Jump to content

Recommended Posts

Uma nota de 100 reais quando foi criado, hoje vale 13 reais e alguns centavos pois o dinheiro perde valor todos os dias , não querendo ser muito pessimista,  mais vai demorar quantos anos para o governo tentar mudar de moeda de novo ??

Eu fico imaginando quantos brasileiros pensam que estão em segurança, e pior devendo muito e quem têm um pouco de dinheiro deixa só na poupança 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/10/2022 at 13:01, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vai depender da inflação, mesmo o Real tendo perdido muito valor, é de longe a melhor moeda que tivemos. Não vejo o governo trocando a nossa moeda, não por agora. Mas vai saber também né, aqui é Brasil, tudo é possível ahahahah

Exatamente Real tem sido guerreiro até então … lembrei aqui de uns anos antes dele quando comecei a trabalhar de carteira assinada  (ganhava milhões e o valor do salário era ajustado mês a mês hehhe)

F27B4A45-6FFC-46D3-AD5A-0AFB911F2D5F.jpeg

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/10/2022 at 11:42, Claiton Sampaio De Oliveira disse:

Uma nota de 100 reais quando foi criado, hoje vale 13 reais e alguns centavos pois o dinheiro perde valor todos os dias , não querendo ser muito pessimista,  mais vai demorar quantos anos para o governo tentar mudar de moeda de novo ??

Eu fico imaginando quantos brasileiros pensam que estão em segurança, e pior devendo muito e quem têm um pouco de dinheiro deixa só na poupança 

Ja eliminaram a nota de R$ 1,00 e criaram a nota de R$ 200,00. Brasil é pais tradição em inflação, não importa se mudar a moeda, a inflação vai corroer de novo. Acho mais prático ir criando notas mais altas, porque o plano real é que deu mais certo ou foi menos pior, dependendo da interpretação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Exatamente Real tem sido guerreiro até então … lembrei aqui de uns anos antes dele quando comecei a trabalhar de carteira assinada  (ganhava milhões e o valor do salário era ajustado mês a mês hehhe)

F27B4A45-6FFC-46D3-AD5A-0AFB911F2D5F.jpeg

@Henrique Magalhães me fez lembrar da minha carteria de trabalho. Eu trabalhei na Cargill e lá também tínhamos aumentos mensais.

Se liga no salário em Julho/1993 e o de Agosto/1993. Teve aumento, porém cortaram 3 zeros kkkkk

IMG-20221029-WA0010.jpg.7177b9950483b29e93dcaf27f3fe1166.jpg

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

@Henrique Magalhães @Flavio Prado Qual a idade de vocês? Eu nasci em 93 e vocês já tudo trabalhando de carteira assinada 

P.S.: Tudo bem que até hoje eu não tenho carteira assinada :/

Sou de agosto de 1978, comecei trabalhar com 14 pra 15 anos em junho de 1993 … como menor aprendiz em uma usina de açúcar e álcool … rodei em estrada boa hehhe pneu não tava murcho 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/10/2022 at 11:42, Claiton Sampaio De Oliveira disse:

Uma nota de 100 reais quando foi criado, hoje vale 13 reais e alguns centavos pois o dinheiro perde valor todos os dias , não querendo ser muito pessimista,  mais vai demorar quantos anos para o governo tentar mudar de moeda de novo ??

Eu fico imaginando quantos brasileiros pensam que estão em segurança, e pior devendo muito e quem têm um pouco de dinheiro deixa só na poupança 

Os cortes quando ocorreram foram geralmente pra cortar 3 ou mais zeros. Hoje ainda da pra carregar o dinheiro tranquilo, problema é quando um salgado passa a custa 10.000,00 ai fica muito ruim pra fazer cálculos e etc, ai vem a mudança com o ajuste dos valores.

5 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Henrique Magalhães me fez lembrar da minha carteria de trabalho. Eu trabalhei na Cargill e lá também tínhamos aumentos mensais.

Se liga no salário em Julho/1993 e o de Agosto/1993. Teve aumento, porém cortaram 3 zeros kkkkk

IMG-20221029-WA0010.jpg.7177b9950483b29e93dcaf27f3fe1166.jpg

Aqui @Claiton Sampaio De Oliveira, ve que no mês 07 o salário aumentou pra 42.740.757,00, mas no mês 08 foi pra  53.854,00, porque trocou a moeda e tiramos 3 zeros.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

@Henrique Magalhães @Flavio Prado Qual a idade de vocês? Eu nasci em 93 e vocês já tudo trabalhando de carteira assinada 

P.S.: Tudo bem que até hoje eu não tenho carteira assinada :/

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa sou de outubro/1968 e comecei a trabalhar CLT em 1986. Minha carteira de trabalho tem várias moedas. É o famoso DNA (Data de Nascimento Antiga) kkkkk

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Exatamente Real tem sido guerreiro até então … lembrei aqui de uns anos antes dele quando comecei a trabalhar de carteira assinada  (ganhava milhões e o valor do salário era ajustado mês a mês hehhe)

F27B4A45-6FFC-46D3-AD5A-0AFB911F2D5F.jpeg

Nossa, Henrique! 
Olhando as datas da sua carteira, pensei alto aqui que vc está muito bem pra idade que (deve) ter. 😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

@Henrique Magalhães @Flavio Prado Qual a idade de vocês? Eu nasci em 93 e vocês já tudo trabalhando de carteira assinada 

P.S.: Tudo bem que até hoje eu não tenho carteira assinada :/

Pensei a mesma coisa, Dan! 

Os Boy tudo conservado no formol!  😆
Mas o Henrique Magalhães tem praticamente a mesma idade que eu... sou de julho de 79, e tenho só 20 aninhos de Estado... nem tenho carteira assinada pq o Emprego público foi o meu 1º emprego.

O Flávio Prado é da idade da minha irmã. 

Passamos por muitas mudanças econômicas nesse Brasil de Meu Deus. 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Kátia Lima disse:

Nossa, Henrique! 
Olhando as datas da sua carteira, pensei alto aqui que vc está muito bem pra idade que (deve) ter. 😅

Rodei em estrada asfaltada e sem buracos kkkk entrei de carona na geração saúde hehe

na verdade nasci no interior de SP, e este emprego (da data da foto) consegui participando em um projeto social (banda musical ) e eu praticamente fiquei 10 anos neste projeto , ou seja tinha um compromisso semanal e eu então sempre fui regrado em várias coisas , heheh fui beber álcool pela primeira vez com 28 anos pra você ter ideia … e prático sempre algum esporte desde que tinha 24 anos !

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/10/2022 at 11:42, Claiton Sampaio De Oliveira disse:

Uma nota de 100 reais quando foi criado, hoje vale 13 reais e alguns centavos pois o dinheiro perde valor todos os dias , não querendo ser muito pessimista,  mais vai demorar quantos anos para o governo tentar mudar de moeda de novo ??

Eu fico imaginando quantos brasileiros pensam que estão em segurança, e pior devendo muito e quem têm um pouco de dinheiro deixa só na poupança 

Por isso a importância de investir. Quem compra ações e FIIs troca seu dinheiro por ativos, participações em empresas, que de fato valem algo, não apenas uma moeda pautada em fé e oferta/demanda. Aqui no Brasil, já tivemos incríveis 9 trocas no padrão monetário: foram os Réis, Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo, Cruzeiro, Cruzeiro Real e agora o Real, que apesar de ter mantido uma certa estabilidade ainda sofre com uma inflação bem superior em relação ao Dólar e Euro, por exemplo. Quem investiu, conseguiu se proteger de toda essa conturbação monetária que assombra nossa história, demonstrado pelo gráfico do índice Ibovespa dolarizado abaixo.

Porém não devemos investir apenas no Brasil, os EUA são uma ótima opção de diversificação para nós: possuem várias corretoras que aceitam brasileiros e contam com o Dólar, a moeda mais forte do mundo! Eles são a maior economia do planeta, sua moeda foi criada em 1792 (bem mais antiga que o Real hahaha) e desde Bretton Woods foi definido como a moeda internacional, com os EUA se comprometendo a manter um lastro em ouro, o que não aconteceu. Quando deixaram de manter o lastro, passaram a emitir mais moeda do que riquezas eram produzidas e ocorreu um aumento substancial da inflação, que o Bacen caracteriza como o aumento generalizado dos preços, mas na verdade é quando mais moeda é emitida do que riquezas são produzidas no país. Esse fato evidencia a necessidade de não apenas comprar dólar, mas investir seu dinheiro.

Mas de qualquer forma, foque no que a gente tem controle e aproveita momentos de crise pra investir ainda mais barato hahaha

Gráfico-Ibovespa-Dolarizado.png

Editado por Matheus Malheiros Pinto
Complementar a resposta
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Kátia Lima disse:

Nossa, Henrique! 
Olhando as datas da sua carteira, pensei alto aqui que vc está muito bem pra idade que (deve) ter. 😅

Pela foto o @Henrique Magalhães parece ser novo mesmo, ja a foto do @Flavio Prado da para dizer que tem uns 50 e tantos kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Kátia Lima disse:

Pensei a mesma coisa, Dan! 

Os Boy tudo conservado no formol!  😆
Mas o Henrique Magalhães tem praticamente a mesma idade que eu... sou de julho de 79, e tenho só 20 aninhos de Estado... nem tenho carteira assinada pq o Emprego público foi o meu 1º emprego.

O Flávio Prado é da idade da minha irmã. 

Passamos por muitas mudanças econômicas nesse Brasil de Meu Deus. 😅

@Kátia Lima ainda bem que sou da idade da sua irmã, o duro seria ser da idade da sua mãe kkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...