Jump to content

Hábitos para ter uma vida com mais dinheiro - Quem tem dificuldade?


Hemily

Recommended Posts

O Raul postou um vídeo citando 5 hábitos para ter uma vida com mais dinheiro, quem já assistiu?

Os dois primeiros parecem óbvios demais, só que ao parar pra pensar, refletir antes de gastar é muito difícil! Muitas vezes é no automático, você nem pensa 2x em gastar. Quem aí tem esse hábito de refletir? Eu assumo que não tenho hahah


Já a última dica é um tanto quanto complicada hoje em dia, hein! 😬🤣 hahaha


Fica a enquete: Ter um relacionamento sério te faz gastar mais ou menos? 

Quero saber a opinião de vocês 🙃👇

Link do vídeo: 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Daniel Fernandes Coração disse:

vim só para ver os comentários rs

SO QUE NÃO.

TUDO TEM O DEPENDE: RS (relacionamento sério)

Tudo depende com quem vc está relacionando e a sua personalidade tb.

Acredito que a maioria das vezes fica no ZERO A ZERO. VC acaba trocando um gasto por outro.

Exemplo:

Costumo gastar 500 reais em balada,  estando em um RS, este valor será gasto em jantar, um "mimo", uma flor, algo neste sentindo. Só troquei o tipo de gasto.

Agora se vc falar que o GASTO é mais PRAZEROSO, sim realmente é.

Lembre-se, se vc n tiver uma pessoa PARCEIRA, que queria CRESCER junto, ter objetivos JUNTOS, igual a aula da FAMILIA. é melhor não ter, é melhor ficar na PUTARIA rs

Relacionamento Sério é uma renuncia, é uma conquista DIÁRIA. As vezes rsrsrs, pode sair CARO.

 

O que te faz ter mais dinheiro é ter a sua disciplina e saber falar NÃO, se vc n saber falar não SE FODE.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Hemily disse:

O Raul postou um vídeo citando 5 hábitos para ter uma vida com mais dinheiro, quem já assistiu?

Os dois primeiros parecem óbvios demais, só que ao parar pra pensar, refletir antes de gastar é muito difícil! Muitas vezes é no automático, você nem pensa 2x em gastar. Quem aí tem esse hábito de refletir? Eu assumo que não tenho hahah


Já a última dica é um tanto quanto complicada hoje em dia, hein! 😬🤣 hahaha


Fica a enquete: Ter um relacionamento sério te faz gastar mais ou menos? 

Quero saber a opinião de vocês 🙃👇

Link do vídeo: 

 

@Hemily assisti este vídeo ontem do lado da minha mulher (ela sempre assiste os vídeos comigo )!

eu acredito que a questão do refletir sobre comprar nos traz mais sabedoria pra qq aquisição , eu tenho isso há muitos anos (as vezes penso até demais pra comprar algo) e o resultado é que compro só o que preciso - por exemplo eu fiz compra de roupas em agosto22 (a última vez q fiz foi em 2019) - quando decido is pro outlet comprar minhas roupas já vou com uma lista previsível do que quero (assim acabo sempre gastando até menos ou na melhor das hipóteses me presenteio mais)

sobre o relacionamento , minha mulher acabou aderindo a muito de mais hábitos e ela tb montou até a carteira de investimentos dela (apenas de ver que eu estava estudando sobre há algum tempo ) e ela sempre ajuda no controle dos gastos , a planejar as viagens (ela faz um controle 100% dos gastos da viagem - impecável )em contrapartida eu tento apoiar e presentear ela e a mim com mais verba para estes prazeres , já que ganho bem mais que ela no momento !

a questão do relacionamento acredito ser um aprendizado , tem uns vídeos do Bruno Perini Que ele cita que antes de você entrar num relacionamento você ter que saber as metas os planos da pessoa etc … faz muito sentido (acabei de ouvir de um amigo do trabalho que ele se separou e perdeu 400 mil c está separação - menino de 27 anos )

Rauzao trás uns temas bem importantes para refletirmos antes de pensar em apenas estudar investimentos por si só!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Depende do relacionamento 🤣😂

Eu tenho um primo que cada relacionamento sério dele de duas semanas vai embora um apartamento decorado e um carro zero...

Caramba, esse teu primo não quer ter um relacionamento serio comigo não ? ahahahahaha

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Hemily disse:

O Raul postou um vídeo citando 5 hábitos para ter uma vida com mais dinheiro, quem já assistiu?

Os dois primeiros parecem óbvios demais, só que ao parar pra pensar, refletir antes de gastar é muito difícil! Muitas vezes é no automático, você nem pensa 2x em gastar. Quem aí tem esse hábito de refletir? Eu assumo que não tenho hahah


Já a última dica é um tanto quanto complicada hoje em dia, hein! 😬🤣 hahaha


Fica a enquete: Ter um relacionamento sério te faz gastar mais ou menos? 

Quero saber a opinião de vocês 🙃👇

Link do vídeo: 

 

Olha, ter um relacionamento até agora me fez gastar mais e engordar 😂😂😂

Nossa programação favorita é sair pra comer, e o resultado: gastos em restaurantes e 10kg a mais

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Olha, ter um relacionamento até agora me fez gastar mais e engordar 😂😂😂

Nossa programação favorita é sair pra comer, e o resultado: gastos em restaurantes e 10kg a mais

Esses 10kg que me mata, eu era bem magrinho antes de namorar 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Esses 10kg que me mata, eu era bem magrinho antes de namorar 

Rapaiz eu já sou o contrário , como eu e minha mulher começamos a treinar juntos , acabamos comendo mais em casa e fazemos a comida em casa , e no fim um ajuda o outro a manter a forma ainda ! Casamento é investimento 😎 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Rapaiz eu já sou o contrário , como eu e minha mulher começamos a treinar juntos , acabamos comendo mais em casa e fazemos a comida em casa , e no fim um ajuda o outro a manter a forma ainda ! Casamento é investimento 😎 

Queria também, mas ainda não da. Quem sabe casando a gente não vida fitness kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

Rapaiz eu já sou o contrário , como eu e minha mulher começamos a treinar juntos , acabamos comendo mais em casa e fazemos a comida em casa , e no fim um ajuda o outro a manter a forma ainda ! Casamento é investimento 😎 

Aqui foi o contrário, começou o namoro é só sair pra comer junto hahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Hemily disse:

O Raul postou um vídeo citando 5 hábitos para ter uma vida com mais dinheiro, quem já assistiu?

Os dois primeiros parecem óbvios demais, só que ao parar pra pensar, refletir antes de gastar é muito difícil! Muitas vezes é no automático, você nem pensa 2x em gastar. Quem aí tem esse hábito de refletir? Eu assumo que não tenho hahah


Já a última dica é um tanto quanto complicada hoje em dia, hein! 😬🤣 hahaha


Fica a enquete: Ter um relacionamento sério te faz gastar mais ou menos? 

Quero saber a opinião de vocês 🙃👇

Link do vídeo: 

 

assisti ainda nao, vou so dar um up aqui pra ver os spoilers da galera

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...