Jump to content
  • 0

A solução perfeita para a reserva de emergência?

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
21 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Raul não gosta nem do Nubank, Banco Inter e outros kkkkkk

Isso é questão de gosto, mas ele acha importante falar sobre, não é porque a gente esta fazendo o curso dele, que vamos seguir 100% do que ela fala 

Eu mesmo vou seguir comprando estatais 

Certeza haha, tem coisas que são muito pessoais, eu confio no PagSeguro porque já trabalhei lá, sei que é uma empresa séria e tals. E abrir mão de estatal é complicado, os dividendos são bem gordos kkk, PETR esse ano foi absurdo kkk

• 0
Postado
16 horas atrás, Caique Dos Santos Coelho disse:

Certeza haha, tem coisas que são muito pessoais, eu confio no PagSeguro porque já trabalhei lá, sei que é uma empresa séria e tals. E abrir mão de estatal é complicado, os dividendos são bem gordos kkk, PETR esse ano foi absurdo kkk

Não se trata de gostar, e sim de crédito, os Bancões são instituições financeiras já testadas pelo tempo e tem muito mais solidez que instituições novas e pequenas... estas, minúsculas perto do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Santander!

Inclusive quando ele indica, a instituição, ele preza por instituições que dão muita segurança, para que não nos envolvamos em risco que pode ser até sistêmico... 

• 0
Postado
1 hour ago, Fabio Souza disse:

Boa tarde meus amigos sardinhas.

Estava dando uma olhada agora neste CDB DI não é isso?

Porém para resgate são 2 dias úteis, se o intuito é ter na mão, não funciona muito não é isso.

Abraços amigos 

Isso, o resgate tem que ser D+0 , resgate imediato, liquidez diária. 

Pelo menos para uma parte, o resto se quiser, pode deixar no tesouro mesmo

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Vinicius Rebouças Vieira disse:

Atualmente minha reserva de emergência esta no Nubank com aqueles belos 13%! Apenas aguardando ansiosamente pelos próximos módulos para aprender a investir! Batalhei bastante para juntar essa reserva, e é a primeira vez que levo isso a sério!

@Vinicius Rebouças Vieira só tenha em mente que O foco da reserva de emergência não é rentabilidade e o Nubank não se enquadra como um Bancão … mas conforme você relatou na batalhou pra montar está reserva , siga o plano e você vai colher os melhores frutos 

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Vinicius Rebouças Vieira disse:

Atualmente minha reserva de emergência esta no Nubank com aqueles belos 13%! Apenas aguardando ansiosamente pelos próximos módulos para aprender a investir! Batalhei bastante para juntar essa reserva, e é a primeira vez que levo isso a sério!

Só para lembrar, a Reserva de Emergência é um Seguro que "se paga (posto que fica sem rendimentos e sem correção) para se ter o dinheiro na mão por ocasião de uma Emergência, portanto, arriscar em deixá-la numa plataforma que vive com oscilação e que às vezes está até "fora do ar" me parece imprudente e até meio temerário... sugiro que assista essa aula novamente...rs

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Vinicius Rebouças Vieira só tenha em mente que O foco da reserva de emergência não é rentabilidade e o Nubank não se enquadra como um Bancão … mas conforme você relatou na batalhou pra montar está reserva , siga o plano e você vai colher os melhores frutos 

Entendi, Henrique! Quero aprender mais sobre essas questões de bancos!

• 0
Postado
39 minutes ago, Ivo Luska disse:

Só para lembrar, a Reserva de Emergência é um Seguro que "se paga (posto que fica sem rendimentos e sem correção) para se ter o dinheiro na mão por ocasião de uma Emergência, portanto, arriscar em deixá-la numa plataforma que vive com oscilação e que às vezes está até "fora do ar" me parece imprudente e até meio temerário... sugiro que assista essa aula novamente...rs

Obrigado Ivo Luska pelo conselho, creio que devo conseguir os conhecimentos adequados aqui para continuar com mais segurança!

• 0
Postado

Esse negócio do Iti por enquanto não vale a pena não. 

O limite diário de transferência é de 10 mil reais, e não pode ser aumentado de jeito nenhum.

Para transferências maiores precisa entrar em contato com o atendimento, pedir uma transferência de exceção, que leva 5 dias úteis. 

Ou seja, ficaremos com o dinheiro preso lá durante um tempo. 

Screenshot_20221031_090802_iti Ita.jpg

Screenshot_20221031_090735_iti Ita.jpg

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Pedro Arcanjelo Mendonça Garcia disse:

O limite diário de transferência é de 10 mil reais, e não pode ser aumentado de jeito nenhum.

Para transferências maiores precisa entrar em contato com o atendimento, pedir uma transferência de exceção, que leva 5 dias úteis. 

Para segurança, porém é de fato um grande problema numa real emergência... voltamos a esta zero?

• 0
Postado
On 28/10/2022 at 13:26, Raul Sena disse:

Bom, vocês sabem que eu sempre fui contra usar a Reserva de Emergência para investir, eu acho que esse é um dos maiores equívocos do mundo, eis que o Banco Itaú que é um bancão seguro, lança o seu banquinho digital para fazer média com os xofens.

E nesse banco ele lança a braba, conta-corrente rendendo 100% do CDI, ou seja 13,65% a.a, não é o equivalente ao Tesouro Selic, porque o rendimento diário já vem descontado do IR, o que acaba impactando na fórmula dos juros compostos, não é no saque é no dia.

Mas vale mais à pena que deixar na poupança e para vocês que tem fogo na bunda atrás de rentabilidade é uma boa jogada ;)

Tô usando faz um tempo, além da rentabilidade com segurança ainda consegui um cartãozinho com limite legal.

• 0
Postado
9 horas atrás, Pedro Arcanjelo Mendonça Garcia disse:

Então o segredo é deixar no Bradesco mesmo kkkkk

• Criar novo...