Jump to content

Bem vinda Turma 3!


Raul Sena

Recommended Posts

  • Time AUVP (Admin)
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês!
É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP?
Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

  • Time AUVP (Admin)
Meu nome é Raul Sena, sou de Goiânia-GO, morava em SP até o início da pandemia, mas decidi voltar para o meu lugar, curto demais o meu estado. Sou empresário e diretor executivo desde os 20 anos de idade, tenho um projeto super bacana para o qual tenho dedicado a minha vida que é o Investidor Sardinha, é algo que curto muito fazer. Tenho a meta de transformar essa distinta plataforma na maior plataforma de educação financeira que já existiu! <3
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu nome é Rodrigo Norberto. Sou de Sinop/MT. Fuso horário de uma hora a menos rsrs. Morei a maior parte de minha vida em São Paulo também.
Trabalho atualmente no serviço público. Tenho um casal de filhos pequenos. Minha meta em finanças é progredir muito em conhecimento e com isso aumentar patrimônio, renda, segurança futura etc. Mais que tudo, quero proporcionar aos meus filhos todas as condições para seu desenvolvimento pleno. Abraço a todos. Feliz por estar aqui, acho que vou aprender bastante.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi. Me chamo Alexandra e acredito que o mundo só vai melhorar se prestarmos atenção em como educamos nossos filhos. :) um assunto pra uma outra vez.
Sou capixaba e já morei na Itália, nos EUA (Califórnia) e em BH, que mora em meu coração (saudades). Hoje estou na minha terra natal, Vitória/ES. Sou mãe do Jorge (e Estela tá vindo aí, 20 semanas de gestação), esposa do Léo, administradora, empreendedora, eterna estudante e mais um monte de coisas (aspirante a fotógrafa amadora é uma delas). Isso tudo não necessariamente nesta ordem.
Já invisto há alguns anos, mas totalmente sem método, sem estudo, sem saber muito bem o que estou fazendo. Sigo orientações de uma empresa e saio comprando o que mandam...
Meio que cansei de investimento caótico. Afinal to beirando os 40, com dois filhos pra criar e muitos sonhos para realizar. To aqui pq gosto do estilo do Raul e to precisando voltar ao básico pra ir aprofundando o que deixei de aprender. Já to bem animada, mas com consciência de que provavelmente não verei as lives ao vivo... rede de apoio e pandemia nem sempre estão em sintonia. É isso. Abraços.
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu nome é Christian, sou de Irati-PR, cidade de 60 mil habitantes onde nasci e passei a vida toda. Tenho 28 anos, sou formado em administração e trabalho como funcionário público federal há pouco mais de 4 anos. Toda a minha experiência de trabalho sempre foi na esfera pública.
Comecei a pesquisar e me informar mais sobre investimentos há alguns meses, mas ainda não fiz nenhum tipo de investimento, o valor que tenho guardado está todo na poupança ainda (isso deveria ser um crime, eu sei).
Eu tenho um sério problema com procrastinação, e como o meu cérebro não consegue entender que investir é algo importante E urgente para mim (e que eu estou literalmente perdendo dinheiro a cada dia que minhas economias ficam na poupança) eu fui sempre deixando pra depois, um depois que nunca chegava, até agora.
Me interessei pelo curso por gostar de acompanhar os vídeos do Raul no youtube, e da sinceridade que ele passa, por não fazer nenhuma promessa absurda, apenas de nos dar a capacidade de fazer nosso dinheiro trabalhar pra gente, com bom rendimento e investimentos seguros.
O curso é caro (e ele mesmo admite isso), mas me conhecendo eu sei que é o único jeito que eu consigo levar a sério. Eu odeio gastar mal meu dinheiro, então eu sei que vou me esforçar pra fazer valer o investimento que fiz aqui, e os módulos com prazo determinado e inclusive provas no final vão me fazer deixar a procrastinação de lado, porque é só com prazos e risco de falhar que meu cérebro funciona.
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu nome é João Paulo, sou de Salvador/Ba. Sou engenheiro mecânico, gerente de manutenção de máquinas e veículos, do segmento e limpeza urbana e aterro sanitário. Meu objetivo é aprender a investir de maneira mais consciente. Aproveitei a sequência de circuit brakers, de Março, para entrar na bolsa. Com tamanha queda que deu na época, foi fácil investir e ter rentabilidade, o grande desafio é agora. Grande abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu nome é Rafael Fonseca, sou de Salvador-BA, atualmente morando na região metropolitana em uma cidade chamada Lauro de Freitas, nada de carnaval esse ano ein?! Sou Engenheiro Mecânico, Coordenador de Planejamento de Paradas de Manutenção em uma empresa de Consultoria e Gestão. Tenho a meta de adquirir conhecimento e transformar a minha vida financeira, com a missão também de contribuir para a melhoria da vida financeira das pessoas ao meu redor, amigos e família principalmente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu nome é Alessandra, tenho 43 anos , moro em São Paulo, sou casada e tenho um filho de seis anos. Sou bióloga , funcionária pública estadual há 12 anos na área da saúde. Depois de perder meus pais grávida, comecei a fazer artesanato, e minhas "costurices" passaram de terapia a uma mini renda extra... Desde nova sempre "guardei dinheiro", só q na poupança ??? . Há uns cinco anos (por orientação do gerente do banco :/ ) fiz uma previdência para a aposentadoria e uma outra pra deixar o dinheiro q estava juntando para quitar o ap... ele me fez acreditar q era um ótimo investimento afff... Esse ano comecei a estudar um pouco sobre investimentos... coloquei algum dinheiro na bolsa. Objetivo: correr atrás do prejuízo, ter conhecimento para investir certo e poder dar para meu filho e sobrinhas a orientação que não tive.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou Priscilla, do Rio de Janeiro, mãe do Daniel de 1 ano e meio. Minha primeira formação foi como oficial de Nautica da Marinha mercante e mais tarde fiz Adminstração, buscando um pouco mais de conhecimento para abrir meu proprio negócio. Eu e meu marido abrimos 2 franquias de um fast food famoso mas não gostei muito da experiência de empreender. Meu objetivo aqui no curso é aprender mais e melhor para que eu alcance minha independência financeira o mais rapido possível.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, sou o Carlos Marcos Gasparette. Nasci e moro em São Paulo-SP, sou professor efetivo de Filosofia na Rede Estadual de São Paulo, tenho uma loja virtual de quadrinhos e "bonequinhos", a Bizarra Loja. Nunca fui pobre, mas nunca sobrou em casa, meus pais foram fantásticos por saírem de onde saíram, sustentar 2 filhos, e continuarem firmes na vida, hoje estão em uma situação financeira bem melhor. Agora eu e minha esposa queremos ser fantásticos, para os filhos que virão e para nós mesmo.
Eu e a minha esposa resolvemos estudar mais sobre finanças devido à reforma da aposentadoria, vimos que iríamos trabalhar bastante para ter uma aposentadoria de bosta (desculpe o palavrão rs), então resolvemos ir pro YouTube, depois de um tempo chegamos até o canal do Raul. Minha ideia com o curso é melhorar meus investimentos, garantir uma boa vida pra mim, a patroa e os filhos (além dos gatos, tenho 5). Quem sabe transformar o conhecimento em algum curso, algo voltado para o pessoal mais periférico de Sampa, me dói na alma ver que discutir dinheiro é um tabu e que é muito forte a ideia de que investir é coisa de rico.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal. Meu nome é Vanessa Guedes. Sou Goiana e atualmente moro em Silvânia (GO). Sou apaixonada pela vida. Viver bem depende de nossas escolhas e elas tem que ser conscientes, por isso estou aqui, quero fazer as melhores escolhas e o meu melhor sempre. Educação tem que estar em primeiro lugar. Sou bancária, gerencia média e trabalho com agronegócio. Recentemente efetuei a renovação de minha certificação CPA 20 e com ela veio o meu despertar para o real aprendizado. Gosto de fazer o bem, ficar com minha família, correr, viajar de moto, conhecer o mundo, beber vinho e cerveja e comer bem, e para tudo isso preciso de dinheiro, então preciso fazer que ele trabalhe ao meu favor. Quero segurança, quero fazer escolhas certas e construir um futuro de segurança para viver bem, então aqui estou, possuo muitas expectativas com esse curso e espero que tenha acesso a conhecimento e aprendizado amplo e profundo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal, Meu nome é Leonardo Dóro, tenho 31 anos e sou de Curitiba (PR). Sou formado em administração e também em contabilidade. Sou analista contábil e comecei a me interessar sobre o mercado financeiro esse ano, principalmente no início da pandemia. Com esse interesse comecei a estudar diariamente sobre o mercado financeiro onde consegui a certificação CPA-10, apesar de não querer trabalhar em banco, fiz somente pelo aprendizado. Trabalho na área contábil já fazem quase 7 anos e pretendo ficar nela apesar de ter me apaixonado pelo assunto investimentos. Gosto de ficar com minha família, de jogar video-games e também de estudar. Acredito que um dia sem aprender algo novo é um dia perdido. Sempre gostei da forma diferenciada como o Raul abordou sobre o assunto no seu canal o que me fez adquirir o curso e querer ir mais a fundo sobre o universo de investimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala galera, um ótimo dia a todos ai.
Me chamo Guilherme, sou de Goiânia e faço doutorado em Engenharia Elétrica e computação na Universidade Federal do meu estado.
Comecei a estudar sobre finanças no início da pandemia e aprendi muito com o Raul nesse pouco tempo. Espero muito sucesso e desejo a todos que estão aqui também, porque quem está aqui já teve muita coragem para sair do estado de preguiça. "Vamo que vamo!".
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pra todos ! Meu nome é Gabi sou paulistana “da gema “ e mãe de 3 mulheres ( minha caçula já tem 18 !!! Não me acostumo ?) Em janeiro deste ano vendi a minha parte da empresa pro meu ex sócio que por sinal é tb meu ex marido . Com o ano louco que se tornou 2020 fui atrás de entender a B3 e descobri esse mundo através de um outro curso que fiz , porém me interessei muito pelo “olhar sardinha “do Raul sobre a estratégia Buy and Hold (apesar dos meus 46) e cá estou eu . Nos vemos por aqui Bjs
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal!! ( Estou ainda apanhando pra conseguir colocar uma foto aqui)
Meu nome é Nicolas, tenho 23 anos, sou nascido e criado em São Paulo capital, mas moro em Campinas há 5 anos. Estou na graduação ainda, mais um aninho só para me formar, se o COVID permitir kkkk.
Comecei a estudar e investir no início da pandemia, e percebi que é um assunto que necessito dominar seja para preservar meu patrimônio como para aumenta-lo. Estou ansioso pelo curso e espero conseguir conciliar com meus outros afazeres, não podemos deixar a preguiça nos dominar!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá a todos. Sou, até agora, o segundo filósofo do grupo. Aí acima está o Carlos Gasparette, que tb se apresentou como. Nasci no Sul de Minas, moro atualmente em Juiz de Fora. Tenho 60 anos, já adianto que não me considero velho para a Bolsa. Isso porque estou sempre aberto a novos conhecimentos, e a bolsa é algo desafiador para mim. Quero com ela melhorar meu patrimônio, que construí durante minha vida profissional. Abraço a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, pessoal! Sou o Victor Ferreira, carioca da gema, 23 anos, geólogo e, principalmente, botafoguense! Trabalho há quase 2 anos com exploração de petróleo e gás e atuo como geólogo júnior na Halliburton (empresa estadunidense do setor). Invisto há 10 meses e venho desenvolvendo muito gosto pela área de investimentos. Busco com a UVP aprender como diversificar meu patrimônio visando crescimento a longo prazo. Gosto de ser desafio, de ler muito sobre ciências em geral, exercícios físicos, futebol, Botafogo e história do Brasil (afinal, um povo que não conhece sua história está fadado a repetí-la - como já bem disse Eduardo Bueno).
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Olá pessoal! Me chamo Alyf, tenho 22 anos e sou formado em análise e desenvolvimento de sistemas. Cai de paraquedas no mundo da programação aos 17 anos e me apaixonei pela possibilidade de criar coisas tão fantásticas e, desde então, tenho dedicado a maior parte da minha vida a isso.
Atualmente trabalho como programador em um grande banco de investimentos e tenho uma pequena empresa de desenvolvimento de sistemas. Comecei a investir no final do ano passado sem muita base e fui me aprofundando mais no assunto no decorrer desse ano. Entrei no curso com o objetivo de conhecer pessoas de diversos lugares e profissões (isso sempre me proporcionou oportunidades incríveis) e também para me aprofundar em todos os conceitos sobre investimentos para poder definir com consciência a melhor estratégia para meus investimentos.
Sou apaixonado por matemática, me encanto por qualquer aprendizado novo, gosto de jogar futebol, adoro aceitar desafios e sonho em desenvolver algo que mude a maneira como alguma coisa funciona na sociedade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, me chamo Thiago e sou de Varginha-MG (Sei, terra do ET ... kkkk), tenho 36 anos, uma filha de 6 anos e outro filho com 2 meses na barriga da mamãe, ainda não sabemos o sexo. Sou empresario e trabalho desde os 12 anos em uma empresa criada pelo meu pai, foi uma vida bem conturbada pois começar do zero em uma garagem, uma kombi e muita vontade e depois de 29 anos ter uma empresa com 200 funcionários e muito bem estabelecida não foi fácil não.
Diante dessa vida corrida e sem muito tempo para "prazeres", hoje, com mais experiência, planejo ter uma vida mais desacelerada a cada ano que passa, e curtir mais momentos de folgas e descanso. Planejo em poder fazer expedições e viajar ao mundo podendo ficar 2 ou 3 meses viajando, penso que poderei fazer isso com 45 anos, e com 50 anos gostaria de fazer uma viagem ao mundo com minha esposa. Para realizar tal projeto, ja trabalho na descentralização de minhas funções e na profissionalização de meus gerentes e como uma fonte de renda passiva e uma reserva de emergência pensei no investimento no mercado financeiro. Comecei a investir a mais ou menos um ano, ja dei umas boas "cabeçadas", procurei cursos sobre o tema mas não achei com facilidade e ficava apenas em Youtube. Achei o canal do Raul a pouco tempo no Youtube, uns 2 meses, mesmo eu que sou um aficionado pelo Youtube, as vezes tinha que achá-lo na hora certa pois logo depois de me familiarizar com seu estilo de vídeo o Raul lança a terceira turma, e não tive dúvidas em investir este considerável valor no curso, coisa que talvez, em outra época, me deixasse com o "pé atrás". Bom, espero ter excelentes momentos de aprendizado e descontração com todos aqui, tenho que juntar uma graninha pois o futuro me aguarda com uma volta ao mundo e ainda falta 2 mineirinhos para a família de 4 que quero ter ... kkkk ... esse é doido!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...