Jump to content
  • 0

Petrobras


Gonçalves Filho

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu tenho PETR4 desde agosto/20. Já aportei nela esse mes, sempre vai ter o risco. Mas se você entende os risco, acha que compensa, não vai por um valor que vai te machucar. 

Tem gente que gosta de ter 5%-10% em ativos de risco, PETR4 pode ser um deles kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Gonçalves Filho disse:

PETR4 - Queda de 27,7%

Alguém aí investe? 

Parece uma boa oportunidade? 

No caso seria pra especular ?

Porque pode ser que pelos próximos 4 anos a coisa seja complicada... ai quanto tempo vai precisar pra recuperar depois ? vai que tem dobradinha e fique mais 4 anos... ai seriam 8 anos sangrando, pra esperar recuperação depois

Não sei, começo a concordar com o Raul, empresa com controle do governo é dureza

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

No caso seria pra especular ?

Porque pode ser que pelos próximos 4 anos a coisa seja complicada... ai quanto tempo vai precisar pra recuperar depois ? vai que tem dobradinha e fique mais 4 anos... ai seriam 8 anos sangrando, pra esperar recuperação depois

Não sei, começo a concordar com o Raul, empresa com controle do governo é dureza

Realmente é dureza empresa no controle do governo. Porém possuímos um cenário no qual interferências políticas são menos destrutivas pra empresa. Temos agora a Lei 13303 (Lei das Estatais), que define regras mais claras e rígidas para nomeação de diretores, compras, regulação, etc. Além disso, preço do Petróleo, que com a atual crise energética na Europa e recentes sinalizações da Opep, não mostra sinais que vai cair num futuro próximo. 

Nos múltiplos, a empresa negocia a 2x P/L, que somada com o P/SR menor que 1 mostra que continua atrativa mesmo caso ocorra uma queda acentuada nos lucros.  Mas é aquela coisa, Estatal continua sendo Estatal, ainda mais a PETR com um histórico duvidoso de governança, é pra quem aceita um pouco mais de risco mesmo, mas muito do que pode ocorrer já está precificado na cotação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Realmente é dureza empresa no controle do governo. Porém possuímos um cenário no qual interferências políticas são menos destrutivas pra empresa. Temos agora a Lei 13303 (Lei das Estatais), que define regras mais claras e rígidas para nomeação de diretores, compras, regulação, etc. Além disso, preço do Petróleo, que com a atual crise energética na Europa e recentes sinalizações da Opep, não mostra sinais que vai cair num futuro próximo. 

Nos múltiplos, a empresa negocia a 2x P/L, que somada com o P/SR menor que 1 mostra que continua atrativa mesmo caso ocorra uma queda acentuada nos lucros.  Mas é aquela coisa, Estatal continua sendo Estatal, ainda mais a PETR com um histórico duvidoso de governança, é pra quem aceita um pouco mais de risco mesmo, mas muito do que pode ocorrer já está precificado na cotação.

Isso que eu penso, claro que tem risco, mas se você não vê problema de ter estatal, quem não tem BB e PETR4 é louco!

Agora se você é aquele tipo de pessoas que tem medo, tem que ficar de fora mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso que eu penso, claro que tem risco, mas se você não vê problema de ter estatal, quem não tem BB e PETR4 é louco!

Agora se você é aquele tipo de pessoas que tem medo, tem que ficar de fora mesmo

Exatamente, tem que ter convicção no que tá fazendo!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/11/2022 at 18:17, Thiago Alves disse:

27,7% ? Eu vi aqui o valor da cotação esta em 27 você se confundiu? 

 

Eu invisto e sigo normalmente inclusive vou aproveitar pra baixar meu PM 

Isso mesmo, fui colocar o preço que vi na hora.. 27,75 - depois chegou na casa dos 26,

da pra baixar o preço médio, e se aportar antes do dia 21/11 ainda pega a cota de dividendos previstos pro dia 20/12

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/11/2022 at 20:21, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso que eu penso, claro que tem risco, mas se você não vê problema de ter estatal, quem não tem BB e PETR4 é louco!

Agora se você é aquele tipo de pessoas que tem medo, tem que ficar de fora mesmo

tenho os 3  kkkk

BB, PETR e BBSE

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...