No módulo 3 renda fixa, aula 03 introdução ao tesouro direto, Raul explica que a cada 45 dias ocorre uma reunião do COPOM, onde se define o percentual da taxa selic para os próximos 45 dias, ou seja esse percentual da taxa selic seria mantido no mínimo por 45 dias, porém nesse mesmo módulo na aula 05 tesouro pré fixado, Raul explica como se pode ganhar e perder com a retirada do investimento antes do prazo, e diz que o percentual da taxa selic é alterado diariamente, não sei se eu entendi de forma errada, mas fiquei com dúvida sobre de quanto em quanto tempo a taxa selic é alterada, diariamente ou a cada 45 dias?
Pergunta
Marcos Araújo
No módulo 3 renda fixa, aula 03 introdução ao tesouro direto, Raul explica que a cada 45 dias ocorre uma reunião do COPOM, onde se define o percentual da taxa selic para os próximos 45 dias, ou seja esse percentual da taxa selic seria mantido no mínimo por 45 dias, porém nesse mesmo módulo na aula 05 tesouro pré fixado, Raul explica como se pode ganhar e perder com a retirada do investimento antes do prazo, e diz que o percentual da taxa selic é alterado diariamente, não sei se eu entendi de forma errada, mas fiquei com dúvida sobre de quanto em quanto tempo a taxa selic é alterada, diariamente ou a cada 45 dias?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
3
3
DIAS POPULARES
5/Nov
8
7/Nov
4
8/Nov
3
6/Nov
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 3 posts
Matheus Malheiros Pinto 3 posts
Lucas Almeida De Holanda 3 posts
Marcos Araújo 3 posts
DIAS POPULARES
5/Nov 2022
8 posts
7/Nov 2022
4 posts
8/Nov 2022
3 posts
6/Nov 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Lucas Almeida De Holanda uma vez que você compra o título do Tesouro Prefixado, se você levá-lo até o vencimento, você receberá a taxa contratada no dia da compra. No entanto, do dia da compra a
Flavio Prado
@Marcos Araújo complementando as respostas, temos 3 tipos de Tesouro Direto (Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA+), mas antes colocarei algumas informações pertinentes para o entendimento.
Marcelo R
Acredito que o que ele estava explicando que pode variar diariamente são os valores dos títulos que sofrem marcação a mercado... Mesmo que a Selic não mude, a cada dia que passa é um dia a menos
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts