Jump to content

Promoção amanhã!!


Recommended Posts

11 minutes ago, Thiago Alves disse:

Ainda não tenho reserva de oportunidades, mas sigo com os aportes... 2023 pretendo começar uma reserva para oportunidades.

Só lembrando que tem estudo que diz que pra investidor de longo prazo, reserva de oportunidade é pior do que aportar esses valores mensalmente, uma vez que você reduz a quantia do valor que vai aportar pra criar a reserva de oportunidade.

No longo prazo, o tempo que você ganharia fazendo esse aporte antes acaba sendo mais eficiente do que aguardar uma oportunidade futura.

É uma decisão que vai de cada um, mas acho importante analisar os dois lados pra decidir qual você prefere.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Só lembrando que tem estudo que diz que pra investidor de longo prazo, reserva de oportunidade é pior do que aportar esses valores mensalmente, uma vez que você reduz a quantia do valor que vai aportar pra criar a reserva de oportunidade.

No longo prazo, o tempo que você ganharia fazendo esse aporte antes acaba sendo mais eficiente do que aguardar uma oportunidade futura.

É uma decisão que vai de cada um, mas acho importante analisar os dois lados pra decidir qual você prefere.

Então pra mim eu achei interessante ter uma reserva, e vou separar um pequena quantidade por mês não vai ser nada que atrapalhe meus aportes.

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...