Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20%
Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais.
Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos.
Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem.
Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca?
Como foi a experiencia de voces?
Pergunta
Lucas Duarte Orestes
Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20%
Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais.
Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos.
Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem.
Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca?
Como foi a experiencia de voces?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Jan
4
10/Jan
3
Top Posters For This Question
Lucas Duarte Orestes 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Heberth Jorge Feres 1 post
Jefferson Lousa 1 post
DIAS POPULARES
11/Jan 2023
4 posts
10/Jan 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Complementando a resposta do mestre @Flavio Prado, como o povo ficou encantando em travar na alta hehehe (sonho de todo mundo ) devemos ainda nos lembrar que não teremos todos o nosso montante pra apo
Lucas Duarte Orestes
Dei uma Googlada aqui , e o IPCA em 2005 foi de 5,69% vs uma Selic entre 18% e 19% Baguncinha nessa epoca foi boa
Jefferson Lousa
FOI MESMO!! Temos que de 4 em 4 anos alternar entre governo bom e ruim e surfar na baguncinha!! rsrs
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts