Sergio T Postado 12 de Abril Postado 12 de Abril 3 horas atrás, Alexandre Weirich disse: Ah, saquei, era isso mesmo. Queria entender se havia muita diferença na qualidade dos modelos usando o free dentro do Cursor eu acho q a diferenca maior eh no uso nao eh nao? faz mto tempo q nao uso o free...
Luiz Ribeiro#8604 Postado 21 de Abril Postado 21 de Abril Falo com tranquilidade que o Claude Code mudou a forma como eu trabalho. Nunca escrevi tão pouco código na mão por dia e tive tanta produtividade quanto atualmente. A galera falou de SDD e eu assino embaixo. O tempo dedicado a desenvolver uma spec com ele em plan mode pra depois deixar ele rodando solo vale a pena. Tenho usado algumas dessas skills nas últimas semanas e tem funcionado bem, principalmente pra coisas grandes. Uma outra coisa que eu tenho feito com ele aqui é colocar numa sandbox (não a nativa) num servidorzinho com --dangerously-skip-permissions e uma vez que o plano fica pronto ele itera sozinho. O servidor é pra eu não competir por recurso com ele na minha máquina e o sandbox é pra evitar as consequências de halucinação e prompt injection. Recentemente coloquei um tailscale no celular com termux e quando estou na rua acesso esse servidor, desenvolvemos o plano de alguma feature e ele faz a mágica. Meu trabalho é revisar e validar 😁 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado Quarta-feira às 16:11 Postado Quarta-feira às 16:11 On 12/04/2026 at 02:36, Alikaelli Porciuncula disse: IA, para mim, depende muito de para que você quer usar. O Claude para texto é bem interessante, mas se for para dados e raciocínio lógico matemático, prefiro o Manus. Estou testando o Claude, Persplexity e Manus, e tenho o ChatGPT pago. Tenho que testa para aplicar a minha pesquisa de qual se aplica melhor a realidade de professores, como ferramenta facilitadora dos processos.
Ricardo Ochoa Pachas Postado Quarta-feira às 16:12 Postado Quarta-feira às 16:12 On 02/04/2026 at 13:10, Leandro Henrique Soares disse: Se for pra falar de alucinação, a melhor escolha é o Copilot.. 😅 Tá maluco, chega a ser uma ofensa chamar aqui lá de IA. On 03/04/2026 at 12:35, Douglas Vieira Da Silva Alves disse: Uso ela no dia a dia e tenho gostado bastante, como os colegas falaram acima, ela tem um nível bem baixo de alucinações em relação ao Copilot e Gemini.. ChatGPT eu já deixei de lado hehe 2
Airton Carlos Nichele Júnior Postado Quinta-feira às 13:55 Postado Quinta-feira às 13:55 Eu não me adaptei ao Claude. Gasta os créditos de forma muito rápida e sinceramente, não está entregando muito mais que o Codex da OpenAI. O Codex entrega alguns códigos mais porcaria, mas como consome em média 3x menos créditos, dá pra arrumar a "cagada" e ainda fazer algum recurso extra. A única coisa que o CODEX me surpreendeu foi a possibilidade dele usar o mouse no meu Mac, e assim testar UX/UI, assim como o controle remoto das ações, mas não compensou pra mim, no meu custo x benefício.
Sergio T Postado Quinta-feira às 22:27 Postado Quinta-feira às 22:27 8 horas atrás, Airton Carlos Nichele Júnior disse: Eu não me adaptei ao Claude. Gasta os créditos de forma muito rápida e sinceramente, não está entregando muito mais que o Codex da OpenAI. O Codex entrega alguns códigos mais porcaria, mas como consome em média 3x menos créditos, dá pra arrumar a "cagada" e ainda fazer algum recurso extra. A única coisa que o CODEX me surpreendeu foi a possibilidade dele usar o mouse no meu Mac, e assim testar UX/UI, assim como o controle remoto das ações, mas não compensou pra mim, no meu custo x benefício. A diferença eh o plano e como vc usa a ferramenta (harness) Os melhores resultados hj tão cada vez menos relacionado a qual modelo vc está usando e sim em como seu plano está estruturado assim como o harness aplicado pela ferramenta. Eu gasto hj um tempão na criação do plano, depois de feito, eh praticamente onde shot o resultado. 1
Airton Carlos Nichele Júnior Postado Sexta-feira às 00:09 Postado Sexta-feira às 00:09 1 hora atrás, Sergio T disse: A diferença eh o plano e como vc usa a ferramenta (harness) Os melhores resultados hj tão cada vez menos relacionado a qual modelo vc está usando e sim em como seu plano está estruturado assim como o harness aplicado pela ferramenta. Eu gasto hj um tempão na criação do plano, depois de feito, eh praticamente onde shot o resultado. Concordo e por isso mesmo que repito que tive estes resultados. Se eu usar o mesmo prompt (bem estruturado) em ambas as ferramentas (Codex ou Code da Anthropic) o Code acaba com os créditos muito antes. Claro que nenhum deles disponibiliza a quantidade de créditos que libera junto dos planos (não compro tokens de API, uso os inclusos nas assinaturas mensais), então pode ser que um tenha menos que o outro, mas enfim, o Claude Code, pra mim, não foi grandes coisas não...
Ricardo Coelho Postado Sexta-feira às 10:30 Postado Sexta-feira às 10:30 20 horas atrás, Airton Carlos Nichele Júnior disse: Eu não me adaptei ao Claude. Gasta os créditos de forma muito rápida e sinceramente, não está entregando muito mais que o Codex da OpenAI. O Codex entrega alguns códigos mais porcaria, mas como consome em média 3x menos créditos, dá pra arrumar a "cagada" e ainda fazer algum recurso extra. A única coisa que o CODEX me surpreendeu foi a possibilidade dele usar o mouse no meu Mac, e assim testar UX/UI, assim como o controle remoto das ações, mas não compensou pra mim, no meu custo x benefício. Tem umas dicas aqui: https://rcoelho.dev/post?slug=quatro-ferramentas-radicalizam-otimizacao-tokens 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login