Jump to content
  • 0

Aula 5 do módulo 3 - Dúvida sobre a explicação de Marcação de Mercado


Patrick De Lima

Pergunta

Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar.

mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo.

pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde já!

Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
39 minutes ago, Patrick De Lima disse:

mas nessa de ficar cuidando a marcação, para ver se compra ou não, não seria uma forma de trader?

Você diz na forma pejorativa da palavra? 

Eu não sei te dizer, mas você falando assim, não vejo como uma atitude saudável você ficar cuidando todo dia se um ativo seu esta valorizado na marcação a mercado.

Agora você compra um titulo por uma taxa X, e com a queda da taxa você ganha muito na marcação a mercado, não vejo sentido de você levar esse titulo até o final se você pode resgatar ele hoje

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Patrick De Lima disse:

Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar.

mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo.

pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde já!

Boa noite Patrick!

Você deve comparar com o valor teórico do título. Por exemplo, você investiu R$1.000 a 10% a.a. , então após 1 ano, o valor teórico é R$1.100, se estiver abaixo desse valor, não compensa vender de forma alguma, mas se estiver acima, você deve analisar se vale a pena -> oportunidades disponíveis no mercado e quanto você está ganhando.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Você diz na forma pejorativa da palavra? 

Eu não sei te dizer, mas você falando assim, não vejo como uma atitude saudável você ficar cuidando todo dia se um ativo seu esta valorizado na marcação a mercado.

Agora você compra um titulo por uma taxa X, e com a queda da taxa você ganha muito na marcação a mercado, não vejo sentido de você levar esse titulo até o final se você pode resgatar ele hoje

no caso, era só para ficar esclarecido se ficar ali cuidando para ver se valoriza ou não, mesmo sendo no tesouro direto, seria considerado uma atitude de trader (não é meu objetivo não kkk)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Patrick De Lima disse:

no caso, era só para ficar esclarecido se ficar ali cuidando para ver se valoriza ou não, mesmo sendo no tesouro direto, seria considerado uma atitude de trader (não é meu objetivo não kkk)

Não deixa de ser uma ação de trader. Só agora que terminei o módulo 3 que fui entender a marcação a mercado.

Não vou ficar olhando sempre, mas cada vez que eu estiver lançando os valores de minha carteira em uma planilha que fiz ou quando eu encontrar uma oportunidade de investimento interessante, valerá a pena usar esse conhecimento para retirar se for me trazer lucro...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/01/2023 at 11:21, Patrick De Lima disse:

Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar.

mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo.

pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde já!

@Patrick De Lima complementando as respostas, o preço do Tesouro não varia tão rapidamente assim. Cuidado para não ficar bitolado em olhar todos os dias. Cuidado também em ficar vendendo para comprar outro título, você vai ficar pagando imposto de renda alto e nunca vai chegar na alíquota menor. Tudo é um equilíbrio.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...