Jump to content
  • 0

Follow On - Módulo 4

José Eduardo Munhoz Gomes

Pergunta

Olá pessoal !

Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício !
Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Olá pessoal !

Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício !
Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.

Boa noite José!

O follow on acaba diluiondo o acionista que não participe da oferta, pois o capital social da empresa é aumentado por meio da oferta de ações. Dessa forma, o acionista, com uma menor participação da empresa, possui um menor direito aos lucros e menos poder de voto.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Entendi,
Mas mesmo que o acionista faça aportes frequentes na empresa, ele ainda sim vai sofrer com esse efeito do follow on ? 

@José Eduardo Munhoz Gomes no momento do follow on, se você não participar, você é diluído, e quando for fazendo novos aportes, sua participação vai aumentando novamente, e dependendo do volume de aportes, você pode voltar a ter a mesma participação antes do follow on, ou uma participação maior.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...