Jump to content
  • 0

Planilha de calculo automático de Valor Intrínseco.


Thiago Alves

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 13/11/2022 at 07:47, Thiago Alves disse:

Obrigado EXMO. @Raul Sena espero poder agregar algo a analise da galera a planilha por mas simples que ela seja, pelo menos não precisa ficar calculando só joga na planilha e boa

@Thiago Alves sensacional cara, parabens pela iniciativa... eu adoro excel, e estava aqui pensando em montar uma matriz pra fazer uma pescaria de numeros etc conforma eu for entendendo melhor como analisar os fundamentos...

a sua colaboração entrou no meu rascunho hehe, e vou compartilhar uma Prévia do que fiz, e assim que a planilha estiver  mais funcional eu compartilho ela (versao 1.0) aqui...

Passo 1 - peguei a planilha de Tickers enviada no modulo 04

Passo 2 - No site Oeans14 filtrei algumas empresas com P/L abaixo de 15, e P/Vp abaixo de 3. Crescimento acima de 15% (poderia ser qq filtro fiz este pra exemplificar) - como o site nao exporta para o excel tive que copiar e colar (ficou manual mas resolve)

image.png.7d5a7f022b17c303673f27cfd0360549.png

https://www.oceans14.com.br/acoes/busca-avancada

Passo 3 - fiz uma aba com dados dos tickers com uma função do excel (aba dados) que busca informaçoes de ações (algumas nao foram encontradas mas a maioria atendeu)

image.png.6913207b59e297eb765acda7db27e18f.png

Passo 4 - aqui esta o puro suco do prazer (ou deveria estar kkk)

- voce insere o Ticker ou Tikers que quer ver 

- voce pode personalizar seu calculo do valor intrinseco (mudando o P/L e P/VP a seu gosto e risco), e a planilha ja faz o resto

image.png.ca44e3a317485a15fb12e6edcb23585e.png

 

image.png.b85291b5e3ee8f7101855e4746c031b0.png

 

neste modelo coloquei 44 açoes que pesquei no Oceans 14, mas daria pra amplicar e fazer os filtro no proprio excel (ainda estou avaliando se vou fazer isso hehe)

vejam se é valido, se tiverem sugestôes me digam, e claro se quiserem mexer mandem bala

 

AUVP - Matriz Análise - Estudo.xlsx

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/11/2022 at 10:55, Henrique Magalhães disse:

@Thiago Alves sensacional cara, parabens pela iniciativa... eu adoro excel, e estava aqui pensando em montar uma matriz pra fazer uma pescaria de numeros etc conforma eu for entendendo melhor como analisar os fundamentos...

a sua colaboração entrou no meu rascunho hehe, e vou compartilhar uma Prévia do que fiz, e assim que a planilha estiver  mais funcional eu compartilho ela (versao 1.0) aqui...

Passo 1 - peguei a planilha de Tickers enviada no modulo 04

Passo 2 - No site Oeans14 filtrei algumas empresas com P/L abaixo de 15, e P/Vp abaixo de 3. Crescimento acima de 15% (poderia ser qq filtro fiz este pra exemplificar) - como o site nao exporta para o excel tive que copiar e colar (ficou manual mas resolve)

image.png.7d5a7f022b17c303673f27cfd0360549.png

https://www.oceans14.com.br/acoes/busca-avancada

Passo 3 - fiz uma aba com dados dos tickers com uma função do excel (aba dados) que busca informaçoes de ações (algumas nao foram encontradas mas a maioria atendeu)

image.png.6913207b59e297eb765acda7db27e18f.png

Passo 4 - aqui esta o puro suco do prazer (ou deveria estar kkk)

- voce insere o Ticker ou Tikers que quer ver 

- voce pode personalizar seu calculo do valor intrinseco (mudando o P/L e P/VP a seu gosto e risco), e a planilha ja faz o resto

image.png.ca44e3a317485a15fb12e6edcb23585e.png

 

image.png.b85291b5e3ee8f7101855e4746c031b0.png

 

neste modelo coloquei 44 açoes que pesquei no Oceans 14, mas daria pra amplicar e fazer os filtro no proprio excel (ainda estou avaliando se vou fazer isso hehe)

vejam se é valido, se tiverem sugestôes me digam, e claro se quiserem mexer mandem bala

 

AUVP - Matriz Análise - Estudo.xlsx 246 kB · 0 downloads

caramba que bacana, meu conhecimento em excel ainda é ralo, mas achei legal a sua ideia vou baixar o arquivo. Para usar futuramente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Thiago Alves disse:

Mandei outra resposta mas ficou na moderação, baixei ali a planilha, tenta colocar todas as ações acho que seria bem interessante.

baixei aqui e abri pelo google planilhas alguns dados ficou aparecendo FALSO também, qualquer coisa tenta verificar atravez do google planilhas ai pra ver o que pode ser 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Thiago Alves disse:

baixei aqui e abri pelo google planilhas alguns dados ficou aparecendo FALSO também, qualquer coisa tenta verificar atravez do google planilhas ai pra ver o que pode ser 

Opa @Thiago Alves eu uso Excel local, pode ser algum conflito com a funcionalidade que utilizei , vou dar uma revisada na planilha e tentar subir ela no Google planilhas !

sobre jogas todas as ações , vou gerar uma versão mas minha ideia é que sempre busque os dados na ocean14 quando for analisar (e tem também a questão da funcionalidade não encontrar todos os tickets - este gap já não sei como irei sanar , mas já da p ver as ações mais conhecidas ou com dados mais consolidados e brincar um pouco ) o filé mesmo é a aba de análise q juntou tudo heheh

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Segue meus 0,50 cents rsrs

Dei uma editada na planilha do @Thiago Alves pra ela pegar os valores automaticamente...

Como diria o @Henrique Magalhães o puro suco do prazer preguiça no caso 😅😅😅

Você digita o Ticker (em maiúsculas) ele pega a cotação, o VPA, o LPA, e faz a conta, no "tomatiz"

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGNGzflyxEv06G8ldmNL0-phuR28gelGw9CJUGr_Uk/edit?usp=sharing

Se acharem legal, da pra implementar varias coisas extras...

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa fiz uma versão meio Frankenstein pra testar nos meus estudos (deixei acima aí ) de um olhada p ver se gosta hehe

Eu aproveitei o trabalho do @Thiago Alves e automatizei pra ela pegar os valores sozinho e já calcular, mandei o link mas parou no vermelhinho rsrs, depois que liberar deem uma olhada

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Thiago Alves vai ter que ficar para uma próxima versão hehe olhei a versao do Google, e ele é limitado, acredito que tenha até como criar uma consulta, mas nunca fiz (depois eu vejo se consigo pensar em algo).

Mas mesmo a consulta nativa do excel (com o Bing) é um pouco limitada, mas da pra brincar com alguns ticktes ali (e quando não encontrar ai tem que digitar na unha mesmo...

Ajustei com todos os Tickets que o Ocean14 extraiu (fiz uma consulta sem filtro) e enfim ta ai uma versao 1.0.

Nao travei nenhuma coluna caso alguem queira modificar/ajustar enfim, fiquem a vontade a idéia é estimular o estudo mesmo.

a versão atual  assim:

image.png.cd2ef54bdb135c9a1c6b90c59e5cd58b.png

AUVP - Matriz Análise - Estudo V1.xlsx 405 kB · 2 downloads

Essa? Vou dar uma olhada depois com calma

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eu aproveitei o trabalho do @Thiago Alves e automatizei pra ela pegar os valores sozinho e já calcular, mandei o link mas parou no vermelhinho rsrs, depois que liberar deem uma olhada

A minha ficou 2 dias no vermelhinho também , e teve um post q comecei fazer que ficou uns 2 a 3 dias kkkk perdei até o fio da meada 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pessoal, este negócio de ficar para moderação aprovar da para fazer um filme e o título pode ser:

@Thiago Alves e a Saga da Planilha Perdida. Kkkk

Quanto ao "momentum" não se perde não, eu estou aguardando sua planilha @Marcelo Ribeiro

A do @Henrique Magalhãesjá baixei (as duas).

Eu gosto muito do Excel, havia começado uma planilha também e não vou mentir, estou usando a de vocês para melhorar a minha,

Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Perde o "momentum" ai fica no thread lá pra trás o pessoal que estava acompanhando a discussão nem vê mais...

 

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Alf Junior disse:

Pessoal, este negócio de ficar para moderação aprovar da para fazer um filme e o título pode ser:

@Thiago Alves e a Saga da Planilha Perdida. Kkkk

Quanto ao "momentum" não se perde não, eu estou aguardando sua planilha @Marcelo Ribeiro

A do @Henrique Magalhãesjá baixei (as duas).

Eu gosto muito do Excel, havia começado uma planilha também e não vou mentir, estou usando a de vocês para melhorar a minha,

 

A minha não tem nada de mais, é a própria do Thiago que automatizei o preenchimento dos valores...

Você somente digita aquela parte em vermelho... a parte em verde ela preenche tudo sozinho

image.png.0e9f86f99a613d18579af7ac533f8209.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...