Jump to content

DICA: Onde consultar dados para planilha de Ações


Recommended Posts

Pessoal, 

Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação...

Tem um site onde conseguimos acessar os dados disponíveis das empresas, e com isso para quem gosta de googlesheets, você pode fazer uma planilha que atualiza automaticamente os dados que quiser...

A copiei e modifiquei a planilha do amigo Thiago para ela preencher automaticamente a cotação, VPA e LPA e com isso calcular o valor intrínseco, da ação...

Para quem quiser dar uma olhada e testar (tem que colocar o ticker em maiúsculas, e pra editar a planilha tem que fazer uma copia pro seu googlesheets)

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGNGzflyxEv06G8ldmNL0-phuR28gelGw9CJUGr_Uk/edit?usp=sharing

e o site onde tem os dados é esse

https://www.dadosdemercado.com.br/

Se alguém tiver sugestões do que podemos fazer de forma "tomatiz" mande ae que testamos

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Henrique Magalhães deixei aqui tudo junto pra ficar mais fácil do pessoal procurar caso precisar

Sobre o que você disse de validar o campo, você pode conferir se a posição anterior é realmente o que vc quer

Por exemplo, se vai pegar o VPA na posicao 2 ... pode fazer um IF na posicao anterior e comparar com o texto VPA pra garantir que esta correto o campo

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

@Henrique Magalhães deixei aqui tudo junto pra ficar mais fácil do pessoal procurar caso precisar

Sobre o que você disse de validar o campo, você pode conferir se a posição anterior é realmente o que vc quer

Por exemplo, se vai pegar o VPA na posicao 2 ... pode fazer um IF na posicao anterior e comparar com o texto VPA pra garantir que esta correto o campo

 

Boa, vou dar uma brincada depois ! Achei muito legal mesmo! Eu adoro planilha kkkk já criei um planejamento orçamentário comercial inteiro de uma empresa antes de implantarem um ERP! Foram mais de 170 planilhas open office , todo dia eu descobria uma fórmula nova pra me aventurar (o mais legal foi na minha contratação onde perguntaram se eu conhecia open office - e eu nunca tinha visto - mas respondi que faria funcionar como se fosse um Excel kkk)

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Sim. No site fala que não estão liberando chaves novas. Nem pra cadastrar não dá.

Fa pra brincar bem com as funções no Google sheet, mas fazendo if e tratamentos aqui pra validar os dados , já consegui bugar minha planilha !

amanhã vou tentar novamente , mas já da pra fazer uma consulta dinâmica com vários indicadores , ótima dica mesmo @Marcelo Ribeiro!

@Heberth Jorge Feres se a api tivesse fácil aí seria outro nível, mas já da pra brincar bem viu com a planilha e funções 

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Heberth Jorge Feres se a api tivesse fácil aí seria outro nível, mas já da pra brincar bem viu com a planilha e funções 

Daria pra copiar pra uma sheet e exportar o csv pra trabalhar por fora. Só que demanda muito trabalho braçal pra fazer é manter atualizado. 😁

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

Fa pra brincar bem com as funções no Google sheet, mas fazendo if e tratamentos aqui pra validar os dados , já consegui bugar minha planilha !

amanhã vou tentar novamente , mas já da pra fazer uma consulta dinâmica com vários indicadores , ótima dica mesmo @Marcelo Ribeiro!

@Heberth Jorge Feres se a api tivesse fácil aí seria outro nível, mas já da pra brincar bem viu com a planilha e funções 

 

1 hour ago, Heberth Jorge Feres disse:

Daria pra copiar pra uma sheet e exportar o csv pra trabalhar por fora. Só que demanda muito trabalho braçal pra fazer é manter atualizado. 😁

TOP !

Deixa os caras manterem atualizadas Heberth, que fazemos nossas consultas por lá rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/11/2022 at 11:21, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal, 

Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação...

Acabei de testar ela, achei muito bacana @Marcelo Ribeiro, eu sempre tive essa curiosidade fazer assim, mas que nem falei meu conhecimento com excel é ralo ainda. Comecei estudar sobre excel quando comecei a investir.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...