Jump to content

Aperto no coração


Recommended Posts

8 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Estranho, geralmente o vendedor ganha uma "gratificação" por cada financiamento feito.

Da para inserir uma porcentagem de retorno que varia de 2 a 3 % do valor financiado, mas fica a criterio de quem vende. Pode ser que um valor a mais na parcela espante o cliente 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Hoje em dia estou trabalhando junto com minha familia. Temos um concessionaria de motocicletas da Suzuki.
Então literalmente sobrevivemos vendendo financiamento para o pessoal. E agora como ja sou um Sardinha formado pela AUVP com excelencia nas aulas, me da uma dor no coração emitir uma NF para mandar lá para o sistema bancario aprovar kkkkkk
Olhem as taxas de um financiamento que foi feito hoje mesmo para uma moto 0km pelo santander, o que me dizem dessa situação ? 
 

20221028_095506.jpg

O melhor dos mundos seria se você conseguisse se estruturar, encontrar investidores, e oferecesse financiamento próprio.

Poderia cobrar uma taxa menos extorsiva , mas ainda assim muito acima do que encontramos no mercado.

É o que o saudoso Samuel Klein fez, a "Casas Bahia" é um Banco disfarçado de Loja.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

O melhor dos mundos seria se você conseguisse se estruturar, encontrar investidores, e oferecesse financiamento próprio.

Poderia cobrar uma taxa menos extorsiva , mas ainda assim muito acima do que encontramos no mercado.

É o que o saudoso Samuel Klein fez, a "Casas Bahia" é um Banco disfarçado de Loja.

 

Com certeza seria o mundo ideal mesmo kkkkkkk

Vou lá para o Shark Tank Brasil apresentar essa ideia 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Hoje em dia estou trabalhando junto com minha familia. Temos um concessionaria de motocicletas da Suzuki.
Então literalmente sobrevivemos vendendo financiamento para o pessoal. E agora como ja sou um Sardinha formado pela AUVP com excelencia nas aulas, me da uma dor no coração emitir uma NF para mandar lá para o sistema bancario aprovar kkkkkk
Olhem as taxas de um financiamento que foi feito hoje mesmo para uma moto 0km pelo santander, o que me dizem dessa situação ? 
 

20221028_095506.jpg

Meu pai deixou de vender cigarros porque era contra, mas meu pensamento é de que se a pessoa quer fazer merda ela irá fazer, independente se for contigo ou não, as vezes a pessoa tem dinheiro mas quer fazer a economia girar, você sai ganhando, banco sai ganhando e ele sai de moto nova kkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Lucas Conradi Santos disse:

Meu pai deixou de vender cigarros porque era contra, mas meu pensamento é de que se a pessoa quer fazer merda ela irá fazer, independente se for contigo ou não, as vezes a pessoa tem dinheiro mas quer fazer a economia girar, você sai ganhando, banco sai ganhando e ele sai de moto nova kkkkkkkk

todos ganham HAHAHA

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Lucas Conradi Santos disse:

Meu pai deixou de vender cigarros porque era contra, mas meu pensamento é de que se a pessoa quer fazer merda ela irá fazer, independente se for contigo ou não, as vezes a pessoa tem dinheiro mas quer fazer a economia girar, você sai ganhando, banco sai ganhando e ele sai de moto nova kkkkkkkk

Vou citar nosso nobre mestre em suas sábias palavras num outro post:

Eu recomendaria cautela, mas eu sei que tem 2 coisas no mundo que ninguém segura:

1- Mulher com tesão.

2- Vontade de fazer merda. “

Sena, Raul - 2022

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/10/2022 at 10:33, Lucas Duarte Orestes disse:

Hoje em dia estou trabalhando junto com minha familia. Temos um concessionaria de motocicletas da Suzuki.
Então literalmente sobrevivemos vendendo financiamento para o pessoal. E agora como ja sou um Sardinha formado pela AUVP com excelencia nas aulas, me da uma dor no coração emitir uma NF para mandar lá para o sistema bancario aprovar kkkkkk
Olhem as taxas de um financiamento que foi feito hoje mesmo para uma moto 0km pelo santander, o que me dizem dessa situação ? 
 

20221028_095506.jpg

@Lucas Duarte Orestes entendo seu ponto de vista , mas há algo que você possa fazer ?

pergunto isso pois eu trabalho coma analista de sistemas desde 2008 , atuei com TOTVS e hoje com SAP, e sempre trabalhei em consultorias tradicionais , e o modelo burocrático de atender cliente me incomodava muito na SAP (atender o cliente parecia ser a última etapa do processo ) e enfim desde 2020 estou trabalhando com SAP mas numa cooperativa de consultores o qual eu sou um sócio (cooperado ) e trabalho com mais liberdade e atendemos clientes com mais proximidade (eliminamos a grande parte burocrática ) e isso me faz sentir mais produtivo e feliz enquanto trabalho!

antes disso acontecer eu queria desistir de consultoria pq o modelo me incomodava !

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/10/2022 at 09:17, Marcelo Ribeiro disse:

Vou citar nosso nobre mestre em suas sábias palavras num outro post:

 

Eu recomendaria cautela, mas eu sei que tem 2 coisas no mundo que ninguém segura:

1- Mulher com tesão.

2- Vontade de fazer merda. “

Sena, Raul - 2022

filosofo dos dias atuais kkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/10/2022 at 18:54, Henrique Magalhães disse:

@Lucas Duarte Orestes entendo seu ponto de vista , mas há algo que você possa fazer ?

pergunto isso pois eu trabalho coma analista de sistemas desde 2008 , atuei com TOTVS e hoje com SAP, e sempre trabalhei em consultorias tradicionais , e o modelo burocrático de atender cliente me incomodava muito na SAP (atender o cliente parecia ser a última etapa do processo ) e enfim desde 2020 estou trabalhando com SAP mas numa cooperativa de consultores o qual eu sou um sócio (cooperado ) e trabalho com mais liberdade e atendemos clientes com mais proximidade (eliminamos a grande parte burocrática ) e isso me faz sentir mais produtivo e feliz enquanto trabalho!

antes disso acontecer eu queria desistir de consultoria pq o modelo me incomodava !

Por enquanto não tem nada que eu possa fazer.. mas vou ficar com a mente e coração abertos para as novidades

Link para compartilhar
Share on other sites

É uma agiotagem legalizada!🤣

Brincadeiras a parte, na verdade cada caso é um caso, tem pessoas que usam o veículo para trabalho ou precisam se locomover rápido e estão a longas distâncias. É o único recurso de muitos que não podem pagar o valor à vista.

Minha primeira moto foi uma Bros 150cc financiada a perder de vista, me ajudou demais por muitos anos, quase dez, era minha única opção na época, ajudou na minha locomoção e a garantir melhores empregos na época.

Link para compartilhar
Share on other sites

CET de 45,9% a. a. Dá até arrepio aqui. Tenho que me tornar sócio desse tal de Santander…

Cara. É uma situação chata né. No meu bairro tinha um senhor evangélico que dirigia van escolar. Ele era todo regrado. Abominava cerveja e tudo mais. Um belo dia ele comprou o bar da esquina e o ganha pão dele se tornou vender cerveja pros pé de cana. Que situação né.

Eu penso no seguinte. Você vende financiamento. Compra quem quer. Desde que você deixe claro as condições e não engane ninguém sonora vender, acho válido. Da pra dormir tranquilo.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/10/2022 at 15:25, Lucas Duarte Orestes disse:

Realmente , grande parte das pessoal compra moto.. principalmente as menores de 150cc, para realmente ela virar um ativo trabalhando. ou para diminuir despesas de transportes que ela já tem com carro por exemplo.. ou parar de sentir odio de pegar busao lotado todo dia. 
Mas tem uns loucos que faz esse tipo de financiamento, só para ficar bonitao no instagram com moto nova.. ai nao da para defender kkkkkkk

No meu caso foi isso!! Minha primeira aquisição foi uma CG150 ano 2000, mais não foi tudo isso não. Se bem me lembro paguei 2000 reais a vista. Foi uma mão na roda, pois deixei de pegar transporte. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...