Jump to content

99pay é confiável, tenho alguma garantia?


Recommended Posts

Ela é uma conta de pagamento, por isso não serve para investir.

Não há nenhuma garantia sobre ela e eu, por exemplo, deixo apenas aquela sobrinha do pagamento que ficaria parada na Conta Corrente esperando o dia do vencimento das contas, assim, pelo menos, rende os juros prometidos, sem jamais confiar nenhum valor substancial ali.

Lembrando que não está disponível em todas as cidades do Brasil; eles estão expandido aos poucos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ninguém garante o dinheiro nela. 

Não colocaria mais de 500 reais, que é o valor que rende os 200% do CDI, mas acho besteira, vai dar quase nada para o trabalho de deixar 500 reais lá. 

Tem varias pessoas no reclame aqui falando que não conseguem sacar o dinheiro depois, não arriscaria por uma rentabilidade baixa, eu colocaria na IsaEx mesmo no CDB 107% do CDI com liquidez imediata, desde que não tenha outros CDB na instituição ultrapassando os 250k do FGC 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Wilton Flávio Da Dalt Pereira disse:

A plataforma 99pay, na verdade, é o que? Uma plataforma de investimentos?  Quem me garante o dinheiro investido nela? Vc colocaria 100 mil reais nela?

Eu uso a 99pay apenas com saldo pequeno , pra usar pedir corridas no app 99, e alguns boletos pequenos que pago lá com cash back ,  mas notei q ultimamente eles estão demorando creditar o Ted q faço pra lá e por este motivo já estou cogitando interromper o uso! Sinal vermelho já ascendeu e mesmo sendo um valor pequeno já achei que não vale a pena seguir com uso do app

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu ut

14 horas atrás, Wilton Flávio Da Dalt Pereira disse:

A plataforma 99pay, na verdade, é o que? Uma plataforma de investimentos?  Quem me garante o dinheiro investido nela? Vc colocaria 100 mil reais nela?

Eu utilizo apenas no valor máximo dos 500 reais, para render aqueles 36 centavos de segunda a segunda...
este valor é só para usos diários ao longo do mês, mas que se por um acaso ficarem bloqueados por um tempo, não terei problemas ou me fará tanta falta assim.

Não aconselho a deixar valor significativo para você, pois como não há cobertura do FGC, e como alguns usuários já relataram pode dar problema na hora que você precisar.
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como o Raul sempre diz, melhor não tentar reinventar a roda! investimento é coisa de corretora mesmo.

Eu tenho uma conta no Inter por exemplo que uso para o dia a dia e deixo uma merrequinha lá, que tb dá para investir um trocado.

O movimento sério de valores vai no santander e corretora uso a ISA e agora estou usando a TORO também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/01/2023 at 22:22, Samuel Góes Gonçalves disse:

Uso PIX tanto para enviar quanto para retirar dinheiro dela e nunca tive problema...

Eu realmente tive dificuldade para achar como faria o pix para retirar meu dinheiro pela primeira vez, mas tirando isso, sempre faço minhas transações normalmente.  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Wilton Flávio Da Dalt Pereira disse:

Eu realmente tive dificuldade para achar como faria o pix para retirar meu dinheiro pela primeira vez, mas tirando isso, sempre faço minhas transações normalmente.  

Entender o símbolo que a ferramenta coloca é um pouco difícil mesmo, porém depois de entender, acho a plataforma até mais fluida que outras, pela praticidade em colocar nome dos últimos PIX feitos e a chave com o respectivo banco / conta de investimento vinculado.

Ainda assim, o mínimo de dinheiro possível, até porque esqueci de mencionar que, valores acima de R$ 5.000,00 bloqueiam a conta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Já tive problemas com a plataforma e por isso não confio. E passei a me questionar:

1- Por que eu uso? -ah, porque tem uma rentabilidade bacana.

2- Vale o tempo e o risco? -pra mim não, não é pratico ter mais uma conta pra gerenciar, além de que não há garantias.

É colocar o dinheiro lá e torcer fervorosamente pra não ter problemas, o suporte deles é praticamente inexistente.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A garantia que você tem é que uma hora ou outra vai dar problema.

Eu usava ela desde quando abriu a funcionalidade de carteira digital, aproveitei muito o tempo que dava pra pagar boleto com cartão de crédito sem taxa, cashback e tal.

Hoje em dia, como já falaram precisa analisar se vale a pena o custo benefício, na minha análise pro meu caso não vale.

Eu tive diversos problemas durante o uso, pagamento de boleto de conta de consumo que foi estornado 4 dias após o pagamento, eles simplesmente estornaram o valor na fatura do meu cartão e eu só descobri quando consultei a próxima fatura e constava atraso.

Tive problema com cadastro de cartão de crédito que não funcionava.

Problema para pagar boleto com cartão, o pagamento falhava durante várias tentativas sem motivo, precisava ficar tentando diversas vezes até dar certo.

O suporte da 99 concorre entre os piores que já vi na vida. Ninguém resolve nada, não sabem nem explicar a causa do problema que você está enfrentando e parece que não tem ação na resolução.

Essa questão do suporte foi o que me fez parar de usar o app, pode acreditar que a qualidade no atendimento de suporte ao cliente pode parecer nada demais, mas quando você tiver algum problema que realmente te impacta, e precisar perder tempo no chat, ligando, no email e etc, e perceber que nada resolve seu problema, aí sim você percebe o risco de se usar um serviço sem um devido suporte minimamente adequado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...