Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem.
Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses.
Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas.
O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?
Pergunta
Ricardo Saraiva Aguiar
Opa galera, como vai?
Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem.
Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses.
Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas.
O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
4
3
3
DIAS POPULARES
8/Nov
10
10/Nov
8
9/Mar
3
9/Nov
1
Top Posters For This Question
Ricardo Saraiva Aguiar 8 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 4 posts
Matheus Malheiros Pinto 3 posts
Heberth Jorge Feres 3 posts
DIAS POPULARES
8/Nov 2022
10 posts
10/Nov 2022
8 posts
9/Mar 2023
3 posts
9/Nov 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia Ricardo! Por conta do IR, geralmente os investimentos mais adequados para metas de curto prazo são LCIs e LCAs, que são isentos. Nesse prazo, você pagaria 22,5% ou 20% de IR, então
Heberth Jorge Feres
Vira e mexe aparecem, mas acho que acabam rápido. Neste momento tem dois mas o aporte mínimo é 5 mil. Ai lasca a vida do povo brasileiro.
Matheus Malheiros Pinto
Valeu Heberth 👊! Agora é dar meu melhor nessa nova fase 🐟!
Posted Images
21 respostas para essa pergunta
Recommended Posts