação a renda variável? Mais especificamente na parcela de ações.

1️⃣ Foco na renda. Apenas ações pagadora de dividendo.
2️⃣ Foco no ganho de capital. Apenas ações de empresa de crescimento.
3️⃣ Um pouco de cada.
4️⃣ Sei nem do que você está falando.

Já escutei de muita gente dizer que é bom investir em ganho de capital para alcançar a liberdade financeira mais rápido. Agora fiquei nessa dúvida. 🤔

Um dado interessante. Nos últimos 10 anos o IDIV (carteira teórica de pagadores de dividendos) superou o IBOV:

imagem_2022-10-19_080844283.png.5db52f3b6bfc323cccc56aedc76dad32.png

Bom, já citei aqui em algum post que eu uso sim o dividendo com um critério para investimentos, o minimo que aceito para começar a investir é 6% e conforme for passando o tempo vou acompanhando esse yield, se abaixar pra menos de 6% fica congelada na carteira e se cair abaixo de 5% já começo a pensar em talvez vender.

 

Mas claro que nessa vou estar investindo também em empresas de crescimento, ta certo que muitas empresas que estão realmente focada no crescimento talvez não esteja distribuindo dividendo. Então essas acredito que eu não vou estar participando. Mas que nem falei já meu foco é aposentadoria então sim meu foco é dividendo...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Emanuel Gonçalves Gomes disse:

estou querendo sair fora dela, querendo não vou sair kk paguei 26,70.

meu amigo que investe também pagou 22 e uns quebrados, ele disse que não vai sair.

 

2 minutes ago, Thiago Alves disse:

meu PM esta em 31 e não saio, vou aproveitar se começar a cair mais pra abaixar ele

Meu PM esta abaixo de 26 depois desse aporte agora com essa queda. 

Fora os excelentes dividendos que venho recebendo desde o dia 29/04/21

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...