Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Mas olha só!!! Eu sou da área de tecnologia mas não sou dev! Vejo que tem bastante dev por aqui, eu acho que sou exceção :)

Trabalho com redes de computadores desde os primórdios da porra toda, meu 1o emprego foi num provedor de internet (discada, era o que existia na época) em 1995. Desde então, trabalho com redes (mais parte lógica) e segurança da informação, e me reinventei algumas vezes de lá pra cá, já que o mundo mudou um tiquinho :)

Nos últimos anos, me especializei e basicamente é como ganho a vida hoje, desenvolvendo, executando e mantendo projetos de redes WiFi para grandes ambientes e/ou grande quantidade de usuários. Trabalho com UniFi, marca americana, e tenho dezenas de projetos entregues, atendendo dezenas de milhares de usuários diariamente!

Sei que galera dev deve, em grande parte, trabalhar remoto. Mas se alguém trabalhar presencial e a empresa estiver sofrendo com WiFi que não funciona, só me avisar :)

Editado por Leonardo Rodrigues Magalhães
  • Time AUVP (Admin)
Postado
2 minutes ago, Leonardo Rodrigues Magalhães disse:

Mas olha só!!! Eu sou da área de tecnologia mas não sou dev! Vejo que tem bastante dev por aqui, eu acho que sou exceção :)

Trabalho com redes de computadores desde os primórdios da porra toda, meu 1o emprego foi num provedor de internet em 1995. Desde então, trabalho com redes (mais parte lógica) e segurança da informação, e me reinventei algumas vezes de lá pra cá, já que o mundo mudou um tiquinho :)

Nos últimos anos, me especializei e basicamente é como ganho a vida hoje, desenvolvendo, executando e mantendo projetos de redes WiFi para grandes ambientes e/ou grande quantidade de usuários. Trabalho com UniFi, marca americana, e tenho dezenas de projetos entregues, atendendo dezenas de milhares de usuários diariamente!

Sei que galera dev deve, em grande parte, trabalhar remoto. Mas se alguém trabalhar presencial e a empresa estiver sofrendo com WiFi que não funciona, só me avisar :)

Que isso, brabo demais em. E você atende em qualquer cidade do Brasil? 

Postado
3 horas atrás, Leonardo Rodrigues Magalhães disse:

Trabalho com redes de computadores desde os primórdios da porra toda, meu 1o emprego foi num provedor de internet (discada, era o que existia na época) em 1995. Desde então, trabalho com redes (mais parte lógica) e segurança da informação, e me reinventei algumas vezes de lá pra cá, já que o mundo mudou um tiquinho :)

Me lembrou bons tempos de unifi

Uma vez fiz uma app para registro de usuário (pra pegar o voucher de wi-fi) pra uma rede de motéis kkkkk

Tb sou de infra, gostava de mexer com ele.

Postado
Just now, Sergio Tanaka disse:

Me lembrou bons tempos de unifi

Uma vez fiz uma app para registro de usuário (pra pegar o voucher de wi-fi) pra uma rede de motéis kkkkk

Tb sou de infra, gostava de mexer com ele.

A alguns anos, inclusive, eu consegui me destacar (nos fóruns e comunidades) Ubiquiti a ponto de chamar a atenção do time Ubiquiti Brasil. Já a 4 anos, vou a SP em algumas feiras "ajudar" (=trabalho escravo 😂😂😂) em grandes feiras que a Ubiquiti participa, ajudando a receber a galera no stand mesmo. É uma loucura, cansativo pra caramba, mas me abre um networking que, de outra forma, talvez nem pagando eu conseguiria.

A linha UniFI cresceu demais. Hoje tem até firewall (produto bem legal, custo baixo, continua zero licenciamento), e a linha de APs e switches cresceu demais. Evoluiu muito como solução!

Um caso de sucesso de um projeto meu, que a Ubiquiti Brasil publicou ... curiosidade :)

https://www.partnersales.com.br/case/case-de-sucesso-aps-unifi66e-na-infraestrutura-wi-fi-do-maior-leilao-de-cavalos-do-brasil

• Brabo 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...