Jump to content
  • 0

A solução perfeita para a reserva de emergência?


Raul Sena

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Sempre tem  aquele toque do Raul em suas falas.

14 minutes ago, Raul Sena disse:

Mas vale mais à pena que deixar na poupança e para vocês que tem fogo na bunda atrás de rentabilidade é uma boa jogada ;)

Eu não procuro rentabilidade na reserva então por enquanto nada muda para mim... Mas é bom saber disso.

Editado por Thiago Alves
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Thiago Alves disse:

Mas tem liquidez diária ? pelo que entendi o Raul ta falando de uma conta com liquidez que rende o CDI para reserva de emergência 

 

Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

IMG_6270.PNG

Se acha que eu ia oferecer alguma coisa ruim para os meus amigos da AUVP? kkkkkkk

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Uma dúvida. Da pra da sacar a grana nos caixa do Itaú ou nos 24h ao menos?

A caixa tinha um CDB que era possível sacar o dinheiro no caixa eletrônico que eles tiravam do investimento. Como se fosse um conta corrente com rendimento. Só que era um fator do CDI. Não sei se melhoraram isso. Faz tempo que tinha visto.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

IMG_6270.PNG

Acho que a questão do CDB pra reserva de emergência é o horário pra você resgatar, veja que só permite resgate das 09:00 - 18:30, não sendo possível resgatar também aos finais de semana e feriado.

Já a opção que o Raul disse, você consegue realizar o saque em caixas 24 horas ou até mesmo realizar um pix pare alguma outra conta em qualquer momento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Leonardo Salles Binato disse:

Acho que a questão do CDB pra reserva de emergência é o horário pra você resgatar, veja que só permite resgate das 09:00 - 18:30, não sendo possível resgatar também aos finais de semana e feriado.

Já a opção que o Raul disse, você consegue realizar o saque em caixas 24 horas ou até mesmo realizar um pix pare alguma outra conta em qualquer momento.

Resgate não, aplicação. Eu consigo mandar pix ate de madrugada saindo dela

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Uma dúvida. Da pra da sacar a grana nos caixa do Itaú ou nos 24h ao menos?

A caixa tinha um CDB que era possível sacar o dinheiro no caixa eletrônico que eles tiravam do investimento. Como se fosse um conta corrente com rendimento. Só que era um fator do CDI. Não sei se melhoraram isso. Faz tempo que tinha visto.

Sim. É possível realizar o saque com o cartão físico. Só não sei ao certo qual o valor da taxa do saque.

Mas é possível ser feito, e também pode fazer pix sem custo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Caique Dos Santos Coelho disse:

Eu deixo no CBD 110% do CDI do PagBank, liquidez diária e o IR vc paga só quando resgatar.

O role é que ele acha arriscado deixar toda a sua reserva de emergencia num banco digital. Por isso aconselhou um banco digital do Itaú, que o risco de quebrar, dar um algum problema é pequeno

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

O role é que ele acha arriscado deixar toda a sua reserva de emergencia num banco digital. Por isso aconselhou um banco digital do Itaú, que o risco de quebrar, dar um algum problema é pequeno

Mas o PagSeguro PagBank já é bem consolidado, tem capital aberto na Nasdaq, e esse CDB tem garantia do FGC de até 250k. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Caique Dos Santos Coelho disse:

Mas o PagSeguro PagBank já é bem consolidado, tem capital aberto na Nasdaq, e esse CDB tem garantia do FGC de até 250k. 

Raul não gosta nem do Nubank, Banco Inter e outros kkkkkk

Isso é questão de gosto, mas ele acha importante falar sobre, não é porque a gente esta fazendo o curso dele, que vamos seguir 100% do que ela fala 

Eu mesmo vou seguir comprando estatais 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Raul Sena disse:

Bom, vocês sabem que eu sempre fui contra usar a Reserva de Emergência para investir, eu acho que esse é um dos maiores equívocos do mundo, eis que o Banco Itaú que é um bancão seguro, lança o seu banquinho digital para fazer média com os xofens.

E nesse banco ele lança a braba, conta-corrente rendendo 100% do CDI, ou seja 13,65% a.a, não é o equivalente ao Tesouro Selic, porque o rendimento diário já vem descontado do IR, o que acaba impactando na fórmula dos juros compostos, não é no saque é no dia.

Mas vale mais à pena que deixar na poupança e para vocês que tem fogo na bunda atrás de rentabilidade é uma boa jogada ;)

Kkkkkk Boa..."para vocês que tem fogo na bunda atrás de rentabilidade"... Kkkkkkk Mas e a remuneração de resgate automático dos bancões, já não é isso também, não sei a rentabilidade, e às vezes parece nada, mas não é algo semelhante?

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...