Jump to content

MUDANÇA DE CORRETORA


Recommended Posts

É bem simples, basta mandar mensagem para o suporte que eles vão te orientar.

Para resumir, você vai mandar em excel a sua posição que você baixa no site B3 Investidor, e eles vão te entregar um documento para mandar para o NuInvest. 

A minha atual corretora precisa ir no cartório reconhecer firma para fazer a transferencia de custodia, como vou ter que fazer uma procuração para o meu pai essa semana, vou aproveitar para fazer a transferencia, já que pago tanto corretagem como taxa de custodia.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Higor Kuntz Fernandes disse:

Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.

@Higor Kuntz Fernandes eu tinha 90% dos meus ativos na nuinvest e pra fazer a portabilidade pra ISAEX fiz pelo próprio site da nuinvest (não tem muito burocracia ) , achei bem tranquilo na verdade !

mas chama o suporte da isaex que eles apoiam támbem , na época quem me ajudou foi o @Brenner Nepomuceno 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É bem simples, basta mandar mensagem para o suporte que eles vão te orientar.

Para resumir, você vai mandar em excel a sua posição que você baixa no site B3 Investidor, e eles vão te entregar um documento para mandar para o NuInvest. 

A minha atual corretora precisa ir no cartório reconhecer firma para fazer a transferencia de custodia, como vou ter que fazer uma procuração para o meu pai essa semana, vou aproveitar para fazer a transferencia, já que pago tanto corretagem como taxa de custodia.

Da pra fazer direto na nuinvest , selecionando seus ativos e fazendo a portabilidade , na verdade foi a parte mais fácil da portabilidade , já a XP meu Deus que corretora horrível e arcaica , vendedora de Coe kkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Henrique Magalhães disse:

Da pra fazer direto na nuinvest , selecionando seus ativos e fazendo a portabilidade , na verdade foi a parte mais fácil da portabilidade , já a XP meu Deus que corretora horrível e arcaica , vendedora de Coe kkk

kkkkkkk eles precisam pagar os assessores né hahahahahah

Nubank eu não sei mexer nada, um amigo meu me pediu ajuda para comprar um FII ele mostra um preço, quando você compra ele coloca outro, e quando você vai ver o valor foi outro, gostei não, diz que direto pelo NuInvest a experiencia é melhor

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

kkkkkkk eles precisam pagar os assessores né hahahahahah

Nubank eu não sei mexer nada, um amigo meu me pediu ajuda para comprar um FII ele mostra um preço, quando você compra ele coloca outro, e quando você vai ver o valor foi outro, gostei não, diz que direto pelo NuInvest a experiencia é melhor

Nuinvest eu só tinha renda fixa e 2 fundos , mas tem que fazer pelo site , é super simples mesmo e até rápido ….

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

kkkkkkk eles precisam pagar os assessores né hahahahahah

Nubank eu não sei mexer nada, um amigo meu me pediu ajuda para comprar um FII ele mostra um preço, quando você compra ele coloca outro, e quando você vai ver o valor foi outro, gostei não, diz que direto pelo NuInvest a experiencia é melhor

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa certeza que você falou para o seu amigo fazer a transferência de custódia para a iSaEx dos investimentos dele, né?

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Higor Kuntz Fernandes disse:

Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.

@Higor Kuntz Fernandes eu tinha o link salvo aqui da época que fiz , de uma olhada , ligando pelo site no caminho abaixo 

https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br/articles/115005053814-Como-fazer-a-portabilidade-e-transferir-meus-investimentos-da-NuInvest-para-outra-corretora-

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É bem simples, basta mandar mensagem para o suporte que eles vão te orientar.

Para resumir, você vai mandar em excel a sua posição que você baixa no site B3 Investidor, e eles vão te entregar um documento para mandar para o NuInvest. 

A minha atual corretora precisa ir no cartório reconhecer firma para fazer a transferencia de custodia, como vou ter que fazer uma procuração para o meu pai essa semana, vou aproveitar para fazer a transferencia, já que pago tanto corretagem como taxa de custodia.

Eita, certeza que precisa reconhecer firma? Vi aqui que a cvm disse que não precisa https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2020/04/22/portabilidade-de-investimento-e-opcao-para-quem-consegue-vencer-burocracia.htm mas não achei o comunicado oficial da cvm.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Da pra fazer direto na nuinvest , selecionando seus ativos e fazendo a portabilidade , na verdade foi a parte mais fácil da portabilidade , já a XP meu Deus que corretora horrível e arcaica , vendedora de Coe kkk

A XP eu fiz super rápido, confesso que fiquei umas 2 semanas até achar no site onde fazer, mas depois foi só clicar uns 3 botões, ele já preenche tudo e enviou pra IsaEx se não me engano em 2 dias úteis, achei que ia ter que chamar o assessor, porque tudo que eu pedia sempre me direcionavam pra ele, até pra alterar meu e-mail tinha que fazer com o assessor, por um formulário tendo firma reconhecida, putz, muita burocracia.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa certeza que você falou para o seu amigo fazer a transferência de custódia para a iSaEx dos investimentos dele, né?

Eu falei, mas ele esta aprendendo, diz que vai ficar pela NuBank, diz que é mais fácil para ele. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

A XP eu fiz super rápido, confesso que fiquei umas 2 semanas até achar no site onde fazer, mas depois foi só clicar uns 3 botões, ele já preenche tudo e enviou pra IsaEx se não me engano em 2 dias úteis, achei que ia ter que chamar o assessor, porque tudo que eu pedia sempre me direcionavam pra ele, até pra alterar meu e-mail tinha que fazer com o assessor, por um formulário tendo firma reconhecida, putz, muita burocracia.

Nossa senhora, tem um amigo meu que também usava a mesma corretora que eu, ele achou mais fácil ir vendendo os ativos dele, e indo comprar na nova aos poucos, conforme ele ia movimentando a carteira, como a carteira dele é bem concentrada foi tranquilo, a minha como tem muito ativos ia dar muito trabalho 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eita, certeza que precisa reconhecer firma? Vi aqui que a cvm disse que não precisa https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2020/04/22/portabilidade-de-investimento-e-opcao-para-quem-consegue-vencer-burocracia.htm mas não achei o comunicado oficial da cvm.

Então, não sei se a corretora pode pedir, mas como ela pede, irei fazer. 

O que eu vou economizar em uns 2/3 meses fazendo a transferencia da custodia já paga os custos da transferencia, o que vier depois é lucro kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Mudar de corretora é um saco e quem diz que não está mentindo.

 

Fiz isso mais de uma vez, bugou o site da b3 (até hoje aparece que eu tenho ativos que não tenho, isso dificulta usar aplicativos como kinvo ou trademap), você perde o preço medio dos ativos... 

 

não sei se eu que sou muito fresco, os ativos realmente vão, mas algumas informações deles certamente vai bugar

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Eduardo Mioto disse:

Mudar de corretora é um saco e quem diz que não está mentindo.

 

Fiz isso mais de uma vez, bugou o site da b3 (até hoje aparece que eu tenho ativos que não tenho, isso dificulta usar aplicativos como kinvo ou trademap), você perde o preço medio dos ativos... 

 

não sei se eu que sou muito fresco, os ativos realmente vão, mas algumas informações deles certamente vai bugar

Na verdade o PM você não perde não, só vai dificultar o seu calculo kkkkkk. 

Então eu nunca fiz transferencia de custodia, pelo MyProfit minha posição esta correta, pelo Gorila ele puxa um recibo de uma subscrição de um FII que não existe. 

Vamos ver como vai ficar agora se a minha transferencia de custodia der certo como vai ficar, meu medo é por culpa dos meus ativos que estão em aluguel, não estou mais comprando nada na corretora antiga, só que aluguel dos meus ativos não depende de mim, estou ate cogitando cancelar para diminuir os riscos de dar alguma zebra

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/01/2023 at 16:27, Higor Kuntz Fernandes disse:

Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.

Olá, eu fiz da Rico para Clear e para a Isaex. É burocrático, alguns deram certo outros não, pediram para mandar a nota de corretagem, coisas que eu comprei em 2019. Larguei de mão... rs

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...