Jump to content
  • 0

Índice de Basileia


Samara Fardim Siqueira Speranza Falck

Pergunta

Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk  Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!! 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
On 20/12/2022 at 23:15, Samara Fardim Siqueira Speranza Falck disse:

Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk  Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!! 

@Samara Fardim Siqueira Speranza Falck fui organizar minhas planilhas e organizar os dados no meu diagrama hoje e lembrei deste post.....

Banco Master (suando frio) - deixo ele com nota zero , separado no diagrama

image.png.90c0c47cc91a4c17d522fa6ea2e2f0f7.png

 

mas ai fui olhar o Banco data novamente e ele teve uma sensivel melhora (nao ta bao, mas esta menos pior), vou dormir mais tranquilo que já estava kkkk

image.png.20ed205c4571418855a67af75ecddd98.png

 

 

 

e eu tranquilo, aguardando o resgate em abril que vai zerar este problema (cagadinha que eu mesmo me  fiz)

image.png.e3d424ea67efb3edffc4608621fc9349.pnge lembrando que ainda tenho BRK....mas dentro do limite FGC

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Samara Fardim Siqueira Speranza Falck fui organizar minhas planilhas e organizar os dados no meu diagrama hoje e lembrei deste post.....

Banco Master (suando frio) - deixo ele com nota zero , separado no diagrama

image.png.90c0c47cc91a4c17d522fa6ea2e2f0f7.png

 

mas ai fui olhar o Banco data novamente e ele teve uma sensivel melhora (nao ta bao, mas esta menos pior), vou dormir mais tranquilo que já estava kkkk

image.png.20ed205c4571418855a67af75ecddd98.png

 

 

 

e eu tranquilo, aguardando o resgate em abril que vai zerar este problema (cagadinha que eu mesmo me  fiz)

image.png.e3d424ea67efb3edffc4608621fc9349.pnge lembrando que ainda tenho BRK....mas dentro do limite FGC

 

Vence quando esse CDB?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vence quando esse CDB?

Junho/23 vence um que já vai devolver o limite pra baixo do fgc…. Só mais uns 5 meses exatos e a tremedeira acaba kkk

No diagrama eu lancei totalizado mas tenho vários títulos com diversas datas do banco master , 1 a 1 já ficar trabalhoso pra atualizar hehhe

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

Com as taxas de juros oferecidas, muita gente aportando, mostra uma leve melhora.

Já esteve com índice de Basiléia de -4,5 hoje esta em 1.

A família Pinheiro dona da Holding disse que pode deixar a controladoria da financeira. Aí teremos 2 cenários;

1 - Tendo interessados em seguir com o portfólio de clientes. (Vida segue normal).

2 - Ninguém interessado. Aí veremos "In Loco" como funciona o FGC. Kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/01/2023 at 15:14, Henrique Magalhães disse:

@Samara Fardim Siqueira Speranza Falck fui organizar minhas planilhas e organizar os dados no meu diagrama hoje e lembrei deste post.....

Banco Master (suando frio) - deixo ele com nota zero , separado no diagrama

image.png.90c0c47cc91a4c17d522fa6ea2e2f0f7.png

 

mas ai fui olhar o Banco data novamente e ele teve uma sensivel melhora (nao ta bao, mas esta menos pior), vou dormir mais tranquilo que já estava kkkk

image.png.20ed205c4571418855a67af75ecddd98.png

 

 

 

e eu tranquilo, aguardando o resgate em abril que vai zerar este problema (cagadinha que eu mesmo me  fiz)

image.png.e3d424ea67efb3edffc4608621fc9349.pnge lembrando que ainda tenho BRK....mas dentro do limite FGC

 

Top!! É só ter fé kkkkkk Deus ajuda os bêbados, as crianças e os caga pau kkkkkk

Obrigada pelo retorno!

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Tatiana Siqueira Lemos disse:

Também aprendi sobre o Indice de Basileia hoje... aí fui ver a Órama... -6,5%😲 

Nem sabia que podia ser negativo...

Raul???!!! Dá para seguir aportando na ISAEX?

Como Raul já disse: "eu não deixaria saldos na IsaEx!"

Agora renda fixa e ativos não tem problema nenhum

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/01/2023 at 00:40, Tatiana Siqueira Lemos disse:

Também aprendi sobre o Indice de Basileia hoje... aí fui ver a Órama... -6,5%😲 

Nem sabia que podia ser negativo...

Raul???!!! Dá para seguir aportando na ISAEX?

@Tatiana Siqueira Lemos a corretora é uma mera intermediária dos investimentos. Se ela quebrar, basta transferir os investimentos para outra corretora, então não importa tanto como ela está, porém como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa falou, em nenhuma corretora devemos deixar dinheiro parado na conta, pois este dinheiro não tem cobertura.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/12/2022 at 23:15, Samara Fardim Siqueira Speranza Falck disse:

Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk  Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!! 

Relaxa, @Samara Fardim Siqueira Speranza Falck. Eu acabei de descobrir que tenho 40 mil em uma instituição com índice de basileia 7,8 e dando prejuízo (este ano de 42 milhões). Eu via a Will Financeira oferecendo muitos CDBs e pensava, nossa, eles tem tantos, deve ser bom.....Agora abre uma breja e brinda comigo....kkkkkk

Editado por Michelle Ayres De Campos Silva
  • HAHAHAHA 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/12/2022 at 23:15, Samara Fardim Siqueira Speranza Falck disse:

Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk  Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!! 

Agora fiquei até com medo dos meus CDB'S, sempre escolhi por percentual de rendimento anual. Afe Maria 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/12/2022 at 23:32, Samuel Góes Gonçalves disse:

Ainda não estudei os tópicos referentes à renda variável, mas na renda fixa um bom calmante é o que Marcelo disse: FGC.

Se tem garantia do FGC, até R$ 250 mil estão garantidos para você!

Resta saber como acionar o FGC, quanto tempo leva pra receber de volta e os vários etc, etc, etc que pode ter até resolver tudo. Melhor agora é pedir pra dar tudo certo. Gzuis!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Marcelo De Farias Neto disse:

Resta saber como acionar o FGC, quanto tempo leva pra receber de volta e os vários etc, etc, etc que pode ter até resolver tudo. Melhor agora é pedir pra dar tudo certo. Gzuis!!!

Lembre que, se você fez o investimento para longo prazo já não está contando com ele, assim o dia em que precisar acionar o FGC poderá aguardar e aprender.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Lembre que, se você fez o investimento para longo prazo já não está contando com ele, assim o dia em que precisar acionar o FGC poderá aguardar e aprender.

Com um adendo, nesse longo prazo normal estaria rendendo, quando a instituição quebra o FGC garante o que ta lá, mas e os rendimentos meu bb

Editado por Marcelo De Farias Neto
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Relaxa, @Samara Fardim Siqueira Speranza Falck. Eu acabei de descobrir que tenho 40 mil em uma instituição com índice de basileia 7,8 e dando prejuízo (este ano de 42 milhões). Eu via a Will Financeira oferecendo muitos CDBs e pensava, nossa, eles tem tantos, deve ser bom.....Agora abre uma breja e brinda comigo....kkkkkk

Nem me fale, eu tbm tenho da Will, e de outros citados aí, ainda não cheguei na aula de basileia, mas já nem quero ver qual CDB eu tenho mais dinheiro investido. Enfim, eu saia comprando CDB olhando apenas o percentual de rendimento. Mas vi que o buraco é mais embaixo. Meu Gzuis!!!!!
🕳️
.

.

.

.

.

,

🕳️

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Marcelo De Farias Neto disse:

Nem me fale, eu tbm tenho da Will, e de outros citados aí, ainda não cheguei na aula de basileia, mas já nem quero ver qual CDB eu tenho mais dinheiro investido. Enfim, eu saia comprando CDB olhando apenas o percentual de rendimento. Mas vi que o buraco é mais embaixo. Meu Gzuis!!!!!
🕳️
.

.

.

.

.

,

🕳️

Tamo junto @Marcelo De Farias Neto!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/01/2023 at 20:20, Henrique Magalhães disse:

Junho/23 vence um que já vai devolver o limite pra baixo do fgc…. Só mais uns 5 meses exatos e a tremedeira acaba kkk

No diagrama eu lancei totalizado mas tenho vários títulos com diversas datas do banco master , 1 a 1 já ficar trabalhoso pra atualizar hehhe

Já ja você volta a ter noites de sono mais tranquilas hahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Já ja você volta a ter noites de sono mais tranquilas hahahaha

ahahha bem isso, apesar que como ja fiz a cagada, passei a olhar pelo risco agora, estou com cerca de 4% do meu valor total em renda fixa no risco fora do FGC... e em junho volto a normalidade, agora é seguir o lema "vá e não peque mais" 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/02/2023 at 17:56, Marcelo De Farias Neto disse:

Com um adendo, nesse longo prazo normal estaria rendendo, quando a instituição quebra o FGC garante o que ta lá, mas e os rendimentos meu bb

O FGC garante o seu aporte mais os juros, portanto, se você tiver um valor alto para investir não coloque R$ 250 mil; calcule quanto você deve aportar para, ao final, receber no máximo R$ 250 mil.

O bom da IsaEx é que já apresenta esse valor antes da compra.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/02/2023 at 22:33, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Relaxa, @Samara Fardim Siqueira Speranza Falck. Eu acabei de descobrir que tenho 40 mil em uma instituição com índice de basileia 7,8 e dando prejuízo (este ano de 42 milhões). Eu via a Will Financeira oferecendo muitos CDBs e pensava, nossa, eles tem tantos, deve ser bom.....Agora abre uma breja e brinda comigo....kkkkkk

Nossa tenho um cdb da Will tb, rodando a 144% da cdi! Acho q vence no final deste ano 😬😬😬 devo ter uns 3 cdbs em diferentes bancos que tem índice de Basiléia ruim … mas segue o jogo 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...