Jump to content

Investimento no Exterior


Recommended Posts

9 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Boa Noite, to com uma duvida muito cruel, que pode ser bem simples tambèm!

e interessante investir no exterior 100% por meio de etfs, ou e mais adequado e interesante colocar, X% em etf X% em ações? 

50% / 50%

Bom dia Jerfesson!

Depende do tempo que você pode dedicar para estudar e acompanhar os investimentos. Nós aprendemos e ficamos informados sobre diversas empresas (brasileiras) negociadas em bolsa simplesmente por osmose, por estar no país, além da informação ser mais acessível. Isso, aliado à presença dessas empresas no nosso dia facilita muito nossa análise, o que não ocorre com muitas empresas do exterior, então o processo de análise tende a ser mais moroso e difícil.

Além disso, você precisa de tempo para acompanhar os ativos: pense uma carteira com 15 ações e 10 FIIs - já são 25 ativos para avaliar e acompanhar, então imagine adicionar mais algumas ações do exterior, fica muito trabalhoso. Se você gosta muito e/ou tem tempo para isso, vai fundo, se não, invista por ETFs. Pessoalmente, invisto no exterior por ETFs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Boa Noite, to com uma duvida muito cruel, que pode ser bem simples tambèm!

e interessante investir no exterior 100% por meio de etfs, ou e mais adequado e interesante colocar, X% em etf X% em ações? 

50% / 50%

É seu dinheiro, você que tem que saber como vai investir.

ETF - Funciona igual fundos de investimento. Tem as mais variadas opções de investimento. Desde aluguel de imóveis em diversos países, até cópia do índice de Bolsas, em empresas focado em dividendos, passando por cassinos, Empresas de transporte marítimo, e etc...

REITs - Funciona igual empresas, porém só de aluguel. Também tem os mais variados tipos. Aluguel de lojas de departamento, de galpões logísticos, de galpões portuários, de antenas de celular, de fazendas, de galpões pessoais, de datacenters e etc..

STOCKs - Ações de empresas diretamente, igual as brasileiras, mas com muito mais opções de empresas que no Brasil.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

É seu dinheiro, você que tem que saber como vai investir.

@Rodrigo Nunes Endres entendi que o @Jerfesson Da Silva Melo postou para coletar idéias, sugestões, até porque pela pergunta ele esta ainda em fase de estudo com as aulas, o que pode levar ao ponto que pra ele é tudo novo (assim como para boa parte dos alunos)....

Até entendo sua resposta, e até concordo com ela - decisão sobre o dinheiro tem que ser dele, mas acho que não é bem o ponto da pergunta dele, ele esta buscando aprendizado mesmo e entender como os demais aqui na comunidade veem a questão...

Eu por exemplo, ainda não invisto no exterior, justamente pelo sentimento (no meu caso pessoal) do que o @Matheus Malheiros Pinto comentou acima "Nós aprendemos e ficamos informados sobre diversas empresas (brasileiras) negociadas em bolsa simplesmente por osmose, por estar no país, além da informação ser mais acessível." 

Neste tento ver entender, e também olhar para os topicos sobre o assunto aqui na Comunidade para agregar nos meus estudos sobre o assunto.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia Jerfesson!

Depende do tempo que você pode dedicar para estudar e acompanhar os investimentos. Nós aprendemos e ficamos informados sobre diversas empresas (brasileiras) negociadas em bolsa simplesmente por osmose, por estar no país, além da informação ser mais acessível. Isso, aliado à presença dessas empresas no nosso dia facilita muito nossa análise, o que não ocorre com muitas empresas do exterior, então o processo de análise tende a ser mais moroso e difícil.

Além disso, você precisa de tempo para acompanhar os ativos: pense uma carteira com 15 ações e 10 FIIs - já são 25 ativos para avaliar e acompanhar, então imagine adicionar mais algumas ações do exterior, fica muito trabalhoso. Se você gosta muito e/ou tem tempo para isso, vai fundo, se não, invista por ETFs. Pessoalmente, invisto no exterior por ETFs.

Há, entendi, vou começar por meio de etfs, quando estiver mais estudado, começou a analisar empresas diretamente.

como comecei a pouco tempo, tô aprendendo ainda qual a melhor opção! 
vlw pela ajudar 🍷🗿

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho duvidas também. Pelo que entendi os ativos nos EUA são custodiados nas corretoras, existem seguros parecidos com o FGC para proteger tanto os ativos como o saldo na corretora em caso de falência, mas minha duvida vem em caso de falência da corretora, se o site simplesmente sair do ar, por onde pedir restituição desses seguros ou onde consultar os ativos para pedir portabilidade.

 

Aqui temos a B3, nos EUA eu não sei.

 

A Stake é uma corretora australiana, já a Avenue é criada por brasileiros com sede em Miami. Para Buy and Hold, em 30 anos muita coisa pode acontecer.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Eu tô pensando em colocar um % em algum ETF de REITs...

Alguém aqui gosta de algum? Pode orientar com alguma coisa que devo ficar mais atento na hora de escolher algum?

ETF Vanguard Real State ($VNQ)

Valor sob gestão: US$ 38,3 bilhões

Esse ETF, da gestora Vanguard, é o maior do segmento. Segue o índice MSCI US Investable Market Real Estate 25/50, com ampla exposição a REITs dos Estados Unidos. 

A maior parte do fundo é composta por equity REITs, equivalentes ao que chamamos aqui no Brasil de “fundos de tijolo”, que investem em imóveis físicos.

A taxa de administração é de 0,12% ao ano.

ETF Schwab US REIT ($SCHH)

Valor sob gestão: US$ 5,9 bilhões 

Esse ETF segue o índice Dow Jones U.S. Select REIT, que seleciona os REITs com base em valor de mercado e liquidez, com algumas restrições (uma delas: o peso de nenhuma empresa pode passar de 10% do ETF).

O fundo inclui:

REITs de hipoteca – semelhantes aos nossos “fundos de papel”

REITs híbridos – que investem tanto em hipotecas com imóveis físicos.

A taxa de administração é de 0,07% ao ano.

Real State Select Sector SPDR ($XLRE)

Valor sob gestão: US$ 5,2 bilhões

Esse ETF segue o índice S&P Real State Select Sector.

Além de REITs, esse fundo investe em empresas imobiliárias que pertencem ao S&P 500.

O ETF exclui os REITs de hipoteca. 

A taxa de administração é de 0,10% ao ano.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...