Fernanda Mel Sette Cardoso Postado 13 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2022 Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 13 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2022 21 minutes ago, Fernanda Mel Sette Cardoso disse: Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata Boa tarde Fernanda! O tesouro oprefixado e o IPCA+, devem valer R$1000,00 no vencimento e R$1000,00 corrigidos pela inflação, respectivamente. Acontece que os títulos são capitalizados pelos juros, que andam em linha com a Selic, então conforme essa taxa varia o montante inicial deve aumentar (em casos de diminuição dos juros) ou diminuir (em caso de aumento dos juros) para valer o correto no vencimento, sendo esse fenômeno a marcação a mercado. Abaixo fiz uma simulação de mercação a mercado de um título prefixado em 12% a.a. que foi comprado por 321,97 em 2022, com vencimento em 2032 (ou seja, 10 anos). Vamos supor que no mesmo ano a taxa de juros caia para 6% - para que você receba o combinado, o montante inicial deve ser corrigido para R$558,39). Nesse caso estou supondo que a Selic continuaria fixa em 6% após a queda por 10 anos, o que nunca vai ocorrer, mas foi apenas para fins demonstrativos. O importante é que esse fenômeno ocorre todo momento. Ou seja, os títulos prefixados devem valer R$1.000,00 (ou R$1.000,00 corrigidos pela inflação) no vencimento, e para isso sofrem marcação a mercado com a variação das taxas de juros. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Heberth Jorge Feres Postado 13 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2022 É simples. Se você comprar um título inteiro prefixado e não retirar até o vencimento, você receberá 1000 reais. se comprar só 0,5 você receberá 500,00: 1.000,00 * 0,5 = 500,00. O título IPCA é igual só que você não sabe exatamente quanto vai receber pois receberá 1000 mais o acumulado do IPCA. De forma simples você paga uma valor é saber que vai recebe 1000 no final. Não importa o que aconteça. aí tem a questão da marcação a mercado que o Matheus explicou ali. É um conceito bem simples só é difícil de entender. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 16 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2022 On 13/11/2022 at 15:13, Fernanda Mel Sette Cardoso disse: Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata @Fernanda Mel Sette Cardoso complementando as respostas, postei sobre o assunto em outro tópico que acho que vai ajudar na compreensão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fernanda Mel Sette Cardoso
Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Nov
3
16/Nov
1
Top Posters For This Question