Jump to content
  • 0

Meu pai disse que investimento era fraude


Convidado Rafael

Pergunta

Meu pai recebeu um dinheiro do seguro de vida da minha mãe, falei para nós investirmos esse dinheiro pelo menos em alguma LCI ou CDB, porem ele disse que tinha medo do banco pegar o dinheiro. Ele fez uma carta em um consórcio com uma parte do dinheiro, hoje eu mostrei ele a os meus investimentos com o meu dinheiro de jovem aprendiz e mostrei na calculadora sardinha quantos nós teríamos hoje caso ele tivesse deixado eu investir na época. Agora ele quer cancelar o consórcio.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Guest Rafael disse:

Meu pai recebeu um dinheiro do seguro de vida da minha mãe, falei para nós investirmos esse dinheiro pelo menos em alguma LCI ou CDB, porem ele disse que tinha medo do banco pegar o dinheiro. Ele fez uma carta em um consórcio com uma parte do dinheiro, hoje eu mostrei ele a os meus investimentos com o meu dinheiro de jovem aprendiz e mostrei na calculadora sardinha quantos nós teríamos hoje caso ele tivesse deixado eu investir na época. Agora ele quer cancelar o consórcio.

Você fez certo, mostre resultado e geralmente a pessoa muda de ideia na hora, nois que estamos aprendendo sobre educação financeira temos o dever de mudar a mentalidade de muitos, não sei se com vocês é assim mais comigo chega muitas pessoas próximas querendo saber como funciona e isso cria uma vontade de querer ensinar.  

E também ensinando, falando sobre o assunto que se aprende...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tem que entender que o pessoal "mais velho" viveu a hiperinflação e até o confisco da poupança pelo Collor. Isso criou um trauma (olha que eu era adolescente, imagina os adultos) de que se não souber o que está fazendo em aplicações, mesmo os de renda fixa, você perde dinheiro.

Era uma época que os preços das coisas subiam tão rápido que você recebia o salário e tinha de torrar imediatamente, pois em 3 dias já não conseguiria comprar as mesmas coisas (ás vezes nem metade das coisas).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Tem que entender que o pessoal "mais velho" viveu a hiperinflação e até o confisco da poupança pelo Collor. Isso criou um trauma (olha que eu era adolescente, imagina os adultos) de que se não souber o que está fazendo em aplicações, mesmo os de renda fixa, você perde dinheiro.

Era uma época que os preços das coisas subiam tão rápido que você recebia o salário e tinha de torrar imediatamente, pois em 3 dias já não conseguiria comprar as mesmas coisas (ás vezes nem metade das coisas).

Imagina a tensão como era, de tentar sustentar uma familia nesse cenário catastrófico

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então, o pai do meu Genro só acredita em terra (imóveis) tem uma meia dúzia. Ou seja, capital tudo imobilizado. Tive que dar uma(s) aula(s) para o genro ver que se tivessem aplicado teriam o valor para adquirir o dobro do que tem hoje. Felizmente o filho (genro é filho, passou a ser da família) tomou atitude e está no caminho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Tem que entender que o pessoal "mais velho" viveu a hiperinflação e até o confisco da poupança pelo Collor. Isso criou um trauma (olha que eu era adolescente, imagina os adultos) de que se não souber o que está fazendo em aplicações, mesmo os de renda fixa, você perde dinheiro.

Era uma época que os preços das coisas subiam tão rápido que você recebia o salário e tinha de torrar imediatamente, pois em 3 dias já não conseguiria comprar as mesmas coisas (ás vezes nem metade das coisas).

Isso me lembra o "Over Night" deixava no banco aplicado a noite e tinha 5,0% à 8,0 % no dia seguinte. Uma ilusão porque os preços do supermercado subiam no mesmo patamar mas, para quem conseguia este processo pelo menos não perdia tanto poder de compra. Na época eu estava no lado que perdia...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...