Jump to content

Recommended Posts

O que era triste ficou ainda pior, quem comprou americanas hoje para especular já vai tomar outro susto segunda feira!

Americanas (AMER3) declara dívidas de R$ 40 bilhões à Justiça e deve pedir recuperação judicial

"De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o juiz da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Assed, concedeu uma medida de tutela de urgência cautelar a pedido da Americanas (AMER3), após o anúncio da descoberta do rombo contábil de R$ 20 bilhões na última quarta-feira (11).

Essa medida, diz a coluna, suspende a possibilidade de um bloqueio, sequestro ou penhora de bens da empresa. Além disso, adia a obrigação da varejista de pagar suas dívidas até que um eventual pedido de recuperação judicial seja feito à Justiça, fazendo com que a companhia “ganhe tempo”.

O juiz deu um prazo de 30 dias para que a Americanas peça recuperação judicial, se avaliar que é o caso. Segundo o colunista, este será o caminho tomado pela varejista."

Link para compartilhar
Share on other sites

Triste ver mais uma gigante do varejo sucumbindo. Fico pensando na aflição dos trabalhadores com a incerteza do seu serviço agora...

Espero que a Americanas de uma explicação concreta sobre o caso em breve, 40 bi não somem "do nada". Sem falar na safadeza de anunciar isto após o fechamento do mercado, para não ver suas ações despencando logo de cara.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ouvi um youtuber falando uma coisa que achei bem interessante...

Querer comprar para especular é como querer pegar uma faca no ar caindo !

Tem tudo pra "dar ruim"

Enquanto isso a parte da baguncinha da careira é só alegria (neste momento kkkk diga-se de passagem, porque isso ai pra virar pra baixo não custa meia hora rsrs)

image.png.9eea4bfa52deeb5ea55478fdfc35d849.png

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

Triste ver mais uma gigante do varejo sucumbindo. Fico pensando na aflição dos trabalhadores com a incerteza do seu serviço agora...

Espero que a Americanas de uma explicação concreta sobre o caso em breve, 40 bi não somem "do nada". Sem falar na safadeza de anunciar isto após o fechamento do mercado, para não ver suas ações despencando logo de cara.

Até onde eu vi, eles pegavam dinheiro emprestado com bancos para pagar os fornecedores, e esqueceram de colocar o empréstimo como divida.

E sim, os funcionários são quem mais sofre nesse momento :/ 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

Triste ver mais uma gigante do varejo sucumbindo. Fico pensando na aflição dos trabalhadores com a incerteza do seu serviço agora...

Espero que a Americanas de uma explicação concreta sobre o caso em breve, 40 bi não somem "do nada". Sem falar na safadeza de anunciar isto após o fechamento do mercado, para não ver suas ações despencando logo de cara.

Fala Marcos, eu "acho" que fatos relevantes só podem ser divulgados com o mercado fechado... mas não tenho certeza

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Até onde eu vi, eles pegavam dinheiro emprestado com bancos para pagar os fornecedores, e esqueceram de colocar o empréstimo como divida.

E sim, os funcionários são quem mais sofre nesse momento :/ 

Eu acho essa explicação deles bem fajuta, como que contabilistas de uma empresa deste tamanho deixariam um erro desses passar por tanto tempo e chegar onde chegou? Erros acontecem, somos todos humanos, mas dessa escala é surreal...

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Ouvi um youtuber falando uma coisa que achei bem interessante...

Querer comprar para especular é como querer pegar uma faca no ar caindo !

Tem tudo pra "dar ruim"

Enquanto isso a parte da baguncinha da careira é só alegria (neste momento kkkk diga-se de passagem, porque isso ai pra virar pra baixo não custa meia hora rsrs)

image.png.9eea4bfa52deeb5ea55478fdfc35d849.png

@Marcelo Ribeiro eu acho q estou com a mão boa (por enquanto com BTC kkk), sempre que compro nos dias seguintes ele da uma boa andada kkkk só não posso acreditar muito mas vamos aportando aos poucos lentamente , mas essa baguncinha já sabemos que é o risco então oremos pra ele empinar pra cima bem forte lá na frente 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Fala Marcos, eu "acho" que fatos relevantes só podem ser divulgados com o mercado fechado... mas não tenho certeza

De fato é, porém eles tem que dar uma explicação minimamente aceitável, já que é uma empresa de capital aberto e possui acionistas e credores.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

De fato é, porém eles tem que dar uma explicação minimamente aceitável, já que é uma empresa de capital aberto e possui acionistas e credores.

Acho que tem bastante gente bem por dentro do que houve... e acho que vão ter que explicar algumas coisas pra CVM também... vai vendo:

SÃO PAULO (Reuters) - Executivos da Americanas venderam quase 212 milhões de reais em ações da companhia durante o segundo semestre do ano passado, segundo cálculos da Reuters com base em informações divulgadas pela empresa ao mercado ao longo do período.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Acho que tem bastante gente bem por dentro do que houve... e acho que vão ter que explicar algumas coisas pra CVM também... vai vendo:

SÃO PAULO (Reuters) - Executivos da Americanas venderam quase 212 milhões de reais em ações da companhia durante o segundo semestre do ano passado, segundo cálculos da Reuters com base em informações divulgadas pela empresa ao mercado ao longo do período.

 

Sim, sem falar de pessoas de dentro da empresa operando vendido antes da notícia ir à tona. Matéria da Infomoney sobre o caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acabou respingando na minha carteira de FIIs... GGRC11

Estes são os que tem imoveis locados para americanas né ?

Vi no morning call de hoje

Todos os fundos que possuem imóveis locados para a varejista tiveram queda na última sessão: GGRC11 caiu quase 4%, MAXR11 -2,8%, LVBI11 -1,69%, BRCO11, -0,89%, RBRL11 0,86%, XPLG11 -0,85% e VIUR11 -0,67%.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Acabou respingando na minha carteira de FIIs... GGRC11

Estes são os que tem imoveis locados para americanas né ?

Vi no morning call de hoje

Todos os fundos que possuem imóveis locados para a varejista tiveram queda na última sessão: GGRC11 caiu quase 4%, MAXR11 -2,8%, LVBI11 -1,69%, BRCO11, -0,89%, RBRL11 0,86%, XPLG11 -0,85% e VIUR11 -0,67%.

Não tenho nenhum em carteira, mas acho que ainda vai demorar um tempo para dar ruim de verdade para os FIIs

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Até onde eu vi, eles pegavam dinheiro emprestado com bancos para pagar os fornecedores, e esqueceram de colocar o empréstimo como divida.

E sim, os funcionários são quem mais sofre nesse momento :/ 

Olha, eu trabalho no setor financeiro/contábil das empresas da minha família e tem algo me incomodando nessa história.

A contabilidade é um negócio muito redondinho, qualquer furo que dá costuma aparecer fácil e principalmente o “balanço” acaba não batendo, o saldo da soma do Ativo+contas de resultado- passivo tem que ser 0, se houve erro então não dá zero. Se esqueceu alguma coisa do lado das dívidas só que lançou do outro lado isso desequilibra.

Honestamente estou me sentindo meio burro por não estar encontrando a falha do lançamento kkkk @Enio Junior você que é contador explxa isso aí.Não consigo conceber que “ esqueceram” de lançar isso.

 

E a história da venda de Puts? É verdade?

segue o print do post do @Raul Sena.

B3B76A75-BC03-47CC-ABFA-F1F3E3CC53F9.png

E1F7AFA9-3B94-435A-9083-3F76CFAF38FD.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

image.png.5d8882a5923f46c320a1b4f4db51ce6c.png

Ainda é cedo para sabermos o impacto, porém vemos que a Americanas já vinha em um movimento de devolução de imóveis.
A devolução de imóveis faz parte do jogo, os ativos bem localizados e com bom padrão construtivo conseguem ser locados de forma rápida (vide caso do Bresco Resende que casou a saída do inquilino com a entrada do próximo no dia seguinte), além de ser uma oportunidade de ajustar o valor do aluguel para valores próximos ao de mercado

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Acabou respingando na minha carteira de FIIs... GGRC11

Estes são os que tem imoveis locados para americanas né ?

Vi no morning call de hoje

Todos os fundos que possuem imóveis locados para a varejista tiveram queda na última sessão: GGRC11 caiu quase 4%, MAXR11 -2,8%, LVBI11 -1,69%, BRCO11, -0,89%, RBRL11 0,86%, XPLG11 -0,85% e VIUR11 -0,67%.

Eu tenho o GGRC11 em carteira tambem. Ele é um excelente Fii , fiquei triste que provavelmente vai afetar a receita dele com a recuperação judicial da Americanas. 
17% da receito é uma brincadeira grande até 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Otávio José Scarpim disse:

Olha, eu trabalho no setor financeiro/contábil das empresas da minha família e tem algo me incomodando nessa história.

A contabilidade é um negócio muito redondinho, qualquer furo que dá costuma aparecer fácil e principalmente o “balanço” acaba não batendo, o saldo da soma do Ativo+contas de resultado- passivo tem que ser 0, se houve erro então não dá zero. Se esqueceu alguma coisa do lado das dívidas só que lançou do outro lado isso desequilibra.

Honestamente estou me sentindo meio burro por não estar encontrando a falha do lançamento kkkk @Enio Junior você que é contador explxa isso aí.Não consigo conceber que “ esqueceram” de lançar isso.

 

E a história da venda de Puts? É verdade?

segue o print do post do @Raul Sena.

B3B76A75-BC03-47CC-ABFA-F1F3E3CC53F9.png

E1F7AFA9-3B94-435A-9083-3F76CFAF38FD.png

Fala Otávio!

É cara foi um erro muito grave perante aos contadores envolvidos, pelo que pude entender do caso, os juros de empréstimo pago pela empresa era usado para reduzir a conta de fornecedores em vez de colocar na conta de resultado que é despesas financeiras, e pelo visto este erro vem sendo feito a quase 10 anos. Sendo assim por isso que estava dando lucro 😅😂😂

E está errado viu Otávio em relação de dar 0, o balanço patrimonial tem que dar o mesmo valor tanto no ativo quanto no passivo, quando é feito a DRE( Demonstração de resultado da empresa) apura-se o lucro líquido da empresa e assim é distribuído nas reservas e para os sócios e quando é prejuízo diminui as reservas de lucro 

Editado por Enio Junior
Mais informação
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Eu tenho o GGRC11 em carteira tambem. Ele é um excelente Fii , fiquei triste que provavelmente vai afetar a receita dele com a recuperação judicial da Americanas. 
17% da receito é uma brincadeira grande até 

Fica tranquilo estamos no jogo do longo prazo… se minha planilha mandar comprar mais, mandamos bala !

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Fica tranquilo estamos no jogo do longo prazo… se minha planilha mandar comprar mais, mandamos bala !

Concordo. Se na data do meu próximo aporte a planilha apontar que ele continua abaixo da porcentagem que deveria, aporto nele. É um ótimo ativo com excelentes imóveis. Sai Americanas, entra outra mais cedo ou mais tarde, olha a Bresco que teve sorte de conseguir um inquilino novo no dia seguinte da saída da Americanas.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Concordo. Se na data do meu próximo aporte a planilha apontar que ele continua abaixo da porcentagem que deveria, aporto nele. É um ótimo ativo com excelentes imóveis. Sai Americanas, entra outra mais cedo ou mais tarde, olha a Bresco que teve sorte de conseguir um inquilino novo no dia seguinte da saída da Americanas.

Mas o que tá bonito de ver hoje é isso kkk

 

2BCA8806-E9E3-47D2-9C8B-A811F374D3EE.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...