Jump to content
  • 0

Selic a 15 %


Claiton Sampaio De Oliveira

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Claiton Sampaio De Oliveira disse:

Pode chegar será ?

Iqual ao patamar de 2016

Bom dia Claiton!

É difícil bater o martelo nisso, pois apesar de ser uma data relativamente próxima, há muitas variáveis que podem impactar a política monetária adotada pelo governo. Por exemplo, ainda não temos um nome para o Ministro da Fazenda.

O mais perto que podemos chegar disso é consultar o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. Segundo o relatório, o mercado espera uma Selic de 8% a.a. em 2025.

 

Screenshot_20221126_100748_Drive.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Poder pode tudo, 15% acho difícil agora. Mas 14% acho bem provável 

Rapaiz se Tesouro já está ajustando os pré fixados pra 2025 2029 pra quase 14% (e considerando que se isso for quase que uma média ), tem espaço pra subir mas , mas é como você disse , pode pode tudo, mas “aqui é Brasil” heheh vamos seguir no contrafluxo 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Não foi nessa reunião que a Selic chegou aos 15%... a Taxa foi mantida em 13,75% em linha com a expectativa do 
"mercado" rsrsrs... o Copom, no comunicado, disse que o "ambiente externo mantém-se adverso e volátil, com inflação ainda elevada". Mas internamente, isto é, de acordo com as atividades econômicas brasileiras houve uma diminuída: "a divulgação do PIB apontou ritmo de crescimento mais moderado no terceiro trimestre". A próxima reunião do Copom está prevista para 1º de fevereiro de 2023, e por enquanto há projeção de manutenção da taxa, também para esta reunião... Logo, pode ser que haja sim uns 15% de taxa... mas para depois de meados de 2023... isso principalmente se o oba-oba das "benesses" do novo governo federal com os recursos públicos e a expansão do M1 (do volume de dinheiro em circulação)...

 

 

Editado por Ivo Luska
completar a opinião
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

acho que a 15 nao chega nao

Creio que vai depender das bagunças que se farão nas contas públicas... e há sinais de que a irresponsabilidade fiscal está sem limites! Não se esqueça que o Min. da Fazenda terá um comunista que não entende de economia...rsrsrs quer temeridade maior que esta?

Editado por Ivo Luska
complemento
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Alf Junior disse:

Bem provável os 15% e talvéz até mais. Haddad anunciado como ministro da fazenda.

E para não ter efeito colateral imediato na mídia, anunciaram 1 hora antes do jogo da seleção na copa.

Era o que eu dizia acima, mas preferi não citar o nome... agora o céu é o limite... Buzz Lightyeat: Ao infinito e além....rsrsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...