Jump to content

NUINVEST - Alguém usando? Porque continuar ou trocar vale a pena?


Recommended Posts

Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim...

Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest).

Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? 

Sei que vão falar pra trocar logo pra ISA mas queria entender potenciais vantagens/desvantagens.

Acho o app bem resumido, fácil de usar e sinto uma leve limitação na ISA (apesar das potenciais melhores taxas etc).

Valeu!!

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Rodrigo Machado disse:

Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim...

Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest).

Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? 

Sei que vão falar pra trocar logo pra ISA mas queria entender potenciais vantagens/desvantagens.

Acho o app bem resumido, fácil de usar e sinto uma leve limitação na ISA (apesar das potenciais melhores taxas etc).

Valeu!!

@Rodrigo Machado vou dar minha opinião pessoal.

Eu usei Nuinvest (antiga Easynvest) desde 2016, nunca tive problemas e realmente é bem simples de usar, eu fazia tudo pelo celular... eu miguei pra ISAEX no meio do ano passado antes de entrar na AUVP, quando assisti 2 lives do @Raul Sena chamadas de "A Proposta", inclusive recomendo quem quiser assistir estes lives que devem estar salvas no youtube...

Na verdade sempre vejo o pessoal comentar de limitação,  APP, etc, mas eu nao consigo entender a dificuldade, pq eu entro abro o home broker, compro e saio, operações simples... consigo ver meu saldo enfim tudo que preciso esta lá. E acredito que quando tiverem o APP proprio provavelmentre vai dar uma guinada...

ai voce pode me perguntar pq mudei entao?  na verdade eu mudei mais pela "Proposta" do que pelo app , etc, pra mim é quase a mesma coisa, e na ISAEX temos acessos a taxas melhores como alunos...

Obs: eu tinha conta na XP tb, mas eu odiava apos terem me oferecido COE kkkk prefiro nem comentar

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já usei varias corretoras em minha curta jornada até aqui. A maioria é amigável com layout bonito. A Órama/IsaEx sempre foi mais "feio". Mas só isso.

Como eu tinha poucos ativos eu resolvi mudar tudo pra IsaEx já que o processo é simples com a ajuda do suporte. Na real ficou pra trás a previdência privada que eu tinha um fundo DI que guarda parte da minha reserva.

Talvez você goste do broker da NuInvest, pode usar a IsaEx só pra renda fixa. Mas se prefere ter tudo em um lugar só, eu diria pra deixar uma tem os melhores rendimentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uso a NuInvest só pra renda fixa porque antes tinha as melhores taxas que eu encontrava para CDB. Hoje, ainda olho e comparo com as taxas da IsaEx, mas no final acabo sempre comprando na Isa mesmo pq estão melhores (nesse momento), as outras classe de ativos que não dependem da corretora para definir o valor só compro na Isa porque acredito na ideia e no propósito disruptivo. 

 

Pretendo sempre usar as duas corretoras e n vejo problema nisso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/01/2023 at 16:46, Tiago Douglas Da Silva disse:

Opa Rodrigo, beleza tudo bem?

Eu comecei a aportar faz pouco tempo, coisa de 3 meses e meio e comecei com o Nu invest. Realmente eu achei o app deles bem simplificado, mas foi alguns detalhes começaram a me chamar a atenção para Isa.


Por exemplo de alguns recursos que gostei:

  • Na Isa aponta o valor do quanto você pode investir em uma renda fixa e ainda ficar coberto pelo FGC, pois ele já calcula o tempo de rendimento.
  • A comparação de taxa anual (a.a.) para títulos que são baseados em CDI, então por exemplo hoje se você tem um título rendendo 130% do CDI qual seria o rendimento anual comparado com a taxa prefixada? "
    • É só uma projeção pq o CDI pode mudar" mas para mim achei que facilitou para ficar mais fácil de olhar.
  • Atendimento da Isa eu achei melhor que o do Nu invest, sem chacota mesmo, eu sou cliente do Nubank ainda, só sai do NuInvest!
  • Também queriam manter agora no início os investimentos em um lugar só e de bônus vieram as taxas privates.
  • Como eu consumi bastante conteúdo grátis do youtube (o que me ajudou bastante a começar a organizar certas coisas), o conteúdo do youtube me deu coragem para entrar para "o mundo de investimentos", então eu resolvi dar essa força também, uma mão lava a outra.


Não estou tentando te convencer nem nada, realmente apenas colocando os pontos que lembro de cabeça porque eu mudei (PS é simples mudar).

 

Única coisa foi que senti um pouco de dificuldade no início para usar o home broker, mas me enviaram um vídeo demonstrando praticamente no mesmo instante =]

O que me chama atenção na IsaEx é a qualidade da prateleira de renda fixa, mesmo sem considerar a comissão reduzida para alunos da UVP. A IsaEx tem as melhores oportunidades em renda fixa.

 

A opção de poder dividir os investimentos em 2 subcontas é fantástica.

 

Mas acho que o HomeBroker poderia ser um pouco melhorado.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/01/2023 at 22:13, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

O que me chama atenção na IsaEx é a qualidade da prateleira de renda fixa, mesmo sem considerar a comissão reduzida para alunos da UVP. A IsaEx tem as melhores oportunidades em renda fixa.

 

A opção de poder dividir os investimentos em 2 subcontas é fantástica.

 

Mas acho que o HomeBroker poderia ser um pouco melhorado.

 

 

HB é meio chatinho mesmo, depois que acostuma vai de boa, até porque entro no máximo umas 4 vezes no mês. Só que ai a culpa não é nem deles, o da Orama que é ruim, o da IsaEx acaba sendo ruim por tabela kkkkk

Esse de dividir em subcotas é bem interessante mesmo, ainda não precisei, mas a ideia é utilizar a função para os filhos 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho conta na Nu Invest, eu realmente gosto muito do app, acho muito fluído e fácil de investir.

Recentemente eu comecei a usar um pouco mais a Isa pra algumas operações.

Tudo é uma questão de se acostumar, acredito que aos poucos devo aumentar as operações na Isa e diminuir na Nu Invest.

Além disso ainda utilizo a Nu Invest pela questão da isenção no cartão Ultravioleta do Nubank que eu utilizo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Um questionamento valido, quando a vantagem de uma corretora ter cliente se ela te da custodia e corretagem grátis? Ela espera que você compre COE? Quer ganhar apenas nos rebates de renda fixa? 

Digo isso porque quando eu fiz agora a transferencia de custodia para IsaEx, a minha corretora antiga começou a me oferecer um monte de coisa para continuar nela

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/01/2023 at 16:18, Rodrigo Machado disse:

Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim...

Não existe tópico ruim, toda dificuldade serve para ajudar outras pessoas que as vezes não possuem coragem de perguntar.

On 12/01/2023 at 16:18, Rodrigo Machado disse:

Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest).

Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? 

Não uso NuInvest mas quando chegar no 3° módulo, Renda Fixa, você verá que é muito importante ter mais de uma corretora, para avaliar o preço, nas letras miúdas, dos serviços ofertados (durante o estudo você entenderá melhor).

Como a troca dos seus ativos gera o incômodo de ter que ir ao cartório (você entenderá a situação no módulo citado), melhor deixar o que já foi aportado onde está e abrir novas contas para avaliar os próximos investimentos.

De cara já te adianto: foge da ModalMais, pois mesmo sendo minha primeira corretora e me atendendo bem, depois que vi as melhores ofertas da IsaEx e os melhores gráficos nos exemplos da aula na Rico, eu não teria me acostumado com algo tão inferior.

Editado por Samuel Góes Gonçalves
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já usei. Troquei pelo banco Inter na época ele e a Clear eram os únicos (taxa 0) e agora é Isa.

Porque? Ela me ofereceu condições melhores (maaaaais ganho), e fora que lá eu consigo ver muito mais "produtos" para poder investir, sobre o Broker como não sou um especulador eu só entro compro e fecho até ter mais grana pra reinvestir.

Nunca tive que testar os atendimentos então sobre isso não posso opinar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...