Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva sobre o lucro) x uma LCI / LCA que é isenta de IR?
Então, fui dar uma olhada pelo buscador e achei esta tabela anexa que compara o rendimento do CDI em um CDB x uma LCI/LCA facilitando o trabalho.
Por exemplo:
Uma LCI que oferece 91% do CDI equivale a um:
(CDB 118% do CDI - se aplicado por 1 / 180 DIAS)
(CDB 114% do CDI - se aplicado por 181 / 360 Dias)
(CDB 110% do CDI - se aplicado por 361 / 720 Dias)
(CDB 107% DO CDI - se aplicado por mais de 721 Dias)
O rendimento não deve ser o único parâmetro a ser analisado pois, temos ativos que tem liquidez diária, somente no vencimento, após 90 dias, semestral, etc. Vai depender para que deseja esta aplicação e qual o prazo necessário para resgate. Fica aí para ajudar na sua decisão, a fonte foi; simulador investimento.
Pergunta
Alf Junior
Boa tarde Sardinhas. 🐟
Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva sobre o lucro) x uma LCI / LCA que é isenta de IR?
Então, fui dar uma olhada pelo buscador e achei esta tabela anexa que compara o rendimento do CDI em um CDB x uma LCI/LCA facilitando o trabalho.
Por exemplo:
Uma LCI que oferece 91% do CDI equivale a um:
(CDB 118% do CDI - se aplicado por 1 / 180 DIAS)
(CDB 114% do CDI - se aplicado por 181 / 360 Dias)
(CDB 110% do CDI - se aplicado por 361 / 720 Dias)
(CDB 107% DO CDI - se aplicado por mais de 721 Dias)
O rendimento não deve ser o único parâmetro a ser analisado pois, temos ativos que tem liquidez diária, somente no vencimento, após 90 dias, semestral, etc. Vai depender para que deseja esta aplicação e qual o prazo necessário para resgate. Fica aí para ajudar na sua decisão, a fonte foi; simulador investimento.
Tabela Comparativa de Rentabilidade do CDB x LCI-LCA.pdf
Editado por Alf JuniorLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
14/Jan
3
16/Jan
3
13/Jan
1
15/Jan
1
Top Posters For This Question
Alf Junior 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Otávio José Scarpim 2 posts
Flávio Augusto Rosada 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2023
3 posts
16/Jan 2023
3 posts
13/Jan 2023
1 post
15/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alf Junior
Boa tarde Sardinhas. 🐟 Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva
Alf Junior
Agradeço @Tiago Douglas Da Silva aqui somos todos aprendizes, compartilhar conhecimento é a regra. 🤝
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts