Jump to content

Recommended Posts

Postado

Já fui preconceituoso com relação a isso, mas hj mordi a língua e considero essencial no dia a dia. Eu consigo focar muito mais na estratégia do que com o código em si.

A qualidade está melhorando absurdamente e ao aceitar vibe coding no meu dia a dia, estou ficando mto bom em descrever o meu problema, diminuindo consideravelmente as doidera da ia.

Hj eu uso mto o Claude, gpt5 e composer1 (todos no cursor).

Agora. Documentar, isso sim, 100% vibe coding.

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Vou te responder com o que já digo a muito tempo sobre isso.

a IA é um amplificador.

se você é bom e sabe o que faz, ela acelera muito o trabalho.

se não sabe o que faz, ela pode até resolver muita coisa mas a hora que vier a loucura e ela começar a se perder você não vai saber arrumar a cagada.

Estou 100% contigo no "aprender a descrever melhor o problema e explorar soluções" é aí que está, e sempre esteve o ouro.

Para documentar, gosto da capacidade que alguns modelos tem de buscar relações que não são tão óbvias e dar insights sobre edge cases que as vezes nem considerei.

e hoje o que mais tenho feito é na parte de agentes, onde basicamente se encadeiam sequências de operações onde as vezes é algo pronto e deterministico (uma query sql) e as vezes são prompts para modelos específicos.

é praticamente uma forma de programação, mas o programa é feito como uma configuração de etapas que podem ser pequenos programas por si só.

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...