Jump to content
  • 0

Como vocês colocam ETFs, Stocks e REITs no diagrama?


Petrus Bento

Pergunta

Fala sardinhas

Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos?

Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional.

Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, mas fica parecendo bem gambiarra.

A situação fica mais complicada ainda quando se trata de ETFs de REITs, ai que eu me perco mesmo kkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
48 minutes ago, Petrus Pierre disse:

Fala sardinhas

Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos?

Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional.

Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, mas fica parecendo bem gambiarra.

A situação fica mais complicada ainda quando se trata de ETFs de REITs, ai que eu me perco mesmo kkk

Boa tarde Petrus!

ETFs de ações você pode adicionar em ações nacionais ou ações internacionais, depende apenas do país, pois não deixam de ser basicamente ações.

ETFs de REITS pode adicionar em REITs, pois seguindo essa lógica, continuam sendo dessa categoria de investimentos. 

Em relação às notas, pode dar nota máxima por conta da gigantesca diversificação!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde Petrus!

ETFs de ações você pode adicionar em ações nacionais ou ações internacionais, depende apenas do país, pois não deixam de ser basicamente ações.

ETFs de REITS pode adicionar em REITs, pois seguindo essa lógica, continuam sendo dessa categoria de investimentos. 

Em relação às notas, pode dar nota máxima por conta da gigantesca diversificação!

Pessoal do t.i estava para configurar os ETF's só de Reits no campo Reits

Estamos aguardando ansiomente por esse detalhe 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Valeu @Matheus Malheiros Pinto

Minha dúvida era mais em relação a como dar as notas mesmo, mas a dica de nota máxima para ETFs é uma boa.

Ainda fico um pouco em dúvida sobre a questão de usar as mesmas perguntas de FIIs para os REITs. Por exemplo ao comprar FIIs eu vejo se o P/VP está abaixo de 1, mas nos REITs essa informação não está dificil de encontrar e no curso não ficou muito claro o que seria o Price/Book, que o Raul disse que era semelhante mas eu não tenho dimensão de qual seria a diferença equivalente. Outro ponto importante dos REITs pelo que pesquisei é o FFO e FPS, mas não sei como aplicaria isso para os FIIs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/01/2023 at 16:29, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde Petrus!

ETFs de ações você pode adicionar em ações nacionais ou ações internacionais, depende apenas do país, pois não deixam de ser basicamente ações.

ETFs de REITS pode adicionar em REITs, pois seguindo essa lógica, continuam sendo dessa categoria de investimentos. 

Em relação às notas, pode dar nota máxima por conta da gigantesca diversificação!

O problema é a quantidade. Por exemplo, tenho 19 tsla34, mas se lanço no diagrama do Cerrado como ações internacionais, não tem o 34, só tsla e aí o valor vai para um patamar absurdo. Como consertar isso? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Ana Ikenaga disse:

O problema é a quantidade. Por exemplo, tenho 19 tsla34, mas se lanço no diagrama do Cerrado como ações internacionais, não tem o 34, só tsla e aí o valor vai para um patamar absurdo. Como consertar isso? 

@Ana Ikenaga o ideal é entrar em contato com o Suporte informando a situação para eles arrumarem.

O contato do Suporte fica no menu lateral esquerdo da plataforma de aulas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/01/2023 at 13:25, Ana Ikenaga disse:

O problema é a quantidade. Por exemplo, tenho 19 tsla34, mas se lanço no diagrama do Cerrado como ações internacionais, não tem o 34, só tsla e aí o valor vai para um patamar absurdo. Como consertar isso? 

@Ana IkenagaTalvez, nesse seu caso, o problema não está na quantidade. Se você tem TSLA34, então ela não é uma ação internacional, seria um BDR. Por isso o diagrama não permite que seja inserido nesse campo de ações internacionais.

Acontece essa diferença porque TSLA e TSLA34 são coisas diferentes. Digamos que TSLA é a versão original e TSLA34 é a versão pirateada kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/01/2023 at 13:25, Ana Ikenaga disse:

O problema é a quantidade. Por exemplo, tenho 19 tsla34, mas se lanço no diagrama do Cerrado como ações internacionais, não tem o 34, só tsla e aí o valor vai para um patamar absurdo. Como consertar isso? 

O TSLA34 está nas ações nacionais. Não sei se faz tanto sentido, mas é por isso que não aparece na internacional.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...