Convidado João Godoi Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 2 minutes ago, Guest João Godoi disse: 221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham? Boa noite, meu caro! Se a empresa se interessou, deve ser um bom negócio (para eles). Então, antes de pensar em vender, faça as seguintes ponderações: Tem alguma previsão para receber? Precisa do dinheiro com urgência? Só é possível saber se vale a pena vender depois de pensar nisso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 27 minutes ago, Guest João Godoi disse: 221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham? Quando começam a entrar em contato para comprar o precatório, normalmente é porquê em menos de 1 ano sai o pagamento. Pelo menos é o que percebi em duas situações que ocorreram com o meu sogro. Não é recomendação, mas eu não venderia não. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 Esta muito grande esse deságio, só vale vender se você tiver alguma divida com juros muito alto. Agora para investir acho besteira, você não vai encontrar nada que vai render o suficiente para compensar. Eu deixaria quieto, já que não teria pressa em receber. P.S.: Se quiser vender, se pa até eu compro hahahahah 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Convidado João Godoi Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 Valeu galera! vocês são d + Muito obrigado ☺️ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Heberth Jorge Feres Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 Eu não venderia não e mesmo assim iniciava a AUVP, se tiver condições, é claro. Você vai demorar 2 meses pra finalizar o curso mesmo. Assim quando receber a bolada já vai estar preparado pra investir corretamente. Ter o dinheiro parada enquanto você esta fazendo o curso pode fazer você fazer alguma besteira. Ficamos ansiosos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 E tem mais um detalhe, AUVP não custa 30k 😄 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renzo Nogueira Margotto Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 20 horas atrás, Guest João Godoi disse: 221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham? A questão acaba sendo meio vaga por alguns motivos... União, estados e municípios diferem muito na questão de pagamento de precatórios, inclusive de estado para estado e de município para município. Essa questão depende muito de quem é o ente pagador e de quando é o processo. Por exemplo, eu e meus irmãos estamos para receber em fevereiro já em sobrepartilha um precatório que é do plano Collor, anos 90, ou seja, mais de 30 anos e meu pai morreu sem receber. Então você precisa avaliar primeiro de acordo com quem está pagando, dar uma olhada no site do tribunal de origem. Se é estadual Tribunal de justiça do seu estado, municipal vara dos feitos da fazenda pública, federal TRF da sua região e assim por diante. No começo do ano costumam sair as listas de precatórios e você consegue ver de que ano são os processos que estão recebendo e fazer uma comparação com o ano do seu. E com isso em mente você pode fazer uma estimativa razoável de quando isso pode sair, até porque a gente não sabe se você tem 30-40 anos ou 60-70, que são situações bem diferentes. Só para ter um parâmetro, 30 mil investido a 8% ao ano vira 100 mil em 16 anos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Convidado João Godoi Postado 11 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2023 Muito obrigado pessoal 🫡 Vou entrar pra uvp aí conversamos melhor…. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Convidado Chrsitina Postado 26 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2023 On 09/01/2023 at 21:05, Guest João Godoi disse: 221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham? Tem prioridade: precatórios de natureza alimentar (sentenças judiciais que determinaram pagamento de verbas de salários, benefícios previdenciários, indenizações por morte, etc... a lei taxa esses casos um por um). Dentre esses, tem a prioridade da prioridade: idosos acima de 60, idosos acima de 80 tem prioridade sobre os de 60, pessoas com doenças graves ou deficiências (a lei determina cada caso). O importante é vc verificar onde vc se encaixa na ordem de preferência e em que "ponto" da fila vc está conforme a dotação orçamentária do tribunal para o seu caso específico. Se o crédito for de até sessenta salários será pago a vista pela SELIC e acima disso, terá ainda a prioridade, porém o pagamento pode ser parcelado em parcelas anuais. Conforme o valor, se superior ao triplo do pequeno valor (ou seja superior a 180 salários mínimos, vai cair no que eles chamam de "grande vulto" e o sistema para pagar é outro e por aí vai. Como já te disseram, existem detalhes a serem observados pra vc poder concluir se vale a pena vender por 30% do total ou não. O risco de vender o precatório é que muita gente que lucraria mais em esperar, vende, por "desacreditar" da Justiça de forma impensada. Quem espera, sempre alcança. Há casos complicados e que a demora demasiada provoca tanta perda do poder de compra que é preferível vender? Sim. Mas acredito que seja a minoria dos casos. Muita gente passa pra frente "no desespero" e isso não vale a pena. A melhor pessoa pra verificar pra vc quais são as condições de recebimento desse seu precatório específico, é justamente o advogado que está à frente do caso. Se ele não esclarecer por desconhecimento ou má vontade, procure outro e pague a consulta do cara pra ele olhar isso pra vc. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Convidado João Godoi
221.02
Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham?
Estou pensando em vender para iniciar na UVP
O que me aconselham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Jan
8
26/Jan
1
11/Jan
1
Top Posters For This Question
Renzo Nogueira Margotto 1 post
Marcelo R 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Heberth Jorge Feres 1 post
DIAS POPULARES
10/Jan 2023
8 posts
26/Jan 2023
1 post
11/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Esta muito grande esse deságio, só vale vender se você tiver alguma divida com juros muito alto. Agora para investir acho besteira, você não vai encontrar nada que vai render o suficiente para compens
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts