Jump to content

A respeito de sermos escravos


Recommended Posts

            Lá se vão muitos anos desde que li o livro "Pai Rico, Pai Pobre", e desde aquela época a noção de que somos todos escravos faz parte da minha vida. De lá para cá eu passei a observar esse fato com maior atenção e ele só se tornou mais verdadeiro com o passar do tempo. A frase "a corrida dos ratos" é, inclusive, a minha frase no perfil do WhatsApp. A grande verdade é que o sistema em que estamos inseridos faz essa escravidão passar desapercebida, o que a torna ainda mais cruel, porque muitos nem percebem. Eu concordo totalmente com essa afirmação e fico admirado em notar que não há um esforço para sairmos dessa condição. 

Comentem aí sua percepção quanto a esse fato. Concordam ou discordam?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Eduardo Oliveiraconcordo sim que uma parcela enorme da população está presa nesta situação. Porém acredito que a busca pela educação financeira (justamente o que estamos fazendo aqui) e pela rotina dos aportes periódicos em bons investimentos é o principal ponto para se desvencilhar dessa situação tão triste! Forte abraço ao amigo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo porque no Brasil temos um histórico de colonização que perpetua hoje na condição dos ricos permanecerem ricos mantendo sua mão de obra o mais barata possível.

Casa Grande e Senzala é um clássico da literatura que mostra essa realidade, e hoje, apesar de não termos mais escravos pela cor, temos escravos pelo intelecto.

Esse é o motivo pelo qual não existe incentivo para disciplinas de desenvolvimento financeiro nas escolas de base e quando surge um candidato com essa plataforma, como o Marçal na última eleição para Presidente, passa a ser ridicularizado por quem acha mais importante ter "picanha na mesa" ou "arma na cintura". Mas é natural do ser humano querer resolver suas necessidades mais urgentes, como "limpar o nome no SPC" e fugir de escolhas com resultados de médio e longo prazo.

O Brasil não é um país para amadores porque sempre existe uma cortina de fumaça escondendo as reais intenções de quem quer se manter no poder.

Já dizia Elke Maravilha: "O poder é a droga mais viciante que existe."

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Dando seguimento à nossa conversa. Quem já começou? Como vcs estão em investimentos?

Eu comecei há muito tempo mas não havia me dedicado de verdade ainda.  Minha carteira hoje é assim

Fundos imobiliários/Ações/ETF's - 70%

Renda Fixa - 30% 

Meu objetivo mais próximo é igualar esses percentual, ficando a carteira em 50/50.

Sei que é contra a filosofia do Raul mas eu também tenho tentado operar mini-índice, o que tem se mostrado bem difícil, mas continuo tentando.

Comentem aí como estão. Vamos trocando idéias para nos ajudar mutuamente.

Abraço pessoal!

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Eduardo José de Oliveira se o Raul vê este post capaz de ir a pé até a sua casa para ter uma "conversa" com você.

Para ter a oportunidade de tomar um "café com pão de queijo" com @Raul Sena vale a pena a advertência... Algumas horas depois a expertise fica outra!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Eduardo José de Oliveira se o Raul vê este post capaz de ir a pé até a sua casa para ter uma "conversa" com você.

Foca em estudar as empresas, montar sua estratégia etc e larga desta vida profana e sem futuro rsrsrsrsrs, porém é apenas a minha parca opinião. 

Raul vai começar a ir a pé com balde de gelo na casa do cidadão para cada dia de pecado 1h no gelo

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Eduardo José de Oliveira disse:

Dando seguimento à nossa conversa. Quem já começou? Como vcs estão em investimentos?

Eu comecei há muito tempo mas não havia me dedicado de verdade ainda.  Minha carteira hoje é assim

Fundos imobiliários/Ações/ETF's - 70%

Renda Fixa - 30% 

Meu objetivo mais próximo é igualar esses percentual, ficando a carteira em 50/50.

Sei que é contra a filosofia do Raul mas eu também tenho tentado operar mini-índice, o que tem se mostrado bem difícil, mas continuo tentando.

Comentem aí como estão. Vamos trocando idéias para nos ajudar mutuamente.

Abraço pessoal!

@Eduardo José de Oliveiranão é para te desanimar (ou talvez seja! rs), mas por ser contador, acabo montando várias declarações de imposto de renda para clientes do escritório. Nos últimos anos percebi que muitos clientes passaram a investir em bolsa de valores e uma parcela considerável desse público se aventurou em opções principalmente mini-indice de dólar. Amigo, é assustador... só vejo prejuízo. Não chega nada nas minhas mãos que ao declarar no final do ano o elemento tenha tido lucro. Para cada 1 vez que o cara ganha ele perde em 3. Eu não opero, somente faço a declaração, mas é praticamente só perdas que vejo. E o estranho é que se vc procurar no Youtube vai achar um monte de "gurus" ensinando a ficar milionário com isso. Tente ser cuidado para não comprometer o crescimento do seu patrimônio. Abraços!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/12/2022 at 17:16, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Gostei, estou perdendo dinheiro, e quero continuar tentando kkkkkkkk

Estou operando no simulador. Opero apenas 1 contrato na conta por mês para não pagar a plataforma, na conta eu até que estou no ganho, mas no simulador que faço muitas operações realmente estou perdendo. Caso eu não encontre uma forma de fazer isso com ganhos realmente eu não pretendo virar para a conta.

Valeu! Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

 

13 horas atrás, Eduardo José de Oliveira disse:

Estou operando no simulador. Opero apenas 1 contrato na conta por mês para não pagar a plataforma, na conta eu até que estou no ganho, mas no simulador que faço muitas operações realmente estou perdendo. Caso eu não encontre uma forma de fazer isso com ganhos realmente eu não pretendo virar para a conta.

Valeu! Abraço!

Eduardo, eu vim parar nesse mundo dos investimentos no final de 2019, através do trade... que alias fiz usando apenas 200 reais pois sou muito medroso e tinha ganhos consideraveis com base no montante de 15 a 20 reais por dia... em media.
Porem ao fim de 15 dias, pela ganancia e pelo destino mesmo, pois nao tinha educação financeira alguma e achava que era so aplicar as "técnicas", que na verdade parecem ao meu ver, serem mais uma questao de "todos falarem a mesma lingua naqueles candles pra que a magica aconteça, até que alguem relevante quebre a regra , ou varios juntos propositalmente" para tomar o dinheiro de quem seguiu as "boas praticas" kkkk.

Enfim, perdi os 200 reais e todo o pouco lucro que tive... e foi uma baita lição na epoca... 
Depois comecei a me aventurar pelos livros, pai rico pai pobre... secredos da mente milionaria, mil ao milhao... entre outros e conheci o canal do Raul tambem laaa no inicio quando ainda tinham 6k de seguidores quando ele particiou num video do 1 bilhao ed. financeira.

De lá pra ca, nunca, mas nunca mais tive vontade de mexer com essa roleta russa onde a casa sempre ganha... e a mente abriu.... tenho uma carteira montadinha certinha...
Segui tudo que aprendi com os livros... com o Raul... 
Vai montar tua carteira... se quiser fazer renda extra... no trade nao peloamor! kkkk

Mas é isso, fica ai a lição de alguem que ja errou (com pouco) pra que voce não cometa o mesmo erro.

Editado por Flávio Augusto Rosada
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/01/2023 at 08:17, Flávio Augusto Rosada disse:

 

Eduardo, eu vim parar nesse mundo dos investimentos no final de 2019, através do trade... que alias fiz usando apenas 200 reais pois sou muito medroso e tinha ganhos consideraveis com base no montante de 15 a 20 reais por dia... em media.
Porem ao fim de 15 dias, pela ganancia e pelo destino mesmo, pois nao tinha educação financeira alguma e achava que era so aplicar as "técnicas", que na verdade parecem ao meu ver, serem mais uma questao de "todos falarem a mesma lingua naqueles candles pra que a magica aconteça, até que alguem relevante quebre a regra , ou varios juntos propositalmente" para tomar o dinheiro de quem seguiu as "boas praticas" kkkk.

Enfim, perdi os 200 reais e todo o pouco lucro que tive... e foi uma baita lição na epoca... 
Depois comecei a me aventurar pelos livros, pai rico pai pobre... secredos da mente milionaria, mil ao milhao... entre outros e conheci o canal do Raul tambem laaa no inicio quando ainda tinham 6k de seguidores quando ele particiou num video do 1 bilhao ed. financeira.

De lá pra ca, nunca, mas nunca mais tive vontade de mexer com essa roleta russa onde a casa sempre ganha... e a mente abriu.... tenho uma carteira montadinha certinha...
Segui tudo que aprendi com os livros... com o Raul... 
Vai montar tua carteira... se quiser fazer renda extra... no trade nao peloamor! kkkk

Mas é isso, fica ai a lição de alguem que ja errou (com pouco) pra que voce não cometa o mesmo erro.

Valeu Flávio, por compartilhar sua trajetória, ouvi muitas vezes esse conselho e já estou repensando aqui. 

Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...