Jump to content

Investopedia.com/simulator


Recommended Posts

Oi S@rdinhas,

O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos.  Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos.  Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade.

Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional dos ETFs lá para fora já no ano que vem e o simulador já me permitiu ir montando a minha estratégia de investimentos e o stock picking.

Vocês já conheciam esse simulador?  Estão usando?

investopedia.com/simulator

 

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos.  Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos.  Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade.

Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional dos ETFs lá para fora já no ano que vem e o simulador já me permitiu ir montando a minha estratégia de investimentos e o stock picking.

Vocês já conheciam esse simulador?  Estão usando?

investopedia.com/simulator

 

Que maneiro, a um tempo atrás eu tinha comentado o quanto seria maneiro um jogo de simulação de investimentos.

 

Tem como adcionar outros jogadores em lista de amigos?

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

oi @Douglas Quintanilha Miranda De Souza,

Nunca tentei adicionar amigos no jogo.  Tenho uns dois ou tres amigos e a gente compara os resultados de vez em quando.  O Webapp é tão bem feito que funciona igualmente bem no computador ou smartphone...

Se descobrir como adicionar os amigos, você me conta?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, William Redig disse:

oi @Douglas Quintanilha Miranda De Souza,

Nunca tentei adicionar amigos no jogo.  Tenho uns dois ou tres amigos e a gente compara os resultados de vez em quando.  O Webapp é tão bem feito que funciona igualmente bem no computador ou smartphone...

Se descobrir como adicionar os amigos, você me conta?

Claro, aviso sim, estou fuçando o jogo, e inclusive eu ja até montei uma carteira buy and hold. Se o jogo também distribuir dividendos vou usar para reinvestir no jogo.

 

Mas notei que apesar de muitos ETF's serem reconhecidos no jogo, eles parecem bugados. Não tem cotação nem grafico.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 13/12/2022 at 19:59, William Redig disse:

oi @Douglas Quintanilha Miranda De Souza,

Nunca tentei adicionar amigos no jogo.  Tenho uns dois ou tres amigos e a gente compara os resultados de vez em quando.  O Webapp é tão bem feito que funciona igualmente bem no computador ou smartphone...

Se descobrir como adicionar os amigos, você me conta?

Comecei a jogar, criei 2 contas com duas estratégias.

 

DouglasQMS segue uma estratégia passiva investindo em INDICES.

DrDouglasQMS tem uma carteira diversificada com 30 ativos.

 

Minha duvida é se nesse jogo são pagos dividendos para reinvestir ou é focado no trade, porque minha intenção era fazer buy and hold reinvestindo dividendos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Douglas Quintanilha Miranda De Souza, bom dia!

Eu não consegui ver ainda (nem procurei, para falar a verdade) se ele mostra os dividendos.  Eu acompanho o saldo disponível para investimentos e vejo que o valor aumenta.  Isso me fez deduzir que dividendos são creditados na conta, mas não achei o extrato.

Sexta-feira eu tomei coragem e comprei "de verdade" BDRs que empresas que eu já havia comprado com "dólares imaginários" e que vinha acompanhando há algum tempo.  Foram 16 empresas no total de R$ 1900,00 reais, para testar.  Minha meta para internacional é para 2o Semestre, mas já vou começar acompanhando devagarinho.

Se achar onde vê os proventos, me diz??

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/12/2022 at 16:32, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos.  Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos.  Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade.

Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional dos ETFs lá para fora já no ano que vem e o simulador já me permitiu ir montando a minha estratégia de investimentos e o stock picking.

Vocês já conheciam esse simulador?  Estão usando?

investopedia.com/simulator

 

Bom dia.

 

A muitos anos atrás, kkk, rs tinha um jogo que não me recordo bem o nome. Era se n me engano "folha invest".

Era um simulador de uma corretora onde vc tinha uma quantidade de dinheiro virtual e poderia comprar e vender ações. É claro que tinha um atraso de uns 15.. 20 minutos referente a  cotação que estava na B3 no momento

tinha até competição para quem tem maior rentabilidade.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Bom dia.

 

A muitos anos atrás, kkk, rs tinha um jogo que não me recordo bem o nome. Era se n me engano "folha invest".

Era um simulador de uma corretora onde vc tinha uma quantidade de dinheiro virtual e poderia comprar e vender ações. É claro que tinha um atraso de uns 15.. 20 minutos referente a  cotação que estava na B3 no momento

tinha até competição para quem tem maior rentabilidade.

 

 

 

 

achei este video no youtube kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Daniel Fernandes Coração disse:

 

 

achei este video no youtube kkkkk

@Daniel Fernandes Coração o Folha Invest era muito bacana. Eu trabalhava na Folha de S.Paulo nesta época. Eu era da unidade de negócios Folha Online e encabecei o projeto de reformulação do simulador. Foi um projeto de praticamente 1 ano inteiro de muita reunião com a BOVESPA, com os "meus" programadores, com designers etc. Foi um baita projeto esta reformulação.

Quando fechava o ano, fazíamos na Bovespa, com presença do presidente da bolsa e diretoria, um almoço de premiação aos ganhadores. Tinha prêmio por Região e o ganhar anual. Se não me engano teve ano que o prêmio foi viagem para Nova York, ia conhecer a bolsa lá, entre outros prêmios.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Daniel Fernandes Coração o Folha Invest era muito bacana. Eu trabalhava na Folha de S.Paulo nesta época. Eu era da unidade de negócios Folha Online e encabecei o projeto de reformulação do simulador. Foi um projeto de praticamente 1 ano inteiro de muita reunião com a BOVESPA, com os "meus" programadores, com designers etc. Foi um baita projeto esta reformulação.

Quando fechava o ano, fazíamos na Bovespa, com presença do presidente da bolsa e diretoria, um almoço de premiação aos ganhadores. Tinha prêmio por Região e o ganhar anual. Se não me engano teve ano que o prêmio foi viagem para Nova York, ia conhecer a bolsa lá, entre outros prêmios.

Caraca que dahora.

eu trabalho com projetos (negócios) e sei o quanto é gratificante ver um projeto deste tamanho.... para alguns, pode parecer besteira.... muitos vão achar .... É só um jogo.... porém, o pessoal n tem ideia o trabalho que isto dá.... reuniões atrás de reuniões e tal. O tanto de API que precisou ser ligada com a B3.

olha,, eu faria um jogo destes novamente... acho que agora pelo momento que vivemos , o tanto de gente que está entrando na bolsa, ia ser uma puta escola.

Imagina @Raul Sena cria o jogo e coloca dentro das aulas da UVP kkkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Douglas Quintanilha Miranda De Souza, bom dia!

Eu não consegui ver ainda (nem procurei, para falar a verdade) se ele mostra os dividendos.  Eu acompanho o saldo disponível para investimentos e vejo que o valor aumenta.  Isso me fez deduzir que dividendos são creditados na conta, mas não achei o extrato.

Sexta-feira eu tomei coragem e comprei "de verdade" BDRs que empresas que eu já havia comprado com "dólares imaginários" e que vinha acompanhando há algum tempo.  Foram 16 empresas no total de R$ 1900,00 reais, para testar.  Minha meta para internacional é para 2o Semestre, mas já vou começar acompanhando devagarinho.

Se achar onde vê os proventos, me diz??

Abraço!

Os BDR's ou Stocks valorizam muito mais do que ações brasileiras. Sem contar nos EUA podemos nos expor a setores arriscados no Brasil. Tecnologia tem MSFT, GOOG e AAPL. Varejo tem a Amazon, começou como varejo mas hoje em dia é prestadora de serviço em diversos segmentos, inclusive streaming.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho muito legal e tudo mais os simuladores, mas tem uma coisa que infelizmente ele tira e que eu acho que faz toda diferença...

Fator cagaç... ! 😄😄😄

Sera que com din din de verdade faríamos a mesma coisa que fazemos numa simulação ?

Mesmo que nós nos policiemos para "tentar" fazer igual, o fator humano conta muito né ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eu acho muito legal e tudo mais os simuladores, mas tem uma coisa que infelizmente ele tira e que eu acho que faz toda diferença...

Fator cagaç... ! 😄😄😄

Sera que com din din de verdade faríamos a mesma coisa que fazemos numa simulação ?

Mesmo que nós nos policiemos para "tentar" fazer igual, o fator humano conta muito né ?

 

É o mesmo esquema do jogo de poker!!!

Por mais que você tente simular a realidade, se não estiver valendo ganho/perda de $ real não é a mesma coisa.

Mas vou dar uma olhada nesse jogo aí que eu acho que é muito válido de qualquer forma.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...