Jump to content

Como definir os objetivos de 2023?


Recommended Posts

Criei minhas metas no final do ano passado, depois de analisar minha saúde financeira, física, mental e em vivencia em comunidade, me deu mais clareza de quem eu sou, de qual o caminho estava seguindo e pra onde queria ir.

Usei o método SMART muuito bem colocado aqui e depois criei um PLANO de AÇÃO (também do SEBRAE)

Então defini:
- Emagrecer 3 kg, manter esse peso durante o ano, me alimentar melhor e treinar 5x na semana. 
Meio de atingir: contratei um personal trainer e nutricionista.

- Dobrar meu faturamento pessoal. Meio de atingir: criando uma nova metodologia visando a dor dos mais de 120 empresários que atendi nos últimos dois anos.  Junção de ferramentas e acompanhamento pra trazer esses resultados para eles. Cobrar um preço justo, que seja menor que o valor que ele entregará. Atender mínimo 26 e máximo 40 clientes por semana.

- Construção de dois chalés românticos em Campos do Jordão, sonho que tinha com meu marido há 2 anos. Meio de atingir: essa semana já compramos um terreno com vista para a pedra do bau na black friday (40k), estudar levantar o dinheiro para construção com juros baixos para o próprio chalé ir se pagando ou se vale a pena me descapitalizar. Marido refez agenda para estar presente na obra e eu refiz para já poder administrar, ir divulgando a construção, para lançarmos já com demanda.

- 1h antes de dormir ficar com as minhas filhas, fazemos skin care e lemos juntas 10 paginas por dia, cada uma com seu livro.

- Levar meus pais, que já tem 78 anos para uma viagem internacional. (Gostaria muito de levar minhas filhas pra Disney, mas conversamos muito, em breve meus pais nao terão plena condições fisicas de uma viagem grande, então ficaremos com eles esse ano e depois faremos nossas viagens). Meio de relizar: priorizar todos os gastos juntando pontos e milhas,  guardar dinheiro e ir fazendo cambio.

- Fazer um trabalho social por mês (parceria com assistentes sociais, falar sobre IKIGAY, independencia financeira para mulheres em estado vunerabilidade)

 

Fim de ano volto aqui pra contar pra vocês! 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
On 02/01/2023 at 14:22, Levy Anesi Py Júnior disse:

Também não terminei ainda, mas vai ser nessa linha:

  • Ter R$: 100.000,00 de patrimônio investido
  • Aumentar os aportes para R$: 4.000,00 de dinheiro novo por mês
  • Malhar 3 vezes por semana
  • Malhar 160 dias no ano
  • Ler 30 minutos por dia

 

Fala galera, no meio do ano eu faço uma revisão das metas, pra ver se precisa redefinir alguma ou se ta tudo ok segue as revisões.

  • 🤸 Ter R$: 100.000,00 de patrimônio investido -> Revisada para R$: 120.000,00
  • Aumentar os aportes para R$: 4.000,00 de dinheiro novo por mês -> Se mantém, em março minha vó faleceu e meu sobrinho nasceu prematuro e de emergência, acabei zerando o aporte de março, mesmo assim estou dentro da meta, consegui compensar em outros meses esses imprevistos
  • Malhar 3 vezes por semana -> Se mantém, dois dias atrás da meta
  • Malhar 160 dias no ano -> Se mantém, dentro da meta
  • 😔 Ler 30 minutos por dia -> Revisada para ler 30 minutos por semana, não fiz nenhum dia
  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz uma lista bem simples de metas para esse ano, e uma delas era fazer a AUVP e foi a única que eu cumpri até agora kkkkkkk, mas as demais não são tão difíceis 

- Aprender a Nadar

- Dar uma CNH para a minha mãe 

- Fazer algum concurso interno na minha carreira...

- Passar de 10 mil investidos (já tinha mais da metade quando eu propus essa meta) 

- Investir todos os meses sem falhas.

E assim eu vou, no fim do ano eu vou rever o que não cumpri e algumas eu levo para o próximo ano, outras eu troco e assim eu vou, sem muito extremismo. Tem muita coisa boa que eu fiz também que não estava nas metas e é isso, as metas são um norte para que possamos nos motivar a buscar algo, mas não são limitantes.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

 

Fala galera, no meio do ano eu faço uma revisão das metas, pra ver se precisa redefinir alguma ou se ta tudo ok segue as revisões.

  • 🤸 Ter R$: 100.000,00 de patrimônio investido -> Revisada para R$: 120.000,00
  • Aumentar os aportes para R$: 4.000,00 de dinheiro novo por mês -> Se mantém, em março minha vó faleceu e meu sobrinho nasceu prematuro e de emergência, acabei zerando o aporte de março, mesmo assim estou dentro da meta, consegui compensar em outros meses esses imprevistos
  • Malhar 3 vezes por semana -> Se mantém, dois dias atrás da meta
  • Malhar 160 dias no ano -> Se mantém, dentro da meta
  • 😔 Ler 30 minutos por dia -> Revisada para ler 30 minutos por semana, não fiz nenhum dia

Deixa eu aproveitar e rever as minhas

On 02/01/2023 at 11:47, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não tenho nada definido, mas basicamente algo nesse sentido:

- Casar

- Pagar meu aluguel pela primeira vez na vida 😭😭

- Ler 12 livros 

- Receber mais de 100 reais por dia com renda passiva 

- Aportar em Ações americanas 

- Continuar fazendo alguma atividade física por pelo menos 30 minutos

...

 

- Casar

- Pagar aluguel #Chateado

- Ler 12 livros (acho que se li dois foi muito :/)

- Nesses 6 meses recebi 90,37 reais por dia, acho que não vai rolar os 100 reais.

- Sigo sem aportar lá fora, mas acredito que até Setembro eu fiz meu primeiro aporte

- Atividade física depois que casei abandonei 🙃 (vamos ver se tomo vergonha na cara e volto)

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...